domingo, 3 de junho de 2012

Flu supera Botafogo nos pênaltis e leva a Taça Brasil de polo aquático


Na piscina do Maracanã, Tricolor vence por 17 a 16 na soma geral e
conquista a competição pela oitava vez. Flamengo termina em quinto

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Comente agora
O Fluminense conquistou mais uma vez a Taça Brasil de polo aquático masculino ao vencer, neste domingo, na piscina do Maracanã, o Botafogo por 17 a 16 na soma do tempo normal (11 a 11), prorrogação (2 a 2) e pênaltis (4 a 3). Esta é a oitava vez consecutiva que o clube carioca vence a competição, mas a 7ª com este nome, pois a primeira chamou-se Copa Brasil.
O Tricolor acertou suas quatro cobranças, enquanto o Botafogo acertou três, perdendo os dois últimos, defendidos pelo goleiro Marcelo Chagas, o menos vazado da competição, com 59 gols, já contabilizados os três da decisão por pênaltis. O artilheiro da competição foi o montenegrino Sasi Misic, do Flamengo, com 21.
- A competição foi dura, com muito jogo em poucos dias e, talvez por isso, a final não foi tão boa tecnicamente. Mas os estrangeiros que vieram são muito bons, nos dois lados, e só lamento ter ido para os penaltis, pois nenhum dos clubes merecia isso. Preferia o “golden goal”, ou morte súbita, pelo menos na decisão - disse Kiko Perrone, capitão do Fluminense.
O jogo foi cheio de alternativas, com o Tricolor vencendo o primeiro período, mas perdendo o segundo. O Botafogo se manteve na liderança do placar por bom tempo, mas o Tricolor começou a reagir e a ficar a apenas um gol do empate. No último quarto, o Fluminense encostou de vez, empatou e chegou a ter a bola do jogo a menos de 30 segundos pro fim, mas não aproveitou.
Na prorrogação, o Tricolor saiu na frente no primeiro tempo, mas o Botafogo foi melhor no segundo tempo e chegou a ter a chance da vitória e do título a dois segundos pro fim. Mas no final, novo empate: 2 a 2.
Os gols do jogo (tempo normal e prorrogação) foram de Jonas Crivella (4), Nikola Francovic (2), Josif Vrlic (2), Henrique Moniz (2), Rodrigo Nascimento, Caio Lima e João Felipe Coelho para o Botafogo. O Fluminense marcou com Adria Delgado (3), Giacomo Bini (3), Federico Pagani (4), Bernardo Gomes, Bernardo Reis e Bruno Nolasco.
Acertaram os pênaltis para o Fluminense, Yuri Santos, Kiko Perrone, Pagani e Adria,nesta ordem. Bruno Nolasco nem precisou fazer a 5ª cobrança. Para o Botafogo acertaram Nikola, Jonas e Henrique. Caio Lima e Rafael Farias, últimos a baterem, perderam suas cobranças.
Classificação final:
1) Fluminense
2) Botafogo
3) Pinheiros
4) Sesi/SP
5) Flamengo
6) Paineiras
7) Paulistano

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahahaha!! Pessoal de são Paulo Não ganha mais nada. Gu saiu do SESI para afundar o Paulistano!! Hahahaha