terça-feira, 14 de junho de 2011

Palavra do Técnico Carlos Carvalho - Hexacampeão da Taça Brasil Masculino

O Troféu Brasil foi de bom nível técnico. Todos os estrangeiros que vieram disputar a competição são excelentes jogadores, e mais, se dedicaram e se entregaram em busca da vitória dentro da piscina. Foi muito legal ver pequenos e futuros jogadores de polo aquático pedindo autógrafos e fotografias. Na minha opinião a alegria destes meninos e meninas já valeu a vinda destes jogadores.
Quanto ao Fluminense, nós nos preparamos bastante para a competição. Estamos treinando em dois períodos deste o início do ano. Os atletas se empenharam bastante e o resultado ao meu ver foi fruto deste esforço. Contamos sim, como todas as equipes, com reforços estrangeiros, e que com certeza foram peças fundamentais em nossa conquista. Vlado e Sottani são jogadores fora de série. São atletas renomados e respeitados em todo o mundo do polo aquático. Sottani há muito que faz parte da nossa família. Quanto ao Vlado todos percebemos como ele mudou em relação a 2009. Estava mais solto, curtindo mais o ambiente do grupo. Deu conselhos a todos, ajudou no que era possível. Foi fantástico. Amanhã terça-feira ele vai dar uma clínica para nossos jogadores, em especial de defesa.
Nossa campanha foi irrepreensível. Posso afirmar que jogamos bem em todas as partidas. Tivemos uma semifinal memorável contra o Pinheiros e uma final emocionante contra um grande adversário que foi o Botafogo. A atuação do Botafogo na final só fez aumentar nosso orgulho pela difícil vitória.
Agora vamos seguir treinando forte em busca da vitória da Liga Nacional. Ainda sobre o Troféu Brasil na minha opinião precisamos apenas rever a forma de disputa. Hoje o polo aquático é um esporte que exige demais fisicamente do atleta. Não podemos mais fazer dois jogos por dia. Precisamos buscar uma nova maneira de disputa.
Finalizando, gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram nesta campanha vitoriosa. Ao nosso patrocinador BNY Mellon que tem acreditado não só no nosso trabalho, mas no polo aquático brasileiro, pois tem investido em ações que beneficiam a todos.
Um abraço.
Carlos Carvalho

Nenhum comentário: