segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quem está certo Kiko Perrone ou CBDA ?- Parte 2

Abaixo, dois comentários para reflexão, este blog ainda é da opinião que o Kiko Perrone está corretíssimo em sua análise, como o primeiro comentário abaixo:

- "Eu admiro muito a história do Kiko e do Felipe que são 2 exemplos de superação que levo para a minha vida (eles vieram de um país sem tradição alguma e se tornaram referências mundiais no esporte).

Acho que a questão mais grave apontada pelo Kiko é a inexistência de um planejamento de longo prazo pois, como ele mesmo relata, passou 8 anos na Espanha sem que absolutamente nada mudasse no Brasil...

Eu jogo polo aquático há 18 anos e não vi nenhuma mudança em todo esse tempo - mesmo número de clubes e praticantes, mesmo nível de profissionalização, mesmos técnicos, mesma CBDA - não é possível que todo esse tempo tenha sido perdido, que nao tenha havido um planejamento de longo prazo...

Uma das poucas vantagens da perpetuação dos mesmos dirigentes no poder é a possibilidade de desenvolverem projetos de longo prazo sem serem interrompidos por mudanças bruscas ocasionadas, por exemplo, pela entrada de um novo dirigente, mas isso definitivamente não aconteceu no polo aquático, não houve nenhum projeto sério de longo prazo...é lamentável mas perdemos todo esse tempo.
obs. só posso falar pelos últimos 18 anos que acompanhei mas imagino que alguém mais antigo constate a mesma situação."

- "Acho que é uma discussão de objetivos. O Kiko e o Felipe sempre tiveram o foco maior no esporte. Outros tão bons ou até com mais potencial priorizaram sempre outras coisas. O maior potencial para o esporte dos últimos anos foi o Mega, mas a medicina sempre falou mais alto. O Mameri foi um craque e na hora do bicho pegar lá fora,(não joguinhos fáceis)ele chamava o jogo e fazia os gols além de encarar mano a mano os caras. Michel era outro, talvez não tão fora de série mas um jogador que sempre jogou lá fora. Agora em relação ao patriotismo concordo com o anônimo acima. Quando se troca um país por oportunidades melhores acho que a coerencia deveria prevalecer. Trocou por melhor? Lá tem mais estrutura? Lá dá mais condição ao atleta sobreviver do esporte? Então fica por lá. Voltar agora pra trabalhar aqui porque tá difícil lá mostra um certo oportunismo e falta de identidade com um país e com o outro. Voltar e dar palpite me parece muito comodo. Queria ver dar palpite quando estava aqui. Ou é ou não é. Não imagino o Mameri cantando o Hino da Espanha com a mão no peito!!!! Dá-lhe Mameri, Michael, Mega entre outros por serem realmente brasileiros.
Antigamente seria mercenário hoje em dia virou oportunismo. Nadar sempre a favor da maré
Anônimo que gosta do polo, respeita a decisão dos atletas mas acima de tudo brasileiro."

34 comentários:

Anônimo disse...

Como toda decisao requer uma renuncia,acho que o grande atleta Kiko ao escolher a sua nacionalidade esportiva, deveria renunciar tecer comentarios sobre o que nao lhe diz mais respeito. Onde estava ele no Pan 2007 onde brasileiros de nacimento e esportivos garantiram a prata derrotando o Canada naquele jogo inesquecivel? Garanto a vcs que aquela prata verde e amarela tem muito mais valor do que um bron ze amarelo e vermelho.Brasil ame-o ou deixe-o !

Anônimo disse...

Kiko está errado !
quando se referiu a quantidade de times !
agora tem muito menos, rsrsrsrs.



Da-lhe CBDA !!!!

Anônimo disse...

kiko sem entrar no mérito da troca da país mas dizer que em 18 anos não houve mudança não fica legal pra você. pode não ter tido mudança em resultado internacional que aliás quem teve além dos já consagrados? mas o polo tá diferente ou você não ganha dinheiro de seu clube, ou alguns clubes não investiram, ou não existem projetos sociais, ou não existe mais mídia ( TV ,Blogs), ou não tem nenhuma liga, ou não tem mais competição de base, ou não tem mais atleta viajando, ou não tem mais atleta recebendo dinheiro de clube com carteira assinada, ou não tem atleta participando de competição no exterior, ou não se fala mais em polo, ou se não tem mais recurso. Acho que "nenhuma mudança" é meio forte ou será que não foi você que escreveu isso ou será que voce não está enxergando muito bem ainda?

Anônimo disse...

resultado do Pan 2011.
masculino Brasil, quarto colocado
feminino quinto colocado
Parabens CBDA.

Anônimo disse...

jé começaram a torcer contra.devem ser os que ficaram de fora por incompetência ou aqueles que nunca entraram por mais incompetência ainda. ou pior por aqueles que nunca entrarão por falta de competência...resta apenas o blog para aparecer, ou melhor para não aparecer. anônimo não aparece nem quando quer

Anônimo disse...

valeu caneti,todos nós sabemos quando vc escreve,vc só está na cbda devido a madrinha...por isso só tem jogos no seu clubinho...campeaõ de 3 times,aliais 2 né,ai é mole meu querido!!!!!!

Anônimo disse...

xiiiiiiiiiii,já tem gente jogando contra igual ao pan do Rio. como o anônimo acima colocou deve ser gente que tá de fora da equipe, dos técnicos, dos dirigentes, dos arbitros, da cbda, do cob, da propria casa, da do vizinho,....deve tá chupando dedo. fica triste não que a record esporte vai passar os jogos...quem sabe se ligar pra lá consegue uma vaguinha pra comentar e aproveitar pra falar mal dos outros ( ops! esqueci que não pode ficar anonimo na tv). se não conseguir sugiro fazer uma torcida organizada contra a seleção, com camisas, faixas, e mensagens direto aos atletas. sugiro tb fazer através do blog onde o maior número de recaldados e injustiçados comentam todo o dia inclusive o dono. só pra deixar com raiva já soube que quem está indo vai levar uma grana grande até os dirigentes!!!!!

Anônimo disse...

Quanta falta de assunto !Os caras não são brasileiros ha muito tempo!

Anônimo disse...

que bando de imbecis....até eu que não jogo tenho vontade de ir pra espanha para nao ter que conviver com essa corja de recalcado....o kiko foi umas 20 vezes melhores do que qualquer um desses....acorda, ele era titular absoluto de uma equipe medalhista mundial...e mais, tem todo o direito e dever de opinar sim...jogou muito pelo brasil, fez muito mais do que todos os outros....mas ele tinha condicoes de ir mais longe...e foi....os outros nao tinham condicoes, ou nao tinham coragem de tentar, ou eram acomodados, ou nao queriam esse tipo de desafio....seja o que for, ninguem ficou jogando polo aqui pela cbda por amor ao brasil....conta outra, balela, hipocrisia, bando de invejoso e recalcado porque o kiko brilhava aqui, brilhou ainda mais la fora e voltou pq quis quando quis e esta muito bem profissionalemete, portanto vao cuidar de suas vidas cambada de recalcado...

Anônimo disse...

Tem gente treinando atoa. As listas de jogadores para o Pan foram enviadas no inicio do mês passado. Os 13 já foram definidos a muito tempo e ainda não houve corte. Muita sacanagem com quem não vai.

Anônimo disse...

Um monte de comentários de arbitros recalcados. Galera do Cabra (preterido pela FINA mais uma vez) tá que tá. E o Denis a caminho de Londres rindo do manco.

Fernando DF disse...

Creio que a maioria está julgando o Kiko de uma forma errada. Não importa se ele foi jogar na chechenia ou na espanha, o que importa é que ele está enxergando a realidade atual como praticamente a mesma que encontrou antes de sair. É errado o cara amar o esporte e querer jogar profissionalmente e sair pra fazê-lo? Que papo nacionalista é esse dos anonimos e quem são os srs para falar algo? Estão fazendo algo para mudar essa realidade? Saiam de suas poltronas e venham ver a realidade do WP fora do rio-sp! Kiko tem nosso apoio espero que possa ajudar como amante do nosso esporte. Saudações!

Anônimo disse...

o problema todo está em postar matérias já com o interesse de fomentar intrigas e comentários maldosos expondo pessoas que estão trabalhando para o esporte, sejam elas atletas, técnicos, dirigentes, arbitros, pais, entre outros. A quem interessa isso? Que benefício traz ao polo? Isso serve para acrescentar ou dividir? será mesmo que as coisas estão sendo colocadas no contexto certo? Não sei não. Se o interesse do Blog é polemizar contra a CBDA o tiro sai errado e só serve para expor um atleta que estava quieto no canto dele.

Touca 14 WP Blog disse...

Sr. Último anônimo, o senhor esquecer de assinar: Um dos que mama na CBDA, que comentário politicamente correto, Sabemos que o KIKO teve uma grande atitude de homem como se dizia antigamente com H maiuscúlo de colocar o que todo mundo ve e ninguém fala nada por estar coberto pelo guarda-chuva da CBDA em termos financeiros como o senhor. Interessa sim como ele falou que o polo aquático está olhos vistos regredindo e só a CBDA faz de conta que.

Anônimo disse...

quanto mais leio ... mais me decepciono , o cenário do WP é podre,e isso não é só culpa da CBDA,a CBDA é a que tem maior parcela porem,tem muito babaca estragando nosso esporte.Cada povo tem o governo que merece...

Anônimo disse...

A partir de agora quem eh torcedor do flamengo vai jogar pelo flamengo! Botafoguense jogar no botafogo e tricolor ll fluminense!
Ninguem pode trair seu clube do coracao!

Anônimo disse...

Tenho certeza absoluta de que quem esta falando mal dos comentários do Kiko eh da CBDA, pois a verdade causa recalque, intolerância e incomodo.
Pergunte para qualquer atleta da seleção brasileira de polo aquático que se lhe apresentassem um projeto a longo prazo, com uma remuneração anual e nao somente após o campeonato, e uma Liga longa e organizada, nao iria para representar tal pais. Ate o mais patriota de todos os brasileiros Ruda Franco, atleta da seleção brasileira de Polo Aquático tem plano de voltar a Liga Espanhola e que se lhe apresentassem um projeto que ele tivesse condições de se desenvolver e chegar a uma Olimpíada com chances de medalhas ou campeonato mundial, com certeza ate ele se naturalizava.
Entao membros da CBDA recalcados parem de falar mal dos atletas que ao invés disso deveriam lhe dar uma placa pelos serviços prestados a seleção brasileira.

Anônimo disse...

....infelizmente joguei poucas vezes contra o kiko, vejo que ele está certo em jogar em outro pais, parabéns kiko, e vou além este é um cara com visão internacional e que deveria estar na comissão técnica de seleções futuras, 96/97/98/99 atleta com toda técnica e visão de futuro!!

Anônimo disse...

ao Blog

Será que o blog não tem notícias atualizadas, como resultado de campeonatos, treinamento das seleções. Desde o dia 03/10 não posta nada. Até a polêmica da última postagem não tem mais comentários. Acho discussões muito boas, mas não podemos esquecer outras informações. vamos atualizar o site.

Anônimo disse...

a cbda fala de nacionalismo e traz um técnico paraguaio croata.....é brincadeira!!!!!Fora os muchachos de Cuba!!!!!
Hoje devido a centralização das entidades,até mesmo na arbitragem,não vemos mais profissionais nos jogos.Outro dia no Flu,um técnico teve que sentar na mesa para que pudesse ser realizado o jogo,o mesmo fato ocorreu no fla,só que dessa vez 2 atletas tiveram que arbitrar.Foi perguntado para 5 profissionais da federação se sabiam das rodadas e diceram que não,conseguentemente só estava nessa partida,seu coordenador e sua esposa.Será que a remuneração destinada aos arbitros foi devolvida a federação???De forma alguma estou acusando,mas gostaria de saber como procede.
Em relação ao atleta kiko perrone,só tenho uma coisa á dizer:
vc é meu ídolo muleque,é muito bom jogar com vc...
Obrigado pelo o que voce fez pelo nosso esporte,disparadofez mais coisa pelo esporte do que a corja toda somando fez junto.

Anônimo disse...

Com certeza o dinheiro não vai ser devolvido,as meninas que trabalharm e receberam de imediato ja devem ter gasto no mesmo sabado.Cuida do que é seu otario!

Anônimo disse...

É MELHOR UM XING-LING QUE FUNCIONE DO QUE UM BRASILEIRO QUE EM DEZ ANOS NÃO FUNCIONOU E NUNCA DEU GARANTIA PELO MAU FUNCIONAMENTO.

Anônimo disse...

O Kiko está certo!!! Pelo amor de Deus o polo brasileiro não tem sofrido melhoras, apenas maquiagens!!! Diversas pessoas ganham bolsa atleta e não treinam, os treinamentos do adulto na maioria dos clubes só se dão nas vésperas de competições!!! Só quem realmente treina são as categorias de base, salvo algumas exceções!!! Se alguém tem direito de falar esse alguém é ele! Ele tem respaldo! Atuou na elite mundial!!! Sabe o que é treinamento de alto nível!!! Continuando com esta mentalidade da maioria que postou aqui, o polo vai continuar como está!! A profissionalização é necessária! Mas isto é uma coisa muito mais complicada do que parece. Sabe qual é o passo mais difícil para mim?! Público! Enquanto não tivermos um público decente indo às partidas nada vai mudar. A não ser é claro para fazer maquiagem para as Olimpíadas.

Anônimo disse...

dm g a# a

bob marley já dizia

amor paz e alegria

pro que eu sou do reggae

quero ver quem me carregue

Chakra vermelho



Chakra verde

Nota: fá


ana.paula.gouvea@rio.msf.org

10153813

syntha
cappucino

iso
baunilha

Caros anonimos,

A maioria que comentam aqui querem o melhor do polo no Brasil. Aqueles que comentam criticando o Kiko, sabem que ele falou a verdade, mas não aceitam.

Pensem:

Por que o Sarney está no poder até hoje? Por que se ele cair, as pessoas que apoiam ele tambem cairão.

Então é obvio que aqueles que não aceitam a mais pura verdade que o senhor Kiko Perrone havia dito:

- Está sendo beneficiado pela CBDA
- Ou é louco.

É incrivel eu ter que escrever uma coisa tão obvia, mas eu fico indignado com aqueles que acham que o Kiko está errado!

O Kiko e o Felipe foram pra lá pois eles querem o melhor pra eles, eles iriam ficar fazendo o que no Brasil?

Se seu filho tiver que ser operado fora do Brasil, por que aqui não tem recursos suficientes para operar ele o que você vai fazer?
Você vai mandar ele ser operado la fora ou vai ficar esperando a tecnologia chegar e ser patriota? A chance pra salvar ele é fora do pais, do mesmo jeito que o Felipe e o Kiko, a chance dele era la fora e não aqui.

Então pensem, você prefere uma critica ou um elogio?

Eu prefiro uma critica, pois assim eu vou saber onde eu devo melhorar, e eles querem o melhor do polo no Brasil e no mundo.

Parem de criticar o Kiko, para de ser burro. Ficar falando que ele não tava aqui em 2007 e bla bla bla bla bla, é só uma maneira de desviar da pura verdade, ou melhor, querer desviar o assunto.

Se você tiver lido tudo isso, voce gosta de polo e sabe onde se encontram os defeitos. Faça algo, por mim, pois tenho 15 anos de idade, gosto muito de polo, e quero disputar uma Olimpiada pelo Brasil. Mas infelizmente sou impotente pra mudar algo, alem de escrever esse texto.

Como dizia John F. Kennedy:

O grande inimigo da verdade frequentemente não é a mentira (que é deliberada, controvertida e desonesta, mas sim o mito - persistente, persuasivo, e não realista.

OBS: Meu mito preferido é esse:
Vai ter auxílio, ajuda de custo, vamos aumentar os valores dessa ajuda de custo.

Abraços, paz para todos.

Anônimo disse...

15 anos?

saiba mentir melhor... por favor...

Anônimo disse...

por favor apagar o comentário de cima, pois as minhas anotações foram tudo parar ai.

Obrigado

Anônimo disse...

Caros anonimos,

A maioria que comentam aqui querem o melhor do polo no Brasil. Aqueles que comentam criticando o Kiko, sabem que ele falou a verdade, mas não aceitam.

Pensem:

Por que o Sarney está no poder até hoje? Por que se ele cair, as pessoas que apoiam ele tambem cairão.

Então é obvio que aqueles que não aceitam a mais pura verdade que o senhor Kiko Perrone havia dito:

- Está sendo beneficiado pela CBDA
- Ou é louco.

É incrivel eu ter que escrever uma coisa tão obvia, mas eu fico indignado com aqueles que acham que o Kiko está errado!

O Kiko e o Felipe foram pra lá pois eles querem o melhor pra eles, eles iriam ficar fazendo o que no Brasil?

Se seu filho tiver que ser operado fora do Brasil, por que aqui não tem recursos suficientes para operar ele o que você vai fazer?
Você vai mandar ele ser operado la fora ou vai ficar esperando a tecnologia chegar e ser patriota? A chance pra salvar ele é fora do pais, do mesmo jeito que o Felipe e o Kiko, a chance dele era la fora e não aqui.

Então pensem, você prefere uma critica ou um elogio?

Eu prefiro uma critica, pois assim eu vou saber onde eu devo melhorar, e eles querem o melhor do polo no Brasil e no mundo.

Parem de criticar o Kiko, para de ser burro. Ficar falando que ele não tava aqui em 2007 e bla bla bla bla bla, é só uma maneira de desviar da pura verdade, ou melhor, querer desviar o assunto.

Se você tiver lido tudo isso, voce gosta de polo e sabe onde se encontram os defeitos. Faça algo, por mim, pois tenho 15 anos de idade, gosto muito de polo, e quero disputar uma Olimpiada pelo Brasil. Mas infelizmente sou impotente pra mudar algo, alem de escrever esse texto.

Como dizia John F. Kennedy:

O grande inimigo da verdade frequentemente não é a mentira (que é deliberada, controvertida e desonesta, mas sim o mito - persistente, persuasivo, e não realista.

OBS: Meu mito preferido é esse:
Vai ter auxílio, ajuda de custo, vamos aumentar os valores dessa ajuda de custo.

Abraços, paz para todos.

Anônimo disse...

ok vamos mudae de tema :
Seleção masculina e feminina do Pan.
As convocaçoes .............

ch disse...

Os comentários feitos pelo Kiko, o qual tive o prazer de jogar contra e ganhar 2 brasileiros juvenis, tem total pertinência e deveriam ser levados a sério!
O grande problema é que os idiotas que estão a anos mamando nas tetas da CBDA e das federações, com esse papo babaca de patritotismo buscam desvirtuar a questão.
Não estamos discutindo nosso país, e sim o estágio atual do polo aquático nacional, que é uma piada!
O polo aquático existe por causa dos clubes!!! E não por causa da CBDA!!!! Sou de uma época que o Rio tinha 5 times, hj tem 3!!!
Os dirigentes da CBDA, das federações e dos clubes deveríam ter a obrigação de convidar o Kiko, para debater como podemos estruturar melhor nosso esporte e como desenvolvê-lo, usando toda a experiência que ele obteve no exterior.
O único trabalho sério de alguém hoje no Polo que pensa no desenvolvimento do Polo Nacional, está sendo feito pelo Léo Vergara, do Hebraica, que tem trazido a 3 anos o Kiko e o Felipe, além de recentemente o Avalone, para clínicas com técnicos e atletas aberto a todos os clubes, o que é um grande avanço!!
Fora corja Cabral e companhia!! PEDE PRA SAIR!!!!!!

Anônimo disse...

avalone???ta de sacanagem né....só por que ta na espanha???nao consegiui nem fazer trabalho no paulistano.tecnicos,atletas temos,o dificil é ter clubes afim de investir e dirigentes e diretores de clubes para trabalhar como profissionais do esporte>
agora não me venha falar de avalone pelo amor de deus

Anônimo disse...

Boas Palavras Michel.

Anônimo disse...

a mais de anos nao se ve tecnicos novos , sempre os mesmos.
Avalone sim senhor.

Anônimo disse...

Acho muito importante o trabalho do Leo Vergara na Hebraica, e o resultado é a evolução continua das categorias de base de seu clube, nao acho que ele é o unico que esta fazendo um trabalho serio, muita gente tenta fazer um trabalho serio e as vezes esbarra no amadorismo de atletas e clubes!
Quanto ao Avallone, acho que as pessoas deveriam tratar com respeito, nao só pela pessoa que é, mas tambem por ter vivido o nosso esporte em um pais onde se joga profissionalmente, passou muitos anos aprendendo com os melhores tecnicos e jogadores!tambem acho um absurdo falarem mau ou criticarem as palavras do Kiko, me desculpa, ninguem que posta comentario como ANONIMO sabe mais que ele!
Todos nos sabemos dos problemas do Polo aquatico brasileiro, agora se continuarmos com brigas e criticas desnecessárias e nao nos unirmos, vai continuar assim!
Um abraço a todos
Rudá Franco

Anônimo disse...

o polo aquático no Brasil é unido em torno de dois objetivos: não fazer nada e reclamar e criticar quem faz ou fez. Nisso somos imbatíveis, que venha Croacia, Servia, Hungria....Nosso lema é: Sempre unidos para nos desunirmos!!!!!!