terça-feira, 3 de abril de 2012

Arena de polo é última grande sede concluída no Parque Olímpico

postagem retirada do site: www.terra.com.br - 02 de abril de 2012 15h43

A construção da última grande arena do Parque Olímpico de Londres, o estádio de polo aquático, foi concluída um mês antes do evento-teste da modalidade, informaram os organizadores dos Jogos nesta segunda-feira.

A instalação temporária, com teto inflável e cobertura prateada, foi construída por uma empresa que foi obrigada a deixar sua antiga sede, no leste de Londres, para dar espaço à construção do Parque Olímpico.

A arena para 5.000 pessoas, que custou 25 milhões de libras (R$ 73 mi) e foi feita com plástico reciclável, é a última grande instalação olímpica a ser concluída sob responsabilidade da Autoridade Pública Olímpica britânica.

O local vai abrigar as competições masculina e feminina de polo, e depois será derrubado. Algumas partes da arena serão reutilizadas em alguma outra região do país.

Enquanto isso no Brasil pensa-se em utilizar o Parque Maria Lenk que cabe 10.000 espectadores para o Polo Aquático, local distante para os que realmente gostam de Polo Aquático, nos últimos tempos a única bola dentro da CBDA foi a realização do Panamericano na Piscina do Júlio Delamare porque não repetir essa idéia bem sucedida? Alegavam que o COI exige uma piscina para pelo menos 6.000 espectadores e com essa informação acima, confirmq que o mínimo exigido é 5.000 espectadores que cabem com certeza no Júlio Delamare.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para os que realmente gostam de polo no Brasil, qualquer lugar no Rio será bom de assistir. tanto faz se for no Maria Lenk, Maracanã, praia de Botafogo, Laranjeiras. Só tem uma coisa.....assim que começar a vender tem que comprar logo. caso contrário os gringos vão comprar tudo.