terça-feira, 7 de junho de 2011

Polo Aquático tem não, Natação sim

Reportagem acima (cique na imagem para ler), foi publicada hoje (Terça-feira, 7 de junho de 2001) no jornal O Globo, na página 24 - Editoria Rio, sobre a abertura da primeira escola, de quatro unidades semelhantes que a prefeitura quer inaugurar até o pirmeiro semestre de 2013.
Nela, a prática esportiva ocupará pelo menos três horas das oito horas diárias de atividades. Mas, para se manter no Ginásio Olímpico, terá que ter bom desempenho também em sala de aula. A média mínima será seis pontos, um a mais do que é exigido dos demais alunos da rede da prefeitura municipal do Rio de Janeiro.

A intenção da prefeitura é desenvolver 11 modalidades esportivas, como basquete, vôlei, handebol, natação, ginástica rítmica desportiva, tênis de mesa, atletismo, judô, xadrez, badminton e o nosso querido esporte olímpico tão atacado até por antigos colaboradores deste blog o rubgby, que não tem 600 jogos por ano, não tem conselho consultivo de clubes, nem reunião de treinadores para desenvolver planejamento, mas já se insere num projeto fantástico da prefeitura, não apenas em obras de infraestrutura, mas também esportivo, educacional e social.

Os alunos que quiserem estudar no Ginásio Experimental Olímpico pdoerão fazer a opção já na pré-matrícula de 2012. A seleção será por aptidão física. Como o objetivo é formar atletas de alto rendimento, a escola não receberá estudantes com defasagem de idade em relação à série que estudam. Crianças do 6º ano por exemplo, não poderão ter mais do que 12 anos.

Com diz Bernardo Araújo, diretor-executivo do Instituto Rio 2014/2016: "Queremos deixar um legado para depois dos jogos".

Nenhum comentário: