sexta-feira, 29 de março de 2013

Obrigado Carlos Nuzman

Jogos Rio-2016 vão usar a área de parque aquático demolido

Mesmo se não houvesse a Copa do Mundo de 2014, o Júlio de Lamare teria de acabar para a realização das competições olímpicas

site: www.lancenet.com por Michel Castellar em 28/03/2013 - 07:00
     
Coletiva Carlos Arthur Nuzman (Foto: Antonio Scorza/AFP)

Os R$ 9 milhões investidos na reforma do Parque Aquático Júlio de Lamare, ocorrida para os Jogos Pan-Americanos de 2007, de qualquer maneira iriam escoar pelo ralo. Ontem, o presidente do Comitê Organizador Rio 2016 revelou ao L!Net que a instalação teria de ser demolida para a realização dos Jogos Olímpicos.
 
De acordo com Nuzman, independente da realização da Copa do Mundo 2014, a demolição do parque aquático teria de ocorrer por causa das Cerimônias de Abertura e de Encerramento dos Jogos Rio-2016. A área atualmente ocupada pelo parque aquático servirá, por exemplo, de passagem para as delegações internacionais, além de abrigar pessoas e objetos cenográficos envolvidos nas festas.

Na segunda-feira, o governo do Estado informou ao presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, que a entidade deve deixar as dependências do Júlio de Lamare até a segunda-feira. Inconformado, o dirigente disse que o prazo era impossível de ser cumprido.

Indagado sobre a possibilidade de interceder junto ao governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, para o cancelamento da demolição do Júlio de Lamare ou até mesmo a prorrogação da permanência da CBDA em suas dependências, Nuzman foi taxativo ao afirmar seu apoio às ações do poder público.

– Apoio o Governador Sergio Cabral. A demolição do parque aquático já estava prevista há muito tempo – afirmou Nuzman.
 
Nuzman contou que já conversou por diversas vezes com o presidente da CBDA sobre seu posicionamento a favor do governador. O presidente do Comitê Rio-2016 destacou que, inclusive, durante a Assembleia do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na terça-feira, registrou em ata seu apoio.

– Um novo parque aquático, moderno, será feito. Isso precisa ser levado em consideração. Perde-se agora e ganha-se depois – observou o presidente do Comitê Rio-2016.

Além do Júlio de Lamare, outro equipamento a ser demolido no Complexo Maracanã é o Estádio de Atletismo Célio de Barros. E a exemplo do parque aquático, uma nova pista também será erguida.

Nenhum comentário: