quarta-feira, 15 de junho de 2011

Musa do polo aquático divide treinos com massagem para atletas

Melhor jogadora de polo do Brasil, Luiza tem um trabalho curioso fora das piscinas

A centro da seleção Luiza Carvalho representa o que o Brasil tem de melhor no polo aquático. Mas as mesmas mãos que fazem gols dentro da piscina e levantam troféus fora dela realizam uma atividade bem diferente longe da água. A musa é massagista nas horas vagas e cuida dos músculos de outras estrelas da natação dentro da própria casa.

A MASSAGEM E A VIDA NAS PISCINAS

  • Rodrigo Farah/UOL

    Luiza Carvalho recebe o nadador Bruno Fratus em casa para uma sessão de massagem relaxante

  • Rodrigo Farah/UOL

    Após o trabalho fora das piscinas, Luiza corre para iniciar o treinamento no Esporte Clube Pinheiros

A rotina é simples. Formada em fisioterapia, Luiza se especializou em massagens de relaxamento para atletas. Por conta disso, recebe outros colegas para ajudar na recuperação depois dos treinos. Entre os clientes, estão nomes como Bruno Fratus e Flávia Delaroli.

“Vou te falar que dói bastante, viu? Mas é uma dor necessária. Isso ajuda você a manter a qualidade do treino sempre. Como ela tem a mão pesada, é melhor ainda. O corpo fica bem solto”, afirmou a revelação da natação Bruno Fratus, que já recebe as massagens da jogadora há alguns meses.

Além do conhecimento em relação às necessidades dos atletas, o preço cobrado por Luiza é outro atrativo. Apenas R$ 40 reais rendem uma sessão de massagem com a especialista. Porém, ela não abre o serviço para todos, apenas para conhecidos.

“Como faço as massagens em casa, não posso cobrar muito. Mas não costumo receber muitas pessoas que eu não conheço. Não é legal, pois absorvo muita energia. Às vezes, se a pessoa chega muito estressada, saio até com dor de cabeça”, afirmou a atleta do Pinheiros, que ganhou o Prêmio Brasil Olímpico do ano passado como melhor jogador de polo do país.

Luiza começou a trabalhar como massagista há quase três anos, quando se especializou após a faculdade. Ela chegou a trabalhar em spas e dependia diretamente da verba. Mas atualmente, com o salário do Pinheiros e o Bolsa Atleta, ela realiza o trabalho apenas porque gosta.

“Costumo receber vários clientes em épocas antes dos campeonatos. A semana fica cheia, mas é algo que realmente gosto de fazer”, completou.

A massagem de Luiza Carvalho já faz tanto sucesso, que até mesmo atletas rivais chegam a contratá-la. É o caso de Denise Costa, atleta de polo do Paulistano, que também faz as sessões com a centro. “Vale a pena. A rivalidade fica só na piscina”, declarou Denise.

Postagem do site: www.uol.com.br - 15/06/2011 - 12h00

Nenhum comentário: