sábado, 2 de junho de 2012

Atletas olímpicos desembarcam em São Paulo para atividades nos clubes paulistas

No mês de junho, um evento inédito será organizado pela Federação Aquática Paulista. Com o patrocínio do Sindi-Clube e produção da InSports, seis atletas olímpicos de polo aquático farão um intercâmbio nos clubes paulistas com o intuito de trocar experiências e conhecimento.
No esquema de rodízio, o Club Atlhetico Paulistano, Clube Paineiras do Morumby, Esporte Clube Pinheiros, Associação Brasileira Hebraica, SESI Vl Leopoldina, Clube Escola Oficina na Piscina, Clube Jundiaiense, ABDA - Associação Bauruense de Desportos Aquáticos e Clube Internacional de Regatas de Santos receberão os atletas para oficinas, palestras e treinos.
"A ação é uma oportunidade única dos jogadores paulistas de aprender e estar ao lado de atletas de renome internacional. O intuito é beneficiar as entidades e promover o crescimento do polo aquático", afirmou o presidente da FAP, Miguel Carlos Cagnoni.
Segundo Cezar Roberto Leão Granieri, presidente do Sindi-Clube, "É um o prazer colaborar com eventos desse tipo em que promove o esporte. Cada real investido no esporte são R$ 4,00 economizados em saúde".
Breve currículo dos atletas:


Veljko Uskokovic: Natural de Cetinje, antiga Yugoslavia e atual Montenegro, nasceu em 1971. Em 2000, foi campeão da Liga Européia com Bečej, tetracampeão nacional (Yugoslavia). Com a seleção de Sérvia-Montenegro foi campeão do European Championship em 1991, 2001 e bronze em 1997. Em 1998 e 2001, foi bronze no World Championship. Em 2000, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney.
Universiade: medalha de ouro em 1995. Mediteranean games: ouro 1997. Em 2000 e 2001 jogou pela seleção do mundo. Participou das Olimpíadas de Atlanta e Sydney pela seleção de Sérvia-Montenegro e de Pequim com a seleção de Montenegro. Atualmente é técnico de categorias em Montenegro.
Nathaniel Miller: Nascido em Montreal (1979), Nathaniel começou sua carreira como jogador no Dollard-Des-Ormeau Water Polo Club. Jogador da seleção canadense de 1999-2010 (capitão 2009-2010), participou 5 vezes World Championships, três bronzes nos Jogos Panamericanos, campeão (2002) e vice-campeão (2006) no Commonwealth Medallist. Participou dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 (11º colocação). Heptacampeão Nacional. Em 2003 foi campeão na França com o Olympic Nice Club, em 2006 campeão brasileiro com o Fluminense. Jogou em clubes como o Barceloneta (Espanha) e Budva (Montenegro). Atualmente é técnico (sub 16) do Calgary Torpedo Water Polo Clubs.
Svilen Piralkov: Nasceu em Sofia (Bulgária) em 1975 e há mais de 13 anos joga na Espanha. Foi nacionalizado espanhol e com a seleção conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Melbourne e foi 5º colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim. Atualmente é jogador do Club Nataciò Terrassa (cidade próxima a Barcelona).
Matej Nastran: Nascido em 1979, na Eslovênia, onde o polo aquático não tem grande expressão, Matej conseguiu triunfar em equipes consagradas da Europa. Jogou em equipe como Mladost (Croácia), Partizan (Servia) e Cattaro (Montenegro). Campeão da Copa do Rei 2012 com a sua atual equipe, Club Natacio Sabadell (Espanha).
Federico Mistrangelo: Nasceu em 1981, e com a seleção da Itália participou dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Foi jogador do "Dream Team" Pro Recco (atual clube de Felipe Perrone, o brasileiro com maior destaque mundial no polo aquático), e é atual jogador do Savona, campeão da Copa LEN de 2012.
Marko Petkovic: Nasceu em Belgrado, Servia, em 1989. Jovem atleta em 2011 foi campeão da Universiade e da World League representando seu país. Jogou a FINAL FOUR pelo Budva de Montenegro em 2011 ao lado de uma grande estrela do polo aquático mundial Petar Trbojevic.

Nenhum comentário: