quarta-feira, 1 de junho de 2011

SESI /SP - Campeão da Copa Mercosul

Segue abaixo reportagem do site do SESI, com o título: SESI-SP conquista Copa Mercosul de Polo Aquático.

Em partida emocionante, a equipe da indúitria venceu o time do Paineiras,neste domingo (28), no Rio de Janeiro

O time adulto de polo aquático do Sesi-SP sagrou-se, neste domingo (
28), campeão da Copa Mercosul de Polo Aquático. A equipe da indústria conquistou o título após vencer a tradicional equipe do Paineiras por 11 a 9. Parciais: 1x0, 3x3, 2x2, 3x4, 2x0 e 0x1, no Parque Aquático Jorge Frias de Paula, no Rio de Janeiro.
“O time superou todas as expectativas e conquistou o primeiro título da equipe adulta do Sesi-SP”, destacou o jogador e capitão do time da indústria, Rudá Franco, na sede da Fiesp, durante a apresentação da primeira equipe feminina adulta de vôlei do Sesi-SP.
Considerada a maior competição de clubes sul-americanos de polo aquático, o torneio reuniu seis clubes brasileiros e dois argentinos. O evento foi organizado pelo Fluminense, com o patrocínio do BNY Mellon.
“Somos um time muito jovem, com idade média de 18 anos. Jogamos um campeonato adulto no qual havia estrangeiros. O Fluminense é uma potência no polo aquático brasileiro. O PaineiraS trouxe dois estrangeiros de primeiro nível da Europa, e foi surpreendente”, analisou o capitão.
O polo aquático do Sesi-SP é composto por jogadores formados na categoria de base da instituição. Com um histórico repleto de vitórias, a equipe juvenil conquistou, em 2008, a inédita medalha de ouro (categoria sub-16) e a de bronze (sub-18) no 41st Annual Hawaiian Water Polo Tournament, na cidade do Honolulu, Havaí.

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf (ao centro, com o troféu), e o superintentende do Sesi-SP, Walter Vicioni (1º à dir, de terno), posam com a equipe vencedora da Copa Mercosul de Polo Aquático

"Desta equipe muito jovem temos nove jogadores convocados para a seleção júnior, cinco jogadores para a juvenil e três para a adulta”, disse Rudá, um dos atletas convocados pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos para representar o Brasil durante o Mundial de Xangai, no mês de junho.
O próximo desafio da equipe de polo aquático do Sesi-SP será a disputa da Taça Brasil, que acontecerá em junho no clube Paineiras, em São Paulo.

5 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS RUDA!!!
VOCE É MERECEDOR DESTA CONQUISTA..
ABS.
CANETTI

Anônimo disse...

O polo aquático do Sesi-SP é composto por jogadores formados na categoria de base da instituição.

A quem eles querem enganar? Não há um jogador dessa equipe que foi formado ali.

Anônimo disse...

Eles nao querem enganar ninguem, só querem dar enfase que a equipe adulta é formada por jogadores das equipes de base, e que só possui 2 jogadores adultos!O SESI deu um grande passo para a profissionalização no nosso esporte, e como atleta do SESI, posso falar que a estrutura que temos no aqui, nenhum clube do Brasil possui, estamos no aguardo da finalização da primeira piscina (com medidas só para a pratica do Polo Aquatico do Brasil, 33m por 25m).
Professor Canetti,como grande tecnico e grand epessoa que é, fico lisonjeado com as suas palavras!Parabens pelo seu trabalho no FLA!
Um grande Abraço

Anônimo disse...

Formados nas equipes de base do SESI??????????????

É Brincadeira, né???

Dos 13 jogadores, 2 vieram do Paulistano, 2 do Paineiras, 2 do Pinheiros, 3 do Botafogo, 2 do Jundiaí, 1 espanhol e 1 que não lembro de onde vêm.

O SESI merece o os parabéns pela conquista e pelo belo time que montou. Uma equipe jovem e de grande potencial, mas a daí, dizer que formou os atletas vai uma distância bem grande.

A estrutura do Sesi é muito boa, temos que reconhecer. Tem um orçamento que nenhum outro clube tem. Isso faz com que possa pagar salários que as outras equipes não podem competir.

Apesar de tudo isso, eles tb perdem. Vide o campeonato brasileiro 92.

Vamos parabenizar pelo triunfo, mas não digam mentiras.

Anônimo disse...

Tanto profissionalizar o esporte como propiciar uma estrutura de primeira linha é fácil para uma organizaçao que conta com o subsídio que o Sesi apresenta. O fato é que de pouco isso ajuda se nenhum atleta é de fato revelado ali. Desmontar outros clubes é muito fácil pra quem tem dinheiro (Fluminense e Pinheiros feminino, por exemplo), dificil mesmo é conseguir montar times de bom nível embasados em suas categorias de base, como fez o Paineiras (que já sofreu com aquisições do Sesi).