segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pedido de Tempo

Fabiana coloca o remo no pódio internacional

O Bom Dia Brasil desta segunda-feira dedicou bom espaço para divulgar as conquistas das duplas brasileiras, masculina e feminina, no vôlei de praia.

Mas nenhuma informação foi dada sobre uma das mais expressivas vitórias das mulheres no esporte: pela primeira vez uma brasileira conquistou medalha de ouro no remo, numa etapa da Copa do Mundo.

Autora da façanha: Fabiana Beltrame, que, depois de vencer a eliminatória, no sábado, ganhou a disuta final de skiff peso leve, em Hamburgo, com 7min42s57 de remadas.

Nas demais raias estavam as adversárias da Alemanha, Suécia, Argélia e Suíça.

Foi um expressivo resultado na nova gestão da Confederação Brasileira de Remo, presidida por Wilson Reeberg, que substituiu um comando que durou 18 anos. As democráticas renovações na direção das entidades fazem muito bem ao esporte, sim.

Entrevistei Fabiana há dois meses. Eram 8h30 da manhã, e ela saía da raia do Flamengo, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Rotina dura, abnegada, de duas horas dentro d´água, no solitário skiff. O resultado de tanto esforço começa a sair e o time feminino do Brasil que já tem tantas vitoriosas, no atletismo, judô, vela, vôlei, taekwondo e futebol, conquista mais um pódio internacional.

Postagem nesta data por José da Cruz às 09h15 - no blog do José Cruz no site: www.uol.com.br

Ação entre amigos - ou: o abuso do poder

O Fantástico divulgou que mais de 70 médicos são acusados de receber salários sem trabalhar, no Estado de São Paulo.

Entre eles o neurocirurgião Jorge Pagura.

Pagura deveria dar expediente no Hospital de Sorocaba, mas não aparecia por lá.

Jorge Pagura, além de médico, era secretário de Esportes do Estado de São Paulo, nomeado pelo governador Geraldo Alckmin.

Envergonhado por ter sido descoberto que ganhava sem trabalhar, Pagura pediu demissão da Secretaria de Esportes.

No país olímpico o esporte no principal estado da federação é tratado assim, como ação entre amigos. E, na outra frente de trabalho, os pacientes que se lixem.

Postagem em 19/06/2011 pro Jose da Cruz - às 22h53 - no blog do José Cryz no site: www.uol.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabens ao touca 14 por sua imparcialidade.este Dr. é que esta por tras desta tal liga salvadora do polo. alias ele e suas laranjas, limas, DJ etc... nao se enganem..
se cai na mao desta quadrilha...

Anônimo disse...

Esse Dr por tras dessa liga salvadora? Esse Dr tb é o mesmo que até alguns meses atrás era o inseparável companheiro de profissão do atual dirigente, dirigente esse que vivia elogiando muito seu companheiro, e o tinha como um grande dirigente..se dividindo na organizaçao, planejamento e aplicação do orçamento ...o que será pior? Se grampearem outras ligações a coisa pode atingir mais gente.....olho neles!!!

Anônimo disse...

Anônimo C, como você é ridículo, no dia da posse do Dr.(na secretaria de esportes SP) você veio do Rio com verba da CBDA (do Pólo Aquático) para que? fazer parte da tal "quadrilha".

Anônimo disse...

o primeiro é o Anonimo C!!!! hahahaha...sensacional!!!

Anônimo disse...

Quem deveria sair no Fantástico é o anônimo C!!! pedir demissão e desaparecer, ninguém agüenta mais...

Anônimo disse...

Os anonimos C&C que se cuidem!