segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Uma boa sugestão de um pai de atleta do Flamengo

Recentemente meu filho Bernardo esteve na Austrália com a minha esposa, em Perth, e foram recebidos pelo amigo Kiko. O Bernardo treinou lá com o Tom Road e eu, para variar, andei "bisbilhotando" o site do Melville time de WP deles, e outros da cidade.
Verifiquei que eles têm um projeto sensacional, denominado "FLIPPABALL", que consiste simplesmente na prática de um match semelhante ao water-polo porém em piscina rasa. A garotada da comunidade se esbalda, simplesmente.
É essa mesma comunidade que aqui seria OURO, repito OURO, para amanhã praticar o esporte WP na modalidade da regra olímpica. O primeiro contato, até certa idade, dar-se-ia mediante a forma mais lúdica, e amistosa, propiciando o contato com a bola, água, e o gol, objetos do water polo, e elementos presentes no imaginário de nosso povo tão afeito ao futebol.
Imaginem os CIEPS nos fins de semana sendo usados com tal finalidade. Imaginem as finais dos torneios em locais abertos (piscinões, etc...). A publicidade em torno dos atletas que surgissem desse projetos seria o passo decisivo para propiciar-se a consolidação do gosto pela prática do desporto a nível olímpico.

Fiquem com Deus, um grande abraço.

André Nicolas (BROW).
Goleiro da Seleção Olimpica 1984

Um comentário:

Emir disse...

Isso é uma idéia que há muito se comenta, mas que precisa de um elemento para desencadear o processo. Quem seria esse elemento? FARJ? Técnicos? CBDA? Quem? É preciso antes de mais nada ter uma política esportiva. Saber o que se quer do pólo aquático ou da modalidade que for. É preciso sentar a mesa e discutir idéias, organizá-las, definir atribuições e depois colocá-las em prática. Somente assim será possivel difundir a modalidade. Mas isso é impossível, pois só olham pro próprio umbigo.