segunda-feira, 18 de julho de 2011

Brasil perde para a Croácia pelo Grupo C do polo aquático masculino

Por GLOBOESPORTE.COM Xangai, China

18/07/2011 03h56 - Atualizado em 18/07/2011 06h50

A seleção masculina repetiu o desempenho da equipe feminina e estreou com derrota no Mundial de Xangai. O time verde e amarelo foi superado pela Croácia por 14 a 5 em partida válida pelo Grupo C. Miho Boskovic, com quatro gols, foi o artilheiro do confronto.O próximo desafio do Brasil será diante do Japão. As duas equipes se enfrentam às 1h10m (horário de Brasília) desta quarta-feira, dia 20 de julho.
polo aquatico brasil croacia masculino mundial xangai (Foto: Reuters)Emilio Vieira e Paskvalin disputam a posse da bola(Foto: Reuters)

O Brasil começou muito mal e fechou o primeiro quarto perdendo por 5 a 0. A melhor parcial brasileira foi a terceira, em que o grupo impôs alguma dificuldade ao adversário e perdeu por apenas 4 a 3. Ao final do último quarto, vitória croata por nove gols de vantagem. Curiosamente, mesma margem do duelo entre as duas equipes no Mundial de Roma, em 2009. Na ocasião, a seleção foi derrotada por 11 a 2.

- Nosso time pode encarar qualquer um. No primeiro quarto os jogadores ficaram impressionados com o nome do adversário, mas depois se acalmaram e endureceram. O Brasil tem qualidade, mas muitos dos nossos próprios atletas ainda não sabem disso. Tenho certeza que a equipe vai melhorar a cada partida – afirmou o croata Goran Sablic, técnico do Brasil.

Pelo Grupo A, a Hungria conquistou uma vitória apertada sobre Montenegro (11 a 10), enquanto a Espanha goleou o Cazaquistão por 18 a 5. Pelo Grupo B, a Áustria suou para bater a Romênia por 9 a 8.

13 comentários:

Anônimo disse...

encarar pode mesmo....não pode vencer nem fazer jogo duro, mas encarar pode...

Anônimo disse...

Goran se liga vao melhorar quando isto e brincadera ,jogar de igual acho que sim que temos qualidade mais vir a jogar de igual ,vai tomar cerveja com o Henrique e Vinicius que vc se sai melhor

Anônimo disse...

Goran, me perdoe. mas é impossivel encarar qualquer um! é o mesmo que jogar volei de praia brasil x Bolivia.

Anônimo disse...

Alguem sabe dizer quando vão começar os treinos da seleção 91?

Anônimo disse...

treino 91 para que ,perder da Colombia novamente ? so o Goran conseguiu esta proesa hahahha

Anônimo disse...

caramba! "proesa", "brincadera",
"mais"... cara, quanto analfabetismo!

Anônimo disse...

Perdão grande anonimo ignorante. O Goran perdeu o Sulamericano 94 para a Colombia, acidentes acontecem, tanto que com a seleção 93 o Brasil foi campeão com sobras e venceu a final por 13 gols de diferença. Quando a seleção adulta perdeu o Sula em Medellin(2010), o técnico não era o Goran e sim o Barbaro. Além disso perder o Sulamericano parte mais do erro dos atletas do que do técnico, vamos dar um exemplo, a seleção 93 venceu a colombia por 9 gols de diferença e a 94(apenas 1 ano de diferença), consegui perder as 2 partidas. Isso só se justifica se a seleção 94 for fraca psicologicamente ou tecnicamente, talvés essa geração não seja uma das melhores que o Brasil tem, veremos no Pan, em agosto, se a seleção 94 consegue medalha, se não conseguir, e as outras seleções(adulta, 91,93, etc...) atingirem seus objetivos, não restará dúvida que a culpa não é inteiramente do técnico e sim do grupo de jogadores.

Anônimo disse...

nossa quanto pessimismo

Anônimo disse...

já vi pelos comentários q tem técnico se rasgando todo. calma gente depois de 2016 vcs vão poder entrar numa outra panela, isto é, se essa sair. enquanto isso podem reclamar a vontade. vai ficar o goran e quem o Coaraci e o C quizer e o C vai continuar rindo na cara de todo o mundo como deve tá rindo agora. pior ainda é que quando vão falar com o C todo mundo fica encolhido. já cansei de ver isso na piscina. Manda quem pode. Vai ficar na seleção goran, canetti, Angelo, fica chiapini, barbaro, o beiço... de fora vão continuar voces postando a incompetencia, a bronca e a inveja. falta pouco...só 06 anos quem sabe a associação resolva antes. ups!!!esqueci a associação era tão boa que faliu antes de começar ...não tem dinheiro....quem ia conseguir saiu pela porta dos fundos.Calma gente , calma, muita calma

Anônimo disse...

Vi o jogo, e meu Deus esse time do Brasil é muito fraco

Anônimo disse...

se o time é fraco imagine os outros que ficaram de fora e estão chorando....

Anônimo disse...

Favor corrigir,Danilo Correa fez 3 gols contra o Japao e nao 1 como voces colocaram

Anônimo disse...

é deram 2 gols do Danilo pro João Felipe nesse jogo...