domingo, 6 de março de 2011

Comentário do Sr. Roberto Cabral

Abaixo, comentário do Senhor Roberto Cabral, que é um dos poucos e por isso elogiamos que quando faz comentário se identifica. Sabemos de sua posiçao em relaçao a respeito da criaçao da ABPA e agradecemos o seu comentário abaixo.

Ao BLOG,

Primeiro gostaria de evidenciar que,somente os árbitros e dirigente de igual caráter, expõe as suas opiniões sem receio,medo ou seja lá o que for ,de se exporem.
Segundo , gostaria de dizer que (respeito a sua opinião) outras coisas foram péssimas no pólo aquático do Rio.
1- Jogos simultaneamente em locais diferentes( Público que já é mínimo se divide)
2- Jogos de categoria de base (infantil e infanto) sendo disputados durante a semana.
3- Jogos marcados as segunda feira ( os times não treinam sábado , domingo e competem na segunda- surreal)
4- Tecnicos que mandam jogador não voltar para marcar e ficam na “banheira”(para fazer artilheiro). Deve ser tática Hungara ou Croata.
5- Tecnicos que se apresentam na borda como se estivessem na praia.
6- Piscinas sem iluminação ,no mínimo regular para jogos (Se os árbitros quisessem ,vetavam todas elas).
7- Torcedores (pais ,esposas, etc..) extremamente mal educados e com comportamento não visto nem em” peladas” do aterro!
8- Tabelas sendo alteradas com menos de 24 horas e não sendo avisadas aos árbitros escalados com a devida antecedência.
9- Tecnicos que não se reúnem para discutir trabalho,(formas de treinamento,reciclagem, táticas etc....),e quando se reunem só falam mal dos árbitros e dirigentes,e isto dentro da Federação!
10- Clubes que contratam demais e não sabem o que fazer com os jogadores que ficam sem jogar ,desmontando assim outras equipes.(Depois acenam com mudanças de lei de transferência com empréstimos de jogadores)

Se quiser depois menciono outras dez coisas ruins do pólo aquático do Rio.
Abs
Roberto Cabral "

Este blog concorda em quase todos os itens de seu comentário acima, e solicita se possível que o senhor mande os outros dez coisas ruins do polo aquático do Rio.

Pretendemos dar nossa opinião em postagem posterior sobre o que o senhor alencou.

8 comentários:

canetti disse...

Roberto, concordo com todas as suas colocacoes. só acho que voce esqueceu de colocar pontos como.
1- arbitro sem conhecimento de regras.
2- arbitro chegando em cima da hora ou atrasado aos jogos.
3- placar ou cronometro de 30 em pane!!
olha quantos itens podemos melhorar para o nosso poloaquatico. porque nao fazemos uma norma de conduta para tecnicos , equipes e arbitragem. assim
ao meu ver as coisas ficam mais faceis. uma coisa que eu acho super importante, jogos durante a semana, só se for de adulto!! na natacao nao é assim? a garotada campete nos fins de semana? porque polo nao pode? quem nao quiser que procure outro esporte né??
quem deve reunir tecnicos arbitros diretores? nao é a farj? estou pronto para uma reuniao destas. pena que quem esta no comando nao pense assim!! vamos marcar algo e resolver nossas linhas para a tempoada 2011?
abs
Coach canetti

Anônimo disse...

Acho a idéia ótima,mas creio que
não seja desejo de todos. No final de 2010 tentamos através do Presidente agendarmos uma reunião junto aos clubes,mas ,não preciso dizer qual o tecnico que se recusou a participar de uma reunião conosco.
Abs
Roberto Cabral

Anônimo disse...

cabral , eu nao recusei , so achei que nao era o momentoo adequado para ter , pois estava vivendo polemicas com seu grupo
abs coach canetti

Anônimo disse...

arrumei um fake??
abs.
Canetti

Anônimo disse...

Caro Canetti,
me explica como vcs. podem conviver com pessoas que se apropriam até do seu nome para dar recados. Imagine só que tipo de formação um (me desculpe ja que não se identificou),um idiota pode vir a passar para os filhos dos outros.Sinto te dizer,mas na arbitragem pode haver erros ,mas mal carater ,sinceramente desconheço.

ABS

Roberto Cabral

Touca 14 WP Blog disse...

O último comentário do Professor Cabaral procede em parte, pois parece ser prática comum no Flamengo, pois há alguns dias atrás recebemos um comentário/acusação do Diretor do Flamengo dizendo que tinham usado seu nome. Mas o tal fake usava a linguagem e conhecimento aparentemente do Diretor, como respondido por nós naquele comentário, ele tinha que procurar entre seus pares.

Anônimo disse...

Peço desculpa ao cabral , foi um fake que falou em nome do canetti

Anônimo disse...

Concordo com alguns comentarios do árbitro, nem todos, mas vamos lá:

1- Arbitro que participa da mesa de controle sem o uniforme (de bermuda e crocks);
2- Arbitros que comparecem a um jogo de categoria de base e se retiram do local (não estou julgando se o motivo foi certo ou errado) sem ao menos explicarem aos clubes envolvidos;
3- Arbitros que não chegam no horário determinado;
4- Mesários que comem na mesa de controle;
5- Crianças que ficam na mesa de controle;
6- Arbitros que perseguem jogadores de categoria de base;
7- Arbitros que na categoria de base não efetuam um trabalho educativo durante os jogos;
8- Árbitros que não treinam, não basta conhecer a regra, as decisões têm que ser tomadas rápidamente, e quando treinado, o índice de acerto aumenta.

E só um esclarecimento, todos os clubes do Rio treinam aos sábados!!!

Infelizmente os clubes que possuem polo no Rio, são clubes de futebol onde muitas das vezes os profissionais envolvidos no desporto, ficam reféns da boa vontade da administração dos dirigentes dos mesmos. Por isso sugiro ao árbitro que vete todas as piscinas sem iluminação adequada, não havendo mais campeonatos e jogando assim uma pá de cal no tão combalido pólo carioca.

Todos nós temos e cometemos desacertos, até pq não somos perfeitos e por isso somos passíveis ao erro! Agora o que eu acho um absurdo é adotar um tom de superioridade, sem olhar para o próprio umbigo.

Em relação ao ABPA, a iniciativa é extremamente válida, quem sabe dessa vez, os clubes consigam mais abertura dentro da Confederação, o basquete NBB está aí para provar que é possivel.

E acho errado o blog voltar a postar comentários anonimos.

Quito. atleta, técnico, professor (FFC) e acima de tudo amante do wp!