sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Júlio Delamare: a casa dos esportes aquáticos no Rio

Este blog sempre sugeriu que o Parque Aquático Júlio Delamare, fosse o local das competições de Polo Aquático das Olimpíadas Rio 2016, inclusive sendo centro de treinamento. Mas sabemos dos interesses obscuros que levaram o polo aquático para o Parque Aquático Maria Lenk.

Mas dá satisfação que o melhor blog de esportes aquáticos: Planeta Água (dentro do site: www.espn.estadao.com.br) superior inclusive do que o site: www.globoesporte.com, faça a postagem abaixo concordando com este blog:

postagem do blog: planetaagua, do site: www.espn.estadao.com.br de 03/11/2001 às 11:45 hs

Rio de Janeiro sediou, em 2007, os Jogos Pan Americanos já de olho na Olimpíada. Muito foi gasto e feito sob a justificativa do legado que permaneceria para o esporte e a comunidade. A estratégia deu certo! A Cidade Maravilhosa vai receber o maior evento esportivo do mundo em 2016.

O que não passou de teoria foi o aproveitamento dos complexos esportivos herdados do Pan. O Parque Aquático Maria Lenk é um dos principais elefantes brancos da capital carioca. Sob a administração do Comitê Olímpico Brasileiro desde 2008 não vem sendo aproveitado como deveria. A casa dos esportes aquáticos no Rio de Janeiro tem sido o parque aquático Júlio Delamare.

O complexo esportivo do Maracanã vai receber, nesse fim de semana, o Campeonato Brasileiro Juvenil de Nado Sincronizado. Meninas entre 13 e 15 anos disputam nessa sexta (4/11) as provas de figura. No sábado, serão realizadas as rotinas de solo e dueto. As provas de equipes acontecem no domingo. Na piscina, as meninas do Brasil que disputaram o Sul Americano Juvenil e também medalharam no Pan Americano de Categoria esse ano.

Nenhum comentário: