quinta-feira, 14 de julho de 2011

Deu na mídia - Informações do Polo Aquático Brasileiro

Publicado no site: www.terra.com.br:

Polo feminino enfrenta equipes fortes da Europa em Xangai:

A equipe brasileira de polo aquático feminino pegou um grupo forte na primeira fase do 14º Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, com um trio de equipes europeias. Logo na estreia, neste domingo, a equipe enfrenta a Rússia, campeã do Campeonato Europeu, e a seguir, Grécia e Espanha.

Sobre os adversários, o técnico brasileiro, Roberto Chiappini, falou que o Brasil se encontra no mesmo grupo de países renomados na modalidade, onde há competições difíceis. "Os campeonatos na Grécia, assim como na Espanha, possuem equipes fortes, que disputam títulos europeus. Mas nestes jogos sei que o time jogará melhor, por já ter passado a tensão de primeiro jogo", concluiu o treinador brasileiro.

Pelo pouco tempo de treinamento, o técnico sabe que as partidas do Mundial servirão como uma boa preparação para a principal meta do ano, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

"Nosso principal objetivo é o Pan, no México. Jogamos muito pouco na fase de treinamento e podemos sentir falta de ritmo de jogo. Na preparação física estamos bem. Desta vez não acontecerá de cansarmos no final do jogo, pois poderemos manter nosso padrão em todos os quartos", disse Chiappini.

Confira as datas dos jogos do polo aquático feminino na fase inicial do Mundial de Xangai:

Dia 17/7, 4h (de Brasília) = Brasil x Rússia
Dia 19/7, 2h30 (de Brasília) = Brasil x Grécia
Dia 20/7, 22h30 (de Brasília) = Brasil x Espanha

Grupos na competição:

A = Holanda, Cazaquistão, EUA e Hungria
B = Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Uzbequistão
C = Brasil, Rússia, Espanha e Grécia
D = Cuba, Itália, China e África do Sul

Polo masculino tem estreia difícil contra Croácia em Xangai:

A equipe brasileira de polo aquático masculino realizou, na manhã desta quinta-feira, seu primeiro treinamento em Xangai na piscina coberta do Oriental Sports Center, local das partidas da modalidade no 14º Mundial de Esportes Aquáticos. O time brasileiro está no Grupo C e estreia na próxima segunda-feira contra a Croácia.

Curiosamente, o Brasil começa sua trajetória em Xangai contra o país de origem de seu técnico, Goran Sablic. "Não ligo pra essa coisa de jogar contra o país que nasci. Para mim é um adversário como outro qualquer. Trabalho pelo Brasil e este é o país que defenderei", disse o treinador.

Para Sablic, o jogo contra a Croácia será difícil, pois a equipe rival possui uma base que está reunida há quatro anos, com algumas exceções. "Eles perderam seu melhor jogador, que encerrou a carreira após a Liga Mundial", disse Goran.

O adversário também é o mesmo do primeiro jogo no Mundial de Roma, em 2009. Na Itália, os brasileiros foram derrotados por 11 a 2.

Para o auxiliar-técnico brasileiro, o cubano Bárbaro Diaz, há dois adversários de peso: Canadá e, principalmente, Croácia. O outro jogo será contra o Japão, equipe que o Brasil há muito tempo não joga.

Jogos do polo masculino do Brasil na fase inicial:

Dia 18/7 = Brasil x Croácia, 2h30 (de Brasília)
Dia 20/7 =Brasil x Japão, 1h10 (de Brasília)
Dia 21/7 = Brasil x Canadá, 22h30 (de Brasília)

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o aposentado que era o melhor jogador da Croácia ?

Anônimo disse...

Gostei das declarações do Superintendente técnico da CBDA, Ricardo Moura."Eles são atletas que entram como referencial, são os alvos a serem batidos pelos adversárarios . Tempos atrás, não se imaginaria que pudéssemos chegar a um Mundial com atletas servindo de referência." Ricardo se refere a Thiago Pereira e Felipe França. Agora a falta de cuidado da CBDA com relação ao caso Cielo, o que fazem os medicos da confederação para evitar este problema. Porque contratar um advogado americano? Fala Ricardo, Romulo ou Giovana.Infelizmente tivemos mais um atleta flagrado por doping - Pedro Splberg, um grande atleta e um craque com boas chances em Londres. Precisamos de jovens para uma campanha de renovação na CBDA e COI. Os jovens tiraram o Collor, tirar os dois cartolas é mais facil. Eu apoio!