sábado, 7 de abril de 2012

Hipocrisia - Vamos deixar de ser hipócritas

Acabou o sonho. Fica a realidade, e o pior uma dura realidade da falta de ética e moral das pessoas responsáveis pelo polo aquático não assumiram seus erros. E o pior outros blogs assinando em baixo essa hipocrisia e colocanda toda a culpa no Presidente da CBDA - Dr. Coracy Nunes, no velho chavão divulgado pelos aspones do polo aquático brasileiro que ele não quer gastar dinheiro com o polo aquático. Sim o Dr. Coracy Nunes é um dos culpados, mas a sua maior culpa é deixar há vários anos esse medíocre comando do polo aquático, baseado não em critérios técnicos e esportivos e sim amizades, parentescos e etc.

É de rir o comentário de um dos protegidos do Sr. Coracy Nunes, hoje com um bom cargo na UANA (órgão que na realidade não serve para nada - é só observar a posição dos EUA em relação a esse órgão) dizendo que primeiro temos que ter: base, natação e fundamentos. Por que a CBDA não faz esse trabalho, para esse tripé não precisa de muito dinheior apenas disposição de se tentar fazer um bom trabalho de base. Mas a CBDA acha que o importante é a cada ano ter 300 jogos de polo aquático para serem divulgados no final do ano. Trezentos jogos que não valem muito. Como exemplo temos a realidade do Rio de Janeiro, que legalmente não deveria nem ter Campeonatos Cariocas, pois hoje só temos três clubes participando das competições cariocas.

Fazemos sim um pedido ao Presidente da CBDA - Dr. Coracy Nunes tenha um pouco de amor próprio a si e ao polo aquático demita os que atuam em duas frentes. Na sua frente bancam o cordeirinho, por trás ficam criando notíciais e argumentos para ser publicados como justificativas para os seus fracassos em mídias que se prestam para isso.

AOS JOGADORES: "OBRIGADO PELO EMPENHO DE CADA UM DE VOCES", AQUI QUANDO CRITICAMOS ASSUMIMOS E NÃO FUGIMOS DISSO, PIOR É QUANDO CRITICAM VOCES E DEPOIS VÊEM O MAL ESTAR SURGIDO, E TENTAM COLOCAR PANOS QUENTES.

MAIS UMA VEZ OBRIGADO

PARA NÓS VOCES SÃO VENCEDORES DENTRO DESSA ESTRUTURA PODRE DO POLO AQUÁTICO BRASILEIRO

4 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Luis Fernando.
“Hipocrisia - Vamos deixar de ser hipócritas”.
Quem está sendo mais hipócrita? Desculpe, mas todos estamos sendo hipócritas.
Culpar somente a CBDA e a família é hipocrisia. Tapar o sol com a peneira é hipocrisia. Enaltecer a bravura de todos os atletas é hipocrisia, pois o Sr. Acompanhou algum treinamento deles? O Sr. Viu a dedicação e seriedade que eles tinham nos treinamento?. Em um dos varios treinamentos em que acompanhei, vi a seguinte situação. A equipes incompletas, jogadores reclamando que nadaram 5 mil metros no dia ( parte manhã e noite, ora pergunte aos perrones quantos metros eles nadavam e nadam por dia?), técnico passando orientações e trabalho e alguns atletas embromando para realizar o trabalho, sei que tem atletas que realmente se dedicaram, mas se isto é uma equipe, todos devem estar empenhados para tal projeto. E o que aconteceu? Perdemos para a Argentina na nossa casa. Fato inimaginável para qualquer Brasileiro. Quanto a não classificação para as olimpíadas já era esperado, ou o Sr esperava alguma coisa diferente do que foi, reconheço que imaginava a Alemanha em vez da Romênia, mas nada diferente disso. O próprio CANADÁ que está numa preparação melhor que a nossa e jogando em casa não tinha a menor chance. Temos que mudar a nossa cultura de treino e preparação, e ela deve vir desde a base, com um projeto de treinamento para todos os técnico para que os atletas cheguem na seleção Junior e Adulta com ao menos a base dos fundamentos.
E Para finalizar, não deixe a sua obseção pela família o cegue e culpe somente a CBDA ou a família, pois não precisamos de mais uma briguinha para culparmos uns aos outros e não encontramos a solução.
Chega de HIPOCRISIA , todos estamos sendo HIPÓCRITAS .

Anônimo disse...

Amor próprio a si é ótimo!Viva o polo!
Roberto Cabral

Anônimo disse...

Assisti a todos os jogos do Brasil no pré-olimpico. É desalentador ver tantos talentos desperdiçados! É duro assistir a quantidade de homens a mais e não ver qualquer jogada ensaiada. No segundo quarto, tanto no jogo contra a Espanha quanto contra o Canadá, total descontrole. Aí vai a pergunta: o time out não é tb para estes casos? Eu contei: foram 5 ou 6 no primeiro quarto do jogo contra a Romenia e nada. Não culpo somente o técnico. A sua culpa está no fato dele aceitar a total falta de estrutura para o seu trabalho! Pois ele disse que sem uma comissão técnica composta de vários profissionais especializados não teríamos resultado. E é isto que vemos. Agora, é mais fácil culpar o atleta! Não tem natação, não treina. E tem treino, no sentido literal da palavra? Por que o dirigente que critica agora, não ajudou antes? Alguma vez se dignou a assistir um treino e ajudou? Não me venha com a história que não é ético dar palpite no trabalho de outro: a seleção não é minha ou do técnico, é convocada pela CBDA e é sua responsabilidade!Para isto existe uma comissão técnica! Queremos culpados pelos maus resultados ... temos a quem culpar.
"A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui" (Wikipedia)

Anônimo disse...

A ausência da equipe de pólo aquático no Torneio Pré-Olímpico do Canadá pode custar caro aos esportes aquáticos da Venezuela. Um verdadeiro papelão que levou a delegação inteira ao aeroporto por dois dias consecutivos e nada de passagens que supostamente seriam emitidas pelo Governo. O time não viajou e o Torneio que se encerra hoje em Edmonton teve apenas 11 dos 12 países participantes. Os prejuízos em acomodação e alimentação, mais a mudança de datas, regulamento e organização do evento fizeram com que os canadenses enviassem um protesto a FINA.

A punição pode ser de até dois anos e seria para todos os esportes aquáticos da Venezuela o que deixaria o time da natação e águas abertas de fora dos Jogos Olímpicos de Londres.

A FINA ainda não se pronunciou a respeito, porém a situação é bastante delicada.