segunda-feira, 26 de março de 2012

Isso é sério?

Esta postagem vai copiar e colar do blog: www.potoff.blogspot.com, pois quando este blog copia algo sempre diz a fonte, ao contrário de outros blogs.
Primeiramente o plano de ação proposto por aquele blog que dos cinco elementos alencados; três são de responsabilidade dos atletas, voltamos a tocar na tecla: os atletas estão sendo crucificados pelos erros já conhecidos por todos:

"Os passos iniciais são óbvios, mas não são sequer cogitados, quais sejam: 1) a implementação de um calendário de treinos e competições; 2) a assinatura de um contrato com os atletas, aonde ficasse claro os direitos e os deveres de cada um, e que a (justíssima) remuneração fosse estabelecida a partir de critérios objetivos; 3) o estabelecimento de metas a serem cumpridas e resultados a serem atingidos; 4) o esclarecimento público dos métodos de avaliação; 5) a distribuição das funções de acordo com a capacidade de cada um." Em relação aos três primeiros itens o Touca 14 não vai comentar, pois reconhece o esforço dos atletas em fazer dentro do possível e do impossível tendo como base esta atual estrutura do polo aquático brasileiro. Em relação aos dois últimos itens: Alguém já viu a CBDA esclarecer algo para o público em geral ? e ao quinto item sem comentários, alguma vez a gerência de polo aquático compartihou, solicitou ou fez uma distribuição baseada em mérito em qualquer atividade nos últimos anos?

E, abaixo comentário de alguém que vive o polo aquático na estrutura de comando da CBDA, e este blog humildemente queria perguntar a ele ou a quem sabe interpetrar a piadinha de mau gosto publicada no final do comentário, pois como sempre as pessoas que gostam do polo aquático brasileiro não entendem nada, quem entende é a família. E isso, claro guardada as devidas proporções lembra o posicionamento de Mubark, Kadafi e atualmente Assad.

'Será que existe um interesse real de treino por parte de todos os atletas? Você já conviveu com este grupo nos treinos? Você já se perguntou se todos gostam de treinar mesmo sem ter treino marcado?
Convivi esta ultima semana com diversos atletas dos desportos aquaticos e pelo que observei os menos focados sem dúvida eram os do polo aquatico masculino.Quando vc. fala de um Pradinho,Gustavo, Xuxa, Cielo,Tiago Pereira,Felipe França,Djan Madruga,Jorge Fernandes, Marcos Matiolli, Ciro Delgado,talvez pelo curto tempo em que vc. se encontra no esporte, não tem a minima idéia do que eles trinaram passando por cima de situações adversas mas sem o ""chororo" habitual do polo aquatico, que por anos vive sob o paternalismo dos envolvidos(dirigentes,tecnicos,papai,mammãe) e esperando sempre um projeto assistencialista para alavancar o esporte.
Tenho minhas dúvidas se algum destes atletas citados,ao perderem uma competição importante,conseguiriam jantar uma hora depois e no dia seguinte tomarem café da manhã e voltarem cantando dentro do onibus com muita alegria de volta para casa.
Na minha opinião esta revolta está parecida com aquela antiga piada que "" o marido ao flagrar a esposa infiel no sófa da sua bela sala de estar, resolve para acabar com a situação ,vender o sofá"'."

6 comentários:

Anônimo disse...

QUE ABSURDO!!!
Esse cara ta de brincadeira!
Que moral você tem pra falar de dedicação?
Você treina onde? estuda o que?
viaja pra fazer compras e nem nos cursos para arbitros vocês vão!
vocês arbitros e dirigentes não são nem um pouco diferente dos atletas, só querem mamar na teta da CBDA, viajando, passeando e fazendo compras!

é exatamente por isso que as coisas estão erradas, porque depende-se de atletas superdedicados e autoPAItrocinados para se obter resultados. Ou vai dizer que Cesar Cielo , "Pradinho,Gustavo, Xuxa, Cielo,Tiago Pereira,Felipe França,Djan Madruga,Jorge Fernandes, Marcos Matiolli, Ciro Delgado" venceram pq a CBDA ajudou em alguma coisa, O problema é que no polo não é possivel 1 vencer sozinho, e para se ter vários jogadores talentosos e dedicados é necessario estrutura no esporte para que não aconteça de metade dos poucos jogadores pararem antes de chegarem a categoria principal. Desafio alguem a fazer tal pesquisa.
começem pelas seleções junior 81, 83(campeao panamericano),85, vamos ver quantos jogadores dessas gerações não jogam mais hoje. Velhos não estão, mas desistem da bagunça desse nosso esporte porque "tenem que trabajar para pagar el carton-ton-ton"!

Gostaria de me identificar, mas com arbitros loucos desse jeito, melhor não...

TOM - WGS disse...

CONCORDO TOTALMENTE COM O 1 COMENTÁRIO ANÔNIMO...PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Criticar é mole..De fato alguns atletas por serem imprescindíveis podem jogar com a comissão técncia e impor certas vontades, mas cabe a essa comissão aceitar ou não..mas o medo de perder fala mais alto. Engraçado, a seleção treinou do Fluminense durante alguns dias e nenhum, nenhum árbitro que faz parte da delegação ou que poderia ser indicado pela surpevisão de arbitragem compareceu para contribuir.Quando se tem um árbitro até pela experiencia internacional se padroniza jogadas e condutas. Agora como não tinha dim dim...Falar dos outros é mole mas em geral, no polo aquático , principalmente a arbitragem tem teto de vidro.
ass.
observador

Anônimo disse...

Roberto Cabral, onde estava o seu amor ao esporte quando o senhor liderou a greve da arbitragem do rio de janeiro? Somente os atletas devem se sacrificar? Voce deve estar é com inveja de "alguns" atletas que estao ganhando muito mais que voce! Chora com o maninho!

Anônimo disse...

jogar com a comissao tecnica ta parecendo coisa de BBB,isto mesmo B de beiço,B de bacana e B de bosta.
para apitar treino a experiencia internacional vale ,mas em jogo oficial não vale nada.te liga o cara,tecnico já recebe para apitar treino e arbitro recebe para apitar jogo. quem nao gostar que va la e apite.

Anônimo disse...

Por isso que a arbitragem no Brasil é ruim, pq os arbitros não treinam...vem Vlado, Sottani, Tony e todos falam mal da arbitragem. Eu acho que ela eh do nivel do polo praticado aqui, mas que a Cbda poderia investir no treinamento dos mesmos poderia, não adianta seminario, tem que pagar para os caras irem em treino de seleção...isso mesmo pagando. Obrigando ao arbitro escalado para viagem a ir nos treinos apitar, isso até aproximaria a arbitragem dos atletas que poderia tirae dúvidas e tal.