quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Precisamos realmente de um treinador que trabalha desse jeito?

Este blog reconhece que cada dia mais, está perdendo seus leitores, especialmente diante de surgimento de outros blogs que são apoiados pela "status quo reinante", mas pela primeira vez, transcreveremos parte de uma postagem de outro blog: www.potoff.blogspot.com, com a transcrição de parte da postagem: Treinador Goran Sablic comenta o Mundial Jr, com, trechos que trazem constrangimentos a atletas, pais e treinadores dos clubes. Abrimos esta exceção diante da gravidade postada, bem como, reafirmamos que nunca postamos informações de outros blogs sem citar a fonte, recíproca que não vem sendo observada pelos outros blogs. O que é polêmica está em negrito.

Quem lê seu comentário, pensa que foi outra Comissão Técnica que convocou, treinou e comandou esta seleção 91 na Grécia, tal o alto grau de críticas e comentários maldosos. Em compensação foi outra Comissão Técnica que treinou a 94, e foi campeã panamericana treinada pelo Angêlo Coelho, mesmo treinador que comandou esta mesma 91, na Croácia, chegando em décimo lugar, não perdendo para a França , que tinha perdido para a potência Irã.

Se tudo o que foi dito no comentário abaixo, pelo menos o Brasil progredisse em termos de colocação nos panamericanos, mundiais de base e Mundial e Olímpiadas de Adultos, até talvez uma maioria de amantes do polo aquatico concordaste com o velho chavão comunista: "Os fins justificam os meios".
Mas o referido técnico já está há mais de um ano no Brasil. E como propagado inúmeras vezes, especialmente pela gerência de polo aquático da CBDA haveria mudanças profundas e teríamos diversos métodos de acompanhamento físico, mental, nutricional e até um software que acho que poucos atletas já viram e utilizaram. E no seu primeiro comando o Brasil perdeu um sulamericano para a Colômbia, sendo que a desculpa oficial é os atletas não aguentaram a pressão da torcida colombiana.

Fazer um comentário assim publicamente, fica parecendo como a pior prática dos treinadores brasileiros de futebol: "Eu ganho e eles perdem".
Se ele observou tudo que comenta, porque não corrigiu durante o Mundial, lembro que chegam inúmeros de comentários, de que determinados atletas estão na seleção porque são apadrinhados pelo treinador.


O pior para este blog é o comentário sobre dois atletas feitas no final da postagem, informamos que o blog sabe que são estes atletas e por respeito não irá liberar nenhum apostagem anônima citando o nome dos dois. Se eles ou seus pais quizeram postar alguma resposta, com certeza transcreveremos .

O desempenho da nossa equipe, por posição:

- os goleiros ficaram na média.
- jogadores do perímetro (posições 1, 2, 4 e 5). Eu esperava mais, especialmente na parte defensiva, quando ficavam no um-contra-um no campo ou na defesa. Em alguns jogos foram bem, mas em outros, não.
- os centros foram muito melhor do que eu esperava, marcando muitos gols e conseguindo várias expulsões.
- os marcadores também foram muito bem na marcação, mas com pouca contribuição ofensiva.

Temos que trabalhar mais, também, a auto-confiança, os jogadores devem estar cientes de que podem jogar de igual pra igual com qualquer time. É evidente que devemos melhorar muitos elementos de jogo, como defesa, ataque, pernas, chutes, mas mesmo na situação atual, nós podemos e devemos jogar melhor.
Por fim, eu gostaria de destacar problemas disciplinares, como chutar o adversário ao invés de jogar polo aquático. Dois dos nossos principais jogadores, num jogo decisivo, estavam mais preocupados em brigar do que no seus desempenhos e no jogo coletivo. O time acabou pagando o preço, já que um foi expulso com direito a substituição no começo da partida, enquanto o outro estava o tempo todo brigando, no limite da brutalidade. Como essa não é a primeira vez, e esses dois atletas já fizeram parte da Seleção Adulta, eu decidi excluí-los da preparação para os Jogos Pan-Americanos e, eventualmente, até dos proprios Jogos. Isso deve servir como um aprendizado para os outros jogadores, que eles devem agir como parte de uma equipe, numa competição em que eles estão representando o seu país, e não como indivíduos que podem fazer o que quiserem. Se permitirmos esse comportamento nas idades de 18 e 20 anos, o que acontecerá quando eles tiverem 25 ou 30 anos e agirem da mesma forma na Olimpíada do Rio?"

34 comentários:

Anônimo disse...

este tecnico é louco...
até quando a Cbda ???

Anônimo disse...

falta de respeito é tecnico que entorna. falta de respeito é tecnico que sai no meio do treino para fumar. falta de respeito é tecnico que pega atletas do Canada. falta de respeito é tecnico que é empurrado nagua por namorado de atleta. falta de respeito é jogar a culpa somente nos jogadores. falta de respeito é achar que da para ganhar medalha no mundial 94.falta de respeito é gastar 16 mil reais mais moradia com um tecnico de terceira.

Anônimo disse...

Incentivar a indiciplina ficou demais! O blog agora fechou a tampa do caixao.

Anônimo disse...

falta de respeito é vc ficar falando merda q n da pra ganhar medalha no mundial! tudo é possivel nessa vida, a 1 mes atras pra vcs era impossivel fazer uma final no 94, os garotos foram lá, treinaram muito e ganharam.
Pq n seria possivel fazer bonito no mundial tbm entao? com esforço e dedicaçao se consegue tudo!
esse garotos sao de ouro e podem sim ganahar uma medalha, pq n sao q nem vc, derrotado, q ja pensa em perder, e sim qnd todos falaram q nem em 3 iriam ficar mostraram quem sao e ganharam
Força 94, eu confio em vcs, vcs sao os CARAS!

Anônimo disse...

DECADÊNCIA NO COMANDO DO PÓLO AQUÁTICO BRASILEIRO MASCULINO

Desde que o técnico Goran assumiu o comando das seleções nacionais, há um ano, o que vemos é a constatação da decadência do nosso pólo Aquático. Resultados inferiores aos que tínhamos anteriormente, descontentamento dos atletas, pais e amantes do Pólo.
As técnicas utilizadas pelo Sr. Goran em seus treinamentos são incabíveis no esporte. O seu comportamento e postura como um líder esportivo não condizem com seu posto. Um ser sem caráter, alcoólatra, que chega em seu trabalho na borda da piscina bêbado, sai várias vezes durante os treinos para fumar cigarro(tendo já oferecido a atletas, e entre eles é sabido que seu apelido é Pulmão Preto), em viagens sai todas as noites para balada(sendo que neste último Mundial Jr foi expulso de uma balada por estar urinando bêbado no meio da pista de dança), leva mulheres para o Hotel(também já ofereceu prostitutas aos atletas), assediou atleta da nossa seleção feminina, não é bem quisto em seu país nem mesmo no Japão de onde foi demitido.
Como uma pessoa com desvios morais tão sérios cortou atletas da seleção para o Pan por indisciplina? Se baseando em uma única jogada onde, um deles, foi expulso com direito e do outro por estar jogando duro. E tudo o que esses atletas já fizeram durante suas carreiras, com muita dedicação, treinos, crescimento, gols, títulos, defesas, esforço, determinação... Tudo isso é esquecido e não é levado em consideração?
Uma pessoa como esta não tem nenhuma moral perante aos atletas e garotos que sonham em representar o seu país, estão totalmente desmotivados a participarem novamente de alguma Seleção Brasileira onde todos se esforçam e se desdobram dia a dia para treinarem 110% para o bem do esporte e do país e toda vez que chegam na borda da piscina são obrigados a ouvirem reclamações, gritos(muitos sem motivo algum) pois este técnico que deveria incentivar, está bêbado e não tem controle nenhum sobre si mesmo, nem sobre a equipe. Como podem querer continuar treinando, melhorando com um técnico desses? Como podem com um estado de espírito negativo incentivarem os mais novos a treinarem para fazerem parte dessa palhaçada? Infelizmente não tem como! E o que veremos daqui para frente, se nenhuma atitude for tomada, são nossos atletas talentosos para nossa tão sonhada Olimpíadas de 2016, saírem do país e buscarem melhores condições e incentivos lá fora, ou até mesmo desistirem de um sonho de fazerem parte do esporte.
Esta será a marca que o Sr. Goran irá deixar em nosso país!
Ainda posso mencionar algumas das táticas utilizadas por essa pessoa em seus jogos como: dizer aos atletas que quem fizer mais gols em uma partida conquistará uma vaga na seleção do Pan(esquecendo que em um jogo é preciso marcar, defender, jogar para o time...); fazer um time correr por 4km antes de uma partida importante debaixo de um calor de 40 graus. Um técnico que priva a individualidade ante o coletivo, que nunca elogia e só fica gritando e chamando seus atletas de IMBECILES! Um técnico com todas as atitudes negativas que nunca irá conseguir que seus atletas fechem um pacto de união e vitória como aconteceu no Pan 94, onde os atletas estavam contentes sem pressão negativa desnecessária que ele sempre impõe, se uniram com o técnico Ângelo e venceram um Pan maravilhoso. Sabe quando o Goram irá tirar isso de nossos atletas: NUNCA, JAMAIS!
Isso tudo será o fim do nosso esporte e de um sonho causado por uma pessoa louca que deveria estar se tratando em seu país e não aqui em nossa casa, sendo muito bem pago com um salário de R$ 15.000,00, que nuca nenhum técnico nosso que já levaram o Brasil ao pódio receberam algum dia.
Espero que a CBDA acorde em tempo de mudar esse cenário e fazer um bom trabalho para a tão sonhada Olimpíadas de 2016.

Anônimo disse...

sr anonimo, a maior falta de respeito é manter esse técnico

Anônimo disse...

Fora Goran!!!

Anônimo disse...

Goran protegeu esses atletas, sendo que um deles mal tem condição de ser titular de uma seleção Jr e é levado para adulta, e agora reclama dos atos deles. O grande culpado de tudo isso é o Senhor Goran Sablic, que transformou esses atletas em "monstros"

Anônimo disse...

o anônimo que escreveu um texto repleto de acusações sobre o técnico devia fazer duas coisas: uma é asssinar para mostrar pra todos que o que ele escreve é a pura verdade dos fatos, pois se isso acontece deve sr fácil ter testemunhas. Outra é encaminhar ao presidente da CBDA de forma identificada. Acho que se realmente querem mudanças já no mínimo deveriam ter a coragem de se expor ou então tudo parecerá acusações falsas.

Anônimo disse...

quem conhece o esporte na croácia, na serbia,montenegro, hungria, e outros mais sabe que a cultura deles é essa. sempre fumaram, sempre beberam, sempre treinaram, sempre jogaram , sempre ganharam e sempre se divertiram (é só lembrar do Zabor). paternalismo sempre ficou por conta da cultura européia ocidental. o cara pelo que se percebe já identificou de cara problemas técnicos a serem resolvidos por aqui. o jogador brasileiro nada pouco e mal, chuta mal,passa mal e não tem cabeça para aguentar pressão do jogo ( tipo: Ele me bateu e revidei!). Se o jogador foi expulso e levou esporro do técnico a culpa é do técnico que não devia cobrar dele comportamento diferente porque o técnico gosta de sair pra balada, beber e fumar, sair...namorar, transar... acho que querem é aquele técnico que ao invés de botar atleta pra treinar faz rodinha de bate papo em volta da espriguiçadeira, finge que dá treino, faz discursos inflamados, posa de bom moço mas em compensação o caráter......(é da turma do engana que eu gosto que perpetuou por muito tempo). Caráter e moral pra vir a público dizer o que fez e porque fez, dizer o que aconteceu e apontar as falhas e que precisa melhorar cobrando inclusive da CBDA que paga a ele, mais treino internacional como ele escreveu nunca vi.Isso sem se preocupar com as consequências. isso faz parte da cultura do país dele que não fica preocupado com fofocas e com a vida dos outros. se o cara é bom técnico ou não só o tempo vai dizer. o fato gente é que outros ficaram anos e não mostraram nada e o que é pior fingem que tem bom caráter.dá-lhe Goran! quando você for embora você vai deixar sim uma lição: enquanto tivermos essa postura tupiniquim de se lamentar, acusar os outros, fazer fofoca, passar a mão na cabeça dos atletas porque coitadinhos eles se sacrificam, e de não assumir o que fazemos vamos continuar assim. se os 02 atletas estão sendo punidos pelo comportamento que tiveram que os 02 reflitam e não repitam. hoje estavam disputando o 12º mas noutro dia podem estar disputando medalha e não poderão repetir os erros. Mas como somos paternalistas aos extremo e fofoqueiros ao máximo, as postagens contra o técnico vão continuar e os garotos vão continuar achando que estão certos. Pobre de nós.

Anônimo disse...

A CBDA teve coragem de contratar um tecnico que nao sabe oque é o polo aquatico , ele incentiva aos atletas serem individualistas perguntando ao final da partida assim "QUANTOS GOLS"
isso incentiva um grande individualismo e faiz com que o atleta só queira fazer gols , e na verdade o desempenho do jogador nao depende de quantos gols ele marcou mais sim de quants passes ele deu , quantas roubadas de bola , quantas ajudas no centro ele deu , isso sim caracteriza um jogador de polo pois se nao tem amigos para te passar a bola quem é você?
Fora gohan ! E UM ABSURDO O QUE VOCE ESTA FAZENDO E QUERENDO DE NOSSOS ATLETAS!

Anônimo disse...

Até quando a CBDA vai proteger esse louco! vem falar em indisciplina dos atletas para representarem o Brasil no Pan e nas Olímpiadas! Será que a CBDA não enxerga que o indisciplinado é o técnico que ele é não tem condições de ser o responsável pela seleção, e que atletas é que estão pagando pela sua loucura!

Anônimo disse...

Que la na croacia eles bebem, fumam, e ganham, tudo bem nos sabemos. Entao porque trazer um croata que nao ganha nada. Os que ganham la, com certeza tem seus atletas na mao e fazem eles jogarem pro time, pelo pais e nao cada um por si. Este nosso croata, é paraguaio, nao confundam as coisas.

Anônimo disse...

Os dois atletas estão errados!! Muito boa a postura do Goran. Mas essa foi a unica coisa boa que ele fez, porque até agora ele só fez "cagadas". Brasil piorou depois que o Goran veio. Fora Goran!!!

Anônimo disse...

Ninguem mais tem vontade de jogar na seleção, depois que o Goran entrou. Ele divide o grupo, protege meia duzia de atletas, e os que ele não protege, são IMBECILES.

Anônimo disse...

até que enfim temos alguém para colocar ordem na casa! chega do festival de indisciplina que sempre reinou...ou vocês esqueceram, por exemplo, do jogador do flu querendo bater um outro do botafogo na liga passada e diversos outros episódios de agressões até mesmo a árbitros.

acho que faz parte da educação esportiva aprender a ser disciplinado...espero que os atletas levem isso para suas vidas..aliás se fosse com o meu filho eu agradeceria pela lição!

fora isso, o que o Goran está fazendo é colocar o pessoal para treinar, o que nunca havia sido feito. diversos técnicos tiveram a oportunidade de melhorar a seleção brasileira e não o fizeram, agora deixem o Goran trabalhar!

Anônimo disse...

É lamentavel ver até aonde este blog conseguiu chegar.Nào diria que chegou ao fim do poço ,mas com certeza , bem no fundo de uma piscina. Liberar comentários com acusações sem provas tornam voces cumplices de calunias e difamações. O nosso esporte que já nào é nada torna-se menor ainda com isto. Já é hora do Sr. responsável abandonar esta postura que até agora ,como o Sr. mesmo ja percebeu , não troxe nenhuma contribuição .

“O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.”
Albert Einstein

Touca 14 WP Blog disse...

Senhor último anônimo, um único pedido deixo o blog do fundo da piscina em paz. não precisamos de seus comentários. A citação acima nunca foi de Albert Einstein estude primeiro que foi Einstein, inclusive abandonou mulher e filho especial........

Anônimo disse...

Provas para que se todas as acusações são claras aos olhos de todos, principalmente dos atletas que vivenciam os treinos e as viagens. Só não vê quem não quer, ou quem não quer dar o braço a torcer. Não é CBDA?

Anônimo disse...

Fora Goran imbecile

Anônimo disse...

ah,ah,ah, o cara fala mal até do Albert Einstei....que dirá da CBDA, do Goran, do Cabral, do papagaio,....Te cuida Jesus Cristo!!!você pode ser o próximo. quem mandou não desenvolver o polo em Jerusalém enquanto podia. Agora já era. Vai entrar na mira do Blog

Anônimo disse...

Parabéns careca pela novamae muitos desses técnicos tentarão,poucos conseguirão...lembrar que essa saeleção 94 é sua careca,dos 13 seis são seu trabalho,o angelo agradece.Te amo careca

Touca 14 WP Blog disse...

Senhor Penúltimo Anônimo, o saber é para poucos, e realmente voce nao tem esse dom. Tem sim o de puxar saco fala da CBDA e afins com uma intimidade que já diz o que voce é: puxa-saco. Só para te refrescar: não falei mal de EINSTEIN a frase dita não é dele, e ele nunca foi exemplo de honra como não é a maioria das pessoas que militam no polo.

Anônimo disse...

não é só o goran,temos agora até encarregados da escola naval treinando seleção brasileira e apadrinhados,ou melhor a grande família.pq será heim???a pastelaria do beiçola não para de crescer já já coloca o polegar tb.Se ta ruim no masculino,imagina no feminino com los cubanos (um não tem mais time e o outro nem com feminino trabalha)mais nesse ponto até concordo,pois aturar henrique já se torna uma chacota

Anônimo disse...

quem dirige equipes junior feminino? canetti e frank tudo bem. mas e o Henrique nem tem atleta na seleção nem deirige equipe feminina, tem o Chiapini porque ele não vai

Anônimo disse...

Incrível como a família “mamadora” de leite da CBDA fica preocupada quando este Blog começa a ter vários comentários. Quando tinha o assunto associação era uma baixaria de insultos aos envolvidos, agora o ataque é a este Blog, que faz a sua parte e muito bem de divulgar matérias, resultados, opiniões e comentários dos atletas de Pólo Aquático.
Mas tudo isto é medo! Porque quem não esta errado não teme. Não é o caso da atual administração do Pólo Aquático. Sem tirar o brilho da conquista do Pan 94 que todos nós sabemos que é o único futuro presente no nosso esporte, por trás do grande êxito existiu mais uma gatunhada. As passagens de cada atleta para Porto Rico custou U$ 2.350.00 pela America Air, neste mesmo vôo no mesmo dia no balcão da mesma companhia a passagem estava sendo vendida por U$ 1.830.00, e o pior no mesmo dia a Copa Air estava ao preço de U$ 1.120.00.
A delegação foi composta de 32 pessoas (desconto por grupo nenhum), foi pago a mais U$ 1.230.00 X 32 = U$ 39.360.00 ao cambio de 1.6 = R$ 62.976,00, exatamente o que esta faltando para dar continuidade num ótimo treinamento para esta mesma equipe CAMPEÃ que sabe lá quando vai se reunir novamente.
Não se preocupem com as provas, os bilhetes estão guardados. Esta sendo criado um enorme dossiê com todas as irregularidades que vem sendo cometidas pelos esportes olímpicos.
Em dezembro de 2012 todo mundo vai cair e este Blog vai estar mais forte por ter ajudado a melhorar o Pólo Aquático Brasileiro. Qual é a rua que tem a feira no Catete? Afinal não vamos deixar de comer os pasteis do Beiçola.

Anônimo disse...

esse goran é maluco poh
os mlks querem jogar polo e se divertir, nao ficar no treino tendo que escutar um monte e ficar de saco cheio de treinar , e ter que aguentar o cara por que quer jogar na selecao.

abraços

Magalhães.

Anônimo disse...

Douglas Magalhães

Gostaria de informar que não fui eu quem postei o ultimo comentario.
Obrigado

Anônimo disse...

sinceramente, acho que o técnico goran está certo de punir atletas com este tipo de atitude. O grande problema é que isso se tornou nada mais que o velho diedo "o sujo falando do mal lavado". as atitudes do tecnico principalmente em viagens é bastante reprovável, mas não é por isso que os atletas estão autorizados a fazer qualquer coisa. é uma via de mão dupla, todos têm que melhorar seus comportamentos.
acho que o goran conseguiu algo muito bom, que são viagens internacionais para fazer treinos e tentar manter o treino da seleção por mais tempo durante o ano. O problema é que ele protege alguns atletas e icentiva o individualismo, o egoismo, e a falta de humildade. cabe lembrar, entretanto, que na verdade ele não se esforça tanto para conseguir coisas da cbda, pois se o fizesse não haveria necessidade de os atletas de sp convocados para a seleção junior bancarem a vinda para o rio para treinar e os que moram no rj sequer recebem passagem. como exigir tanto de atletas que não recebem nada por jogar na seleção? não conseguem estudar, trabalhar, nada. só com muita força de vontade mesmo. aí entra um técnico que faz com que esses mesmos atletas fiquem desmotivados.. assim, não sobra quem queira defender nosso país no pólo aquático a não ser aqueles que por serem apadrinhados pelo técnico, que muitas vezes são inferiores tecnicamente aos que são excluidos por este mesmo técnico.
mas atenção, os técnicos brasileiros não são santos. alguns fazem quase a mesma coisa que o goran, apadrinhando uns e querendo ferrar outros, a diferença é que não ganham 15 mil para fazer isso. aí, mesmo sendo mal caráter, se fazem de bonzinhos por terem raiva de serem tão mal carater quanto o sr. goran mas nunca terem conseguido remuneração tão alta por sê-lo.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O ANÔNIMO A CIMA MAS SEJAMOS HONESTOS OS ATLETAS TREINARAM TODO O TEMPO COM PASSEGENS AÉREAS E HOTEL PAGO PELA CBDA. O RESTO ASSINO EMBAIXO

Anônimo disse...

Chiiii! tão defendendo a cbda,mesmo que seja em parte! falta grave com substituição depois de quatro minutos e penalti contra o goran!

Anônimo disse...

os atletas que foram cortados por jogo bruto, foram incentivados pelo tecnico goran a provocarem com porrada o melhor jogador do egito no jogo contra o mesmo. nao da pra entender, uma hora incentiva e depois pune? ele eh um idiota mesmo.

Anônimo disse...

Mamão na adulta??? Brincadeira né

Salve Salve Angelo Coelho

Anônimo disse...

isto nao e mais um mamao.
e um verdadeiro PAPAYA!