terça-feira, 28 de junho de 2011

Relação de atletas que irão participar do Mundial em Xangai- China

Em primeira mão o blog divulga os treze atletas convocados

Marcelo Chagas - Goleiro
Vinicius "Bin Landen" - Goleiro
Felipe "Charuto"
Danilo
Marcelo Franco
Jonas Crivella
Bernardo "Braguinha"
João Felipe
Henrique Moniz
Emílio Santos
Bernado Gomes
Gustavo "Grummy" Guimarães
Rudá Franco

103 comentários:

Anônimo disse...

Seleção Brasileira de Polo Aquático Feminino

Goleiras: Tess Oliveira – Pinheiros / Manuela Canetti – Flamengo
Marcadoras de centro: Cecília Canetti – Flamengo / Marina Zablith – Pinheiros / Maria Bárbara Amaro (Babi) – Paulistano
Centros: Marina Canetti – Flamengo / Luiza Carvalho – Pinheiros / Gabriela Mantellato – Pinheiros
Atacantes: Izabela Chiappini – Pinheiros / Gabriela Leme – Paulistano / Cristina Beer (capitã do time) – Paulistano / Fernanda Palma – Pinheiros / Mirella Coutinho – Paulistano

Anônimo disse...

foi convocado só 1 jogador de centro ?

Anônimo disse...

só tem 1 centro no time...
fora isso parabéns a todos os atletas que me parece serem os melhores do Brasil atualmente!
abçs.

Anônimo disse...

Goleiro Vinicius e brincadeira e melhor por uma cadeira no lugar ,Bernardo gomes e outra piada e o Henrique entao hahahaha,bem o Vinicius e henrique deve ser para tomar cerveja com o tecnico nas boates

Anônimo disse...

SÓ O bRAZIL PARA LEVAR O GOLEIRO RESERVA QUE NÃO JOGA HÁ TEMPOS E COM ESTATURA BAIXA.Matheus do fogão e até os goleiros reservas do bota e do Flu q tem 2 metros de altura,perderam essa parada.Não tem explicação técnica,me desculpe

Anônimo disse...

Poxa 5 atletas do Pinheiros,sendo que 1 ainda por cima reserva,é demais...desculpe Goran,mais caiu no meu conceito!!!!Acho que vc não viu a campeonato brasileiro....

Anônimo disse...

o goleiro reserva do Pinheiros e justamente para pagar as noitadas do tecnico que e um fonfarrao ,e o goleiro do SESI ,Cirilo de olhos fechado e melhor que o Vinicius .
entao a explicaçao e esta pagar as despesas do tecnico

Anônimo disse...

um centro nao consegue jogar o jogo inteiro sozinho, precisa de troca

Anônimo disse...

Acho um tiro no escuro convocar o Bernardo Gomes, um bom jogador, mas longe de jogar um Mundial. Se foi para arriscar ou dar chance, que levassem o Gu Coutinho, que foi MVP, já participou de outras seleções, enfim,bem mais experiente, preparado fisicamente e psicologicamente para uma competição desse porte.Último jogo no Flamengo que ele participou, foi um total descontrole por parte dele, inclusive o pai até atirou os chinelos dentro d'água, gerando um enorme mal estar entre os presentes.

Anônimo disse...

Pessoal,
Ja que vcs estão criticando, falem ai os jogadores que voces acham que deveriam estar na seleção brasileira.

Anônimo disse...

aproveitem e indiquem sugestões para um "bom" novo comando da cbda inclusive com as experiencias ja adquiridads e breve curriculum para que reforcemos a campanha (familia fora eu apoio),ou então como sugeriram teremos que esperar ate 2016 se o proximo presidente não for simpatico a eles.
Anonimo
RSSSSSSSS!

Anônimo disse...

Existem 3 maneiras de entrar na seleçao.
1- Ser compsnheiro de noitada do Tecnico. (Henrique e Vinicius) São duas enganações.

2- O pai ser amigo do tecnico. (Bernardo Gomes) Que ca entre nos, se colocsr ums porta na agua ela vai pensar mais que ele.

3- Ser atleta do clube do tecnico. (Mamão e Junior ) Um grande exemplo disse foi que quando o Anderson Canhoto foi para o SESI ele foi cortado da seleção. Foi só o Junior ir para o Botafogo que ele foi convocado para a Seleção Jr.

Essa é a vergonha que vive o Polo Aquatico Brasileiro

Anônimo disse...

Se for pra levar o Charuto, Emilio e Bernardo para jogarem de centro, muito melhor levar o Guilherme Leivas que jogoou metade de sua carreira na posição de centro.
Nunca fui muito fã do Gu Coutinho jogando, mas ele é muito melhor que o Bernardo Gomes, Gu ja decidiu varios jogos tanto clube quanto na seleção, e o que esse Bernardo fez?

Anônimo disse...

Kiko e Gabriel sao unicos que deveriam estar, mas por motivos pessoais nao podem ir

Anônimo disse...

treinador que curte noitada com atleta ,vai a boate ,nao pode ser serio o negocio ,Bernardo e piada nao tem condiçoes de estar numa seleçao adulto so se for por amizade do Pai com tecnico ,churrasco ,cerveja etc o Gu coutinho boa opçao ,Kito sem jogar e melhor que este Bernardo .
sera que o Pai vai para a China jogar chinelo na piscina hahhaha

Anônimo disse...

Uma pena que esses comentários só apareçam no Touca 14, não adianta escrever pro outro, que críticas não serão publicadas mesmo... Essa é a voz do povo, o Brasil inteiro que ama o polo aquatico deveria saber dessa pouca vergonha!

Anônimo disse...

Acho uma falta de respeito com os atletas toda essa discussão.
Todos treinaram muito bem durante um bom periodo, perderam provas, aulas, trabalhos e alguns deixaram de trabalhar para ter um bom rendimento até o Pan.
Acho que isso devemos comentar e admirar e não discutir quem deveria ter ido ou não.
Afinal, sempre não vai estar bom não importa qual tecnico seja e mais uma coisa...a escolha dos jogadores tem seus motivos, o Goran foi quem presencionou todos os treinos e a evolução de cada atleta para o Mundial, e também não significa que essa seleção seja a mesma para o Pan.
Inclusive eu acho que todos esses comentários deveriam ser excluídos pq não acrescentam em nada para o esporte e muito menos para os atletas.

Touca 14 WP Blog disse...

Acresecenta sim até o racismo que imperou nesta seleção. Não venha senhor último anônimo ser a Polyana do Polo Aquático, todos os esportes tem críticas. As críiticas são quando ao jogador sua qualidade técnica e não contra a pessoa do mesmo

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual foi o racismo praticado na seleção, conforme afirmação deste blog?

Touca 14 WP Blog disse...

Pense e deixe er anonimo.

Anônimo disse...

Cadê o meu comentário? Não estava nos padrões? Tinha alguma coisa errada? So por que defendi a convocação?

Anônimo disse...

A inveja de alguns, a dor-de-cotovelo de outros é o que leva a fazer esses comentários raivosos.

Não existe unanimidade. Mesmo porque, se existisse, ela seria burra. Tem gente que não queria o Ganso no futebol...

Na minha opinião, um ou dois poderiam ser trocados. Mesmo assim, os que ficaram de fora, tinham mesmo que ficar. É uma visão, como outra qualquer.

Então, os atletas que vão defender o nosso polo, só tem que se orgulhar. Tem uma boa comissão técnica, exigente e capaz, que está levando os melhores.

Protestar não é proibido, mas essa chiadeira é coisa de menino, de criancinha. Expõe os atletas cortados ao ridículo de parecerem bebês chorões. Parece até que são suas mamães que a reclamar.

Preparem-se melhor, façam a sua parte e, quem sabe, um dia, serão colocados entre os 13. Por enquanto, tem que se conformar.

Anônimo disse...

EXISTEM 3 MANEIRAS COMO O ANONIMO FALOU , MAIS NEM UMA DAS TRES VOCE CONSEGUIU ENTRA ! QUE PENA

Anônimo disse...

Muitos criticam nosso atual tecnico da Seleçao Brasileira Goran Sablic , mais temos que resaltar que ele nao vai trazer resultado sozinho , o goran esta atualmente remando contra a maré , dotor paulo rogerio ( beiçola ) NUNCA está presente nos treinos , sempre ocupado , então por favor , o nosso tecnico está fazendo o melhor que pode , as criticas deveriam ir para os outros , que nao comparecem nos treinos ... alem dos anonimos nao conseguirem identificar o erro da seleçao estao sendo inconvenientes !

Anônimo disse...

Guzinho! Guzinho! Guzinho! Estamos c/ vc! Vc seria melhor! A justiça tarda mais não falha!

Anônimo disse...

pense no Mundial...
com este time voce chegará aonde?
nono lugar? decimo primeiro??
quantos jogadores realmente participam de um jogo? 10? 11?
como ja dizia mestre barriga:
bosta por bosta eu levo a minha.
conheco o cheiro.......

Anônimo disse...

Quem está defendendo o técnico Goran, me desculpe mas ou é beneficiado por ele ou nunca esteve presente em um treino da seleção.
Como TESTES de NATACAO e CHUTE podem sem prioridade para definir se um jogador é melhor q outro num esporte onde muitas outras coisas são absolutamente fundamentais ??????
Não estou criticando os jogadores que foram convocados de forma alguma pois nao podemos culpá-los, eles treinaram e cabe ao treinador escolher dentre eles.
Goran já conseguiu um feito inédito na cateoria 94, todos sabem que ele vai pra a balada com os jogadores, NÃO é um ótimo técnico, seu salario é maior do que o resto do time inteiro junto... nao vejo por que mantê-lo.

Anônimo disse...

Acho que voces estão criticando ele por uma razão injusta , no qual ele sai com atletas. Isso deve ter tido um caso , isso nao é frequente , o Goran é croata e alem disso esta sem companias no brasil ! ele ter ido para uma boate ou nao , nao influencia .. voces acham que ele tambem nao quer mostrar resultados , logo , se ele quer mostrar resultados deve escolher as melhores opçoes ( caso do henrique ) !

Anônimo disse...

Vcs falam falam e n dizem nada...
Qnd o Goran saiu com atletas e com quem, vamos digam agora
O Bernardo Gomes acho q n deveria estar msm, mas quem mais teria pra elvar de centro o tao aclamado Gu coutinho?? me poupem
Ps:falar mal dos outros anonimamente é a coisa mais covarde q existe, e ta na cara q é alguem de dentro do SESI pois só falam do gu coutiho, cirilo e anderson canhoto, n é a toa q chegaram na final do 92 só pra baterem, sao os maiores covardes do polo, tenho vergonha de vcs

Anônimo disse...

"testes de natação" e "chute". Já vi que você é um profundo conhecedor do esporte. Qual é o outro quisito para convocação? Ele esta eliminando os fracos.

Anônimo disse...

novamente.... so o kiko perrone e o gabriel reis fariam diferenca nesse time, gu coutinho ou bernardo gomes dao no mesmo, nao iriam entrar nunca...é a realidade

Anônimo disse...

Se testes de natação e chutes não são requisitos básicos no fundamento do esporte, quais poderiam ser os outros? Teste da espreguiçadeira, Testes do bate papo informal na hora do treino,testes de que "eu" conheceço fulano que é muito meu amigo....
Chega ,eu apoio seleção de cara nova!

Anônimo disse...

Nossa, chute e testes de natação são requisitos sim, mas tem outros requisitos como visão de jogo, saber da um passe, perna marcação, jogadas de centro,embolção, etc. tentar defender é inutil não tem explicação a não ser essas dos anônimos.
E outra se quer eliminar os fracos parem de convocar MEIO MUNDO.

Anônimo disse...

Também apoio seleção de cara nova.
Sim, o tal tecnico Goran sai FREQUENTEMENTE com os atletas.
Natação e chute sao requisitos basicos, mas também assim como todos os outros citados ali em cima, além de TATICA. O que é simplesmente ignorado.
O polo aquático é muito mais do que nadar rápido e chutar forte, sr. profundo conhecedor.
repito:
Quem está defendendo o técnico Goran, me desculpe mas ou é beneficiado por ele ou nunca esteve presente em um treino da seleção.

Anônimo disse...

eu vi reclamaçoes do Vinicius e nao sei como reclamaram dele. No pre-mundial ele ganhou dois trofeus de melhor da partida e ele eh na minha opiniao do melhor goleiro do brasil, alem do mais, ja ganhou varios jogos sozinho praticamente. Nao acho q da pra reclama da convocacao dele

Anônimo disse...

so tem mestre do polo aquatico.. eu nao sou a favor do goran, mas por favor.....ele sabe mais do que qualquer um que este escrevendo no site. entao , nao queiram criticar ae vcs nao entendem NADA!

Anônimo disse...

ele não é nem o melhor do clube dele...fala serio....

Anônimo disse...

jogadores que poderiam estar nessa seleção:
Guilherme leivas(fluminense)
Bernardo Leivas(Flamengo)
Os 2 tem ótima estatura,posicionamento,tanto marcão quanto jogão de centro e sempre foram artilheiros pelos campeonatos q disputaram.
Yuri(fluminense)
Gu(sesi)
Cezinha(flu)
Ótimos atacantes e os dois ultimos melhores jogadores do Brasil e da competição que o Brasil disputou.
Mamão(botafogo)sempre fui contra o mamão,mais vem fazedo ótimos campeonatos e sendo sempre artilheiro,centro titular da equipe vice campeã brasileira.
Obs:Dei opção de 2 marcadores,ale´m de jovens tem credenciais para estar na seleção,tendo em vista o péssimo campeonato brasileiro apresentado pelo charuto q foi expulso por 3 vezes todos os jogos q disputou no segundo quarto.
Apresentei a possibilidade do mamão,um centro jovem com perfil a dedicação aos treinamentos tendo em vista que o Brasil só está levando um jogador de centro que aliais é reserva pelo time que atua,mais fez um bom campeonato e é merecedor de ir,mais sozinho,coitado!!!!vão queimar o menino igualmente queimaram o Gulherme do Flu.
E 3 opções de jovens atacantes que tem condições de evoluir muito,por serem jovens,com o perfil que a seleção merece e sempre foram os artilheiros das competições de Base que disputaram.
Para finalizar FORA CABRAL!!!!Seus comentários anonimos são dignos de pena.

Anônimo disse...

esquecí de colocar asa opçãoes de goleiro:
Tie(flu)
Matheus do (fogo)melhor goleiro da competição
Até mesmo os reservas do flu e do bota q tem 2 metros de altura(macarrão e macarrão)

Anônimo disse...

É simples. Quem está reclamando do Goran e da convocação?
1. Atleta excluído que agora arruma desculpa para o corte ( esse filme é velho);
2. Técnico excluído que acha que tem mais capacidade do que o Goran. Faz o papel do técnico reclamão, sabe tudo, os outros não sabem nada, etc ( esse filme é tão velho quanto ao dos atletas e a única diferença é que os atletas param de jogar e os técnicos continuam os mesmos reclamando. uns tiveram até oportunidade de fazer algo diferente e não fizeram. Fazer o que. reclamar dá menos trabalho do que se esforçar mais;
3. Pais de atletas e pessoas próximas que não admitem que um técnico possa ter seus critérios e preferem dizer que é injustiça ou panelada. Continuam fazendo com que os filhos, amigos, namorados acreditem que o errado é sempre o outro.
Enquanto isso quem tá dentro se esforça mais e quem tá fora reclama mais. Já vi que em outubro teremos mais reclamações

Anônimo disse...

Certa ocasião tive a opurtunidade de ouvir do próprio Goran a seguinte comparação entre nossos jogadores e os jogadores europeus
"A diferença é que os europeus trabalham duro e sabem se divertir ,enquanto aqui não gostam de trabalhar duro e não sabem se divertir".Felizmente a mentalidade esta mudando. Se ficamos dez anos na famosa e tão falada"era espriguiçadeira " podemos esperar mais um ou dois anos. (inclusive na boite e trabalhando muito duro!)

Anônimo disse...

É ai que se encontra o erro cometido por nossos tecnicos/ táticos. Querem ensinar cálculo integral enquanto nossos jogadores não aprenderam ainda derivadas( a maiora equação do 2º grau)! please one step at time.
Referee 1

Anônimo disse...

Os testes de natação são para atestar o mínimo de condicionamento físico que um jogador precisa para cogitar jogar internacionalmente. Sem esse mínimo não dá e o Goran está corretíssimo nesse quesito pois o WP de hoje é um esporte muito físico (veja-se o 2º lugar dos EUA nas Olimpíadas) e simplesmente nao dá para jogar sem esse mínimo que o Goran pediu aos jogadores...
Acho apenas que faltou mais 1 jogador de centro para revezar mas fazer oq se o Gabriel nao pôde ir e o Negão foi cortado...

Anônimo disse...

Na boa, quem defende o Matheus do Botafogo só pode estar louco, como um goleiro que não consegue nem ser reserva da seleção 91 ter condição de jogar um seleção adulta??? Na minha opinião o Goran está certo com os teste pois avaliam o desempenho de chute e natação que são pré-requisitos para se jogar WP e se um atleta que sabe dos testes e de sua importância não se esforça para ir bem neles, como se esforçaria em defender seu país em um Mundial que é bem mais dificil. É claro que os pontos de tática, perna e etc são importantes, mas são menos importantes que chute e natação, por exemplo, o Negão é um excelente chutador, ótimo centro e extremamente habilidoso, mas como levar esse atleta para um Mundial onde ele terá que que nadar muito para não levar contra ataques, coisa que o Negão não consegue fazer por ter uma natação fraca. E isso serve de exemplo para todos os atletas, se foi cortado por causa da natação, treine mais natação, se foi pelo chute, fique depois do treino chutando, tenho certeza de que tanto o seu clube e a seleção irão se aproveitar melhor do seu talento. Na minha opinião esta é a seleção correta a se levar para o Mundial se levando em conta o que o Goran tinha nas mãos... para o Pan, imagino que entre nesse grupo Kiko, Gabriel e Ádria. Quem vai sair? Bem... veremos que tem competência nos testes...

Anônimo disse...

LEVAR GABRIEL DE CENTRO ,SÓ SE FOR PARA O CENTRO DE GRAVIDADE ,ISTO É ,PARA O FUNDO. NÃO GOSTA E NUNCA GOSTOU DE TREINAR,SE FIZER O TAL TESTE GORAN ,MORRE NO SEGUNDO TIRO.!

Anônimo disse...

Então pega um nadador e coloca pra jogar polo, como o anonimo disse, natação é mais importante que tatica. É importante natação sim, mas de que adianta levar um cara que nade e chute bem se o cara não entende de polo? Esses testes são muito falhos! O cara nadar e chutar bem não quer dizer que ele seja um bom jogador. E outra coisa, alguem acredita que o Caio( Mamão) conseguiu fazer o teste de natação???

Anônimo disse...

para o anonimo de cima.........o gabriel joga mais POLO AQUATICO do que os outros centros e ponto. Se vc ACHA que ele nao treina ou nao gosta de treinar é um problema seu. Se ele nao quer treinar pra seleçao é um problema dele. mas ja cansei de ouvir que tem atleta que nao treina, que nao gosta de nadar, mas o que vale nao é bla bla bla...o que conta meu amigo é resultado, bola no gol, vitoria, esse papinho de espreguiçadeira, de teste de nataçao, vo2, percentual de gordura é tudo historinha de "caga-regra". Quem é bom de bola ganha mais, faz mais gol, tem mais titulo e etc...quem joga menos ganha menos e chora mais...chega desse papinho. Se existe atleta que nao gosta de treinar e tem performance melhor do que a grande maioria, pior para a grande maioria que deve ser muito ruim entao....digo mais, tem uns 3 ou 4 que nao fazem esses testes mas botam a maioria dessa seleçao no chinelo.....o esporte hj em dia esta muito fisico, mas ainda é POLO AQUATICO, se lembrem disso...

Anônimo disse...

que feio insinuar que o mamão ou o Goran são mentirosos. se vc não viu o teste e não estava lá dos dois um ou vc não foi nem convocado ou gosta de desmerecer quem conseguiu com seu esforço. aliás se o outro centro tivesse a metade da força de vontade do mamão em melhorar ele seria muito bom. natação pra que? perna pra que? é mais fácil reclamar da arbitragem o que o técnico da espriguiçadeira faz muito bem.

Anônimo disse...

Leva o Cielo, ja que natação é tão importante. Hipocrisia alguem defenter esses testes do Goran e dizer que ele mudou a cara do polo Brasileiro, Aaah mudou sim, agora a gente vê a total bagunça e panela. O que ele fez de bom até agora???
Conseguiu o que seria impossivel, perder o Sul Americano. Comissão tecnca Brasileira é uma piada, o que o Angelo ja fez???
Brasil não ganha nada com ele.

Anônimo disse...

Acham que o Goran é bom só porque ele é Croata, é ridiculo isso. E a mesma coisa que pegar um tecnico de futebol brasileiro ruim e mandar para os times das Arabias, simplesmente vão acha-lo bom só porque ele é Brasileiro. É o que acontece com o Goran, ele é um tecnico ruim da Croacia e aqui vira rei aqui no Brasil

Anônimo disse...

Ja vi que não conhecem o curriculo do Goran mesmo... Em 30" de posse de bola se não nadar ta fora. Hoje a selação esta no caminho certo. A 5 anos atras vi uma seleção que ia para o ataque nadando peito hoje estamos bem melhores, desde o Pan, por causa da natação. Não a era do C provisionado.

Anônimo disse...

Que curriculo do Goran, o que esse cidadão já fez de bom para o pólo aquatico ?????? demitido da arabia saudita e do japao ????
ser croata deve ser muito facil aqui
NAO CONFUNDAM A MUDANÇA DE PENSAMENTO DA NOVA GERAÇÃO DE ATLETAS, QUE ESTÃO VISANDO UMA OLIMPÍADA, COM A CHEGADA DO RAPAZ AÍ.
Estamos bem melhores por culpa EXCLUSIVAMENTE dos atletas.

Anônimo disse...

me diga uma coisa...

voce acha que realmente, todos os atletas, de repente tiveram um vislumbre e começaram a se dedicar e criaram uma nova mentalidade ? assim sem mais nem menos... tiraram do nada essa vontade?

foi necessário um "catalisador" (não sei se o termo correto seria esse) para que isso ocorresse.

não digo que ele seja um modelo perfeito de tecnico, mas mesmo, segundo alguns, com as medidas ditas "descabidas" de se procurar aprimorar a parte fisica, ele conseguiu incutir na cabeça de alguns treinadores, a percepção da necessidade de se enfatizar a parte física... e por conta disso, nos seus clubes já se notam diferenças gritantes de melhoria na produtividade.

acho que isso já foi um grande avanço...

etapas devem ser cumpridas, cronologicamente, para ao final se obter o melhor resultado possivel e esperado.

no item que tem sido discutido por ultimo, a parte de natação, ela é a base do pólo. com uma boa natação (não estou sugerindo um Cielo, como já mencionaram) voce consegue uma postura melhor na água com menos esforço, com isso aliado à técnica do atleta/jogador (que também deve ser muito bem treinada), as jogadas e situações de jogo serão mais fácilmente desenvolvidas e executadas. infelizmente nenhum clube nunca se conscientizava dessa necessidade, e nossa seleção (que está sendo alvo de críticas) só jogava bem no máximo 2 quartos. a partir do terceiro, era ladeira abaixo, pois o time não conseguia acompanhar o ritmo das outras, que abriam uma vantagem e depois administravam o resultado.

pode demorar esta mudança? sim, claro que pode, e pelo visto, pessoas já há muitos anos no esporte, que tiveram a chance de fazer este trabalho, não sei dizer o porque, se sentem traídos ou outra coisa. devem achar que estão desmerecendo o trabalho até hoje executado. não conseguem entender que há a necessidade de mudanças, e que eles devem fazer parte dela, e principalmente ter a humildade de reconhecer que é preciso mudar.

críticas são necessárias para o desenvolvimento em qualquer setor/área, desde que sejam construtivas e direcionadas às entidades e/ou pessoas corretas.

como acabou de se falar no tópico recem postado pelo blog, a internet veio para agilizar inúmeras ações e informações. então vamos aproveitá-la para tentar construir algo bom para o futuro.

que de repente, esta geração seja lembrada como uma que modificou a forma de se encarar o esporte no Brasil, como outras gerações de outros esportes assim o fizeram.

acho que aí sim estaremos dando nossa contribuição para um futuro melhor, não só do esporte, mas sim criando uma geração melhor que a nossa.

Anônimo disse...

Até que enfim uma postagem coerente, inteligente e que espero que seja ponto de reflexão. Uma postagens não carregada de raiva, inveja e até ódio das pessoas que fazem o esporte

Anônimo disse...

Esse Goran é o mesmo que, na base, convoca o Stelet por amizade com a família e o prato de comida e deixa de fora o Lucas e o Falcão.

Anônimo disse...

gente sinceramente nap vejp melhora nenhuma nem na mentalidade dos jogadores, o unico jogador que evolui absurdamente foi o bernardo mas por unica e exclusivamente com esforço dele. esses comentarios anonimos nao sao de pessoas que nao treinaram ou foram cortados e etc. sao de pessoas que querem o bem do water polo.
esses comentarios anonimos do cabral tentando defender o Goran estão sendo argumentos invalidos.

como já disseram acima o que adianta pegar um treinador da serie C da croacia e trazer para o brasil?

nãp tem cabimento isso.
ta na hora de reaver esses conceitos....


FORA CABRAL ! NEM O PESSOAL DAI DE DENTRO TE TOLERA !!!

Anônimo disse...

me desculpa , mais estou ciente de que o gohan nao e um bom tecnico .
fui para europa em janeiro e perguntei sobre ele , todos diziam a mesma coisa (esse
cara e loco) e que tem muitos treinadores muito mais preparados do que ele.
ja vi ele antes de um treino da selecao(1 hora ) antes bebendo cachaca isso e uma puta falta de profissionalidade

Anônimo disse...

Se os atletas melhoraram, é porque o polo esta se profissionalizando, os clubes ja conseguem pagar os atletas, como: pinheiros, paulistano, sesi, fluminense, botafogo, flamengo.... E com isso gera uma cobrança em cima dos atletas. Sinceramente não vi o Goran fazer nada até agora. Deem algum exemplo de algo concreto que ele fez. Acho que essa melhora e por conta dos clubes e dos proprios atletas que pensam em jogar uma olimpiada.

Anônimo disse...

n da para levar o bernardo,centro desse no mundial e melhor ir com 12 atletas... o Grummy ate que da , mais bernado nao dá nao ... fui cortado para levarem ele ?!

Anônimo disse...

Nao foi um vislumbre dos jogadores de repente começar a treinar. é simplesmente a UNICA oportunidade de se jogar uma OLIMPIADA nas condicoes atuais do Brasil, SONHO de qualquer atleta, estes estão treinando e se dedicando muito e estão de parabens, inclusive os que estão sendo criticados aqui. lembrem-se que eles nao tem culpa, eles se dedicaram e treinaram.

Dispenso comentarios do goran, um PESSIMO profissional que ganha dinheiro por conta da ignorancia de alguns. também nao entenddo como ainda está aqui.

E esse anonimo que comentou ai em cima (dizendo que foi cortado) tenho certeza que nao foi realmente nenhum garoto que foi cortado.

Anônimo disse...

para aqueles que gostam mesmo do pólo vamos começar a campanha do "fora já Cabral!!!" e começar a indicar nomes pra seu lugar. sugiro pela esperiencia o Duda (cpm) ou Carlinhos (flu) os dois são os mais antigos e preparados, tem também o Betão do sesi.

Anônimo disse...

sugerir o que ja foi e nao deu cero ,Duda(cpm) e carlinhos e brincadeira ,que o Goram e ruim eu concordo mais pior ainda mais nao da ,o Betao e uma sugestao mais precisa ser menos arrogante ,o angelo tambem ,o complicado e ficar com o Croata que nao e nada ,e ainda coordenado pelo Paulo Rogerio ai e piada grande demais .

Anônimo disse...

Senhor último anonimo, vc não entendeu para que Duda e Carlinhos foram sugeridos anteriormente, eles foram sugeridos para o cargo do CABRAL e não do Goran, tente ler com mais cuidado da próxima vez e escrever com menos erros tb. Mais uma coisa, se nenhum desses técnico serve para o cargo de técnico da seleção adulta, por favor, nos ilumine com o seu conhecimento sobre quem deveria ocupar esse cargo..

Anônimo disse...

[MAS] PRECISA SER MENOS..
NAO [MAIS]PRECISA SER MENOS ARROGANTE.
NOSSA ESSTOU CHOCADA COM TANTA INGNORANCA..

Anônimo disse...

GENTE VAMOS PARAR DE CRITICAR O GORAN, AFINAL ELE JÁ CONSEGUIU FAZER UMA COISA IMPOSSIVEL DE SE FAZER, PERDER UM SUL-AMERICANO E EXPOR OS GAROTOS !!!

Anônimo disse...

aí o bicho vai pegar pq nenhum dos 2 é formado e para ocupar o cargo deve ser obrigado ter currículo.pelo menos se espera que sim do contrário esse polo tá pior do que parece. quem deveriam ser os próximos da fila e qual deveria ser o perfil do candidato? formado, pos graduado, experiência na área, mais de um idioma, conhecimento de polo... vamos brincar de RH. mande sugestões para a campanha Fora Cabral! e entra......

Anônimo disse...

Boa tarde a todos, a Seleção Brasileira esteve recentemente treinando em Bauru/SP, vi muito empenho dos atletas ali presentes na piscina, treino bem movimentado, com chutes e infelizmente correções de erros de fundamento, vejam só como anda polo brasileiro!!...mas enfim observei bons chutadores como Charuto, Ruda e Grummy que ao meio ver se destacam nos chutes. Gostei da atuação dos 2 goleiros, provalmente o marcelinho vai começar jogando. Também notei que alguns jogadores estão na seleção não pela qualidade de chute ou técnica, mas pela qualidade do seu condicionamento físico, hoje muito cobrado dentro do polo aquatico. Fiquei preocupado em relação ao centro, apenas um centro, mas vejo que não foi por culpa do Goran, mas sim dos clubes e atletas que querem jogar na seleção sem treinar, isso eu não concordo, centro hoje com pesos proximos dos 100 Kg ou mais...nem atletas do polo aquatico master tem essa massa!! No geral observei uma seleção dedicada, com bom condicionamento físico e que pode melhorar o conceito do polo aquático brasileiro no exterior. Agora não é hora de falarmos quem deve ficar ou sair mais sim apoiar a Seleção.
Boa sorte a todos os atletas e ao Goran e que o Brasil fique bem colocado no mundial.
Fabricio - WP MASTER BAURU

Anônimo disse...

por favor não me deixem discutir sozinho, venham comigo, deixem os Cs de lado, não aceitem cargos na cbda, vamos para a rua, vamos levar cartazes, vamos tentar outra vez levantar a associação de pólo, vamos nos unir, vamos rezar, vamos .....espera aí, calma gente, calma!!!! camisa de força não!!!!tira a mão de mim!!! eu vou sozinho, eu vou sozinho!!!cadê meu remédio!!!eu amo o pólo, eu amo o pólo, fora o Cabral, fora o Goran, fora todo mundo.....

Anônimo disse...

Para o cargo do RC, melhor nome é o Raul Amaya.

Anônimo disse...

Solon!!

Anônimo disse...

Acho o Solon o melhor preparado para o cargo de tecnico d seleção adulta. Ele sempre ganhou tudo que disputou, nas categorias de base ele sempre ganhou tudo. Não entendo um tecnico como ele nunca ter tido uma oportunidade de tecnico de seleção brasileira

Anônimo disse...

outro tecnico que ganha tudo nas categorias de base e o tecnico do flamengo ...HALL

Anônimo disse...

Leo Paraiba!!melhor tecnico q o brasil pode ter!

Anônimo disse...

o que me deiza mais triste é saber que todos esses comentarios vao ficar por aqui. e que esses incompetentes (goran e cabral) vao ficar nos seus cargos nos enganando por muito mais tempo.

Anônimo disse...

concordo!!

Anônimo disse...

a cbda disponibiliza piscina para os treinamentos?materiais como cinto de chumbo,bolas pesadas de água,massagista ,entre outros?desenvolve intercâmbios e jogos amistosos?Paga seus atletas que consideram o máximo para se dedicar como seu tutor gostaria?Promove debates,DIALOGO com a comunidade afim de obter o desenvolvimento do desporto?Promove campeonatos que durão uma temporada?
Estão preocupados se o fulaninho usa chinelo,ou ciclaninho,sabe por que cargas dágua ,respondeu um processo.Se preocupa com o que estão comentando anonimamente;se preocupa em colocar um técnico na seleção de cada clube para não ter problemasde na formação de uma liga independente,falam do doutor como se ele sempre estivesse ao nosso lado,esse pepino sempre foi de vcs,pagura ,sempre foi a cara e o homem importante da cbda,principalmente do feminino,vale lembrar que ele saiu á poucos meses da cbda,depois de anos de parceria,e ainda enchião a boca para falar dele. lembra????
Claro que não!!!!Tem que aturar o Caneti pois não tem piscina para campeonatos e nem espaço para treinar a seleção,até porque botar quem se só existe 3 clubes né!!!!Tem que colocar o Chapini(melhor)e o barbaro pois o Pinheiros gritou alto demais,irião voltar até com o Carlinhos,disavensa ferrenha entre os nepotismo brothers,vergonha e absurdos á parte,a realidade do polo brasileiro é essa.Crianças cortadas da seleção instruidas por pessoas que infelizmente gostariam de fazer parte desse circo,reclamam com o goran e seus treinamentos...isso não é nda proporcional os horrores praticados pelos dirigentes.Goran,é o reflexo de um trabalho mal feito sem planejamento e vontade de crescer.Há menos de dez anos atrás erámos a segunda força da américa,agora disputamos com a colombia a posição de terceiro,mas isso pouco importa,como o mesmo nepotismo brothers de forma arrogante escreve,(Entra na fila)e se não pode,que se rasga....
E ainda temos q passar por isso!!!
Portanto galera,não deixem de crescer espiritualmente,a amizade é o que vale nesse esporte,não julguem seus companheiros de piscina.
Ajustiça é divina e não esqueçam de levar 2 reais no próximo brasileirão para a caixinha da arbitragem.Abraço amantes do polo

Anônimo disse...

o problema é que o treinador recebe R$20.000,00 por mes e querem pagar R$1.000,00 para os atletas! E ainda tem a cara de pau de cobrar que os atletas joguem por amor mas os culpados sao eles mesmos, que nao sao unidos que aceitm qualquer qualquer coisa! Se fossem unidos com certeza estariam ganhando mais ... atitudes isoladas sao mal interpretadas por " Fabricio's" que falam um monte de besteira sem entender NADA! Nao fazem a menor ideia do que acontece

Anônimo disse...

se o anônimo da postagem acima for dirigir o esporte como escreve...ele conseguiu em alguns parágrafos cometer uns 20 erros gramaticais. dá-lhe polo brasileiro.é por isso que os brothers vão ficar mais tempo. só tem gente ignorante

Anônimo disse...

o anonimo da justica divina,
vc deve ser paulista. alias deve nao e' paulista. leva o seu doutor P. para administrar as suas contas

Anônimo disse...

Paulista ou Carioca nao importa ,o que queremos mesmo e melhora no Polo ,este Fabricio que e de Bauru nao sabe nada como a seleçao pode treinar numa piscina de 25 metros ,na China sera tambem de 25 m por 20 m e brincadeira ,tem dinheiro por traz disto ,agora para o cargo RC ideia do Raul e muito boa ,mais acho que ele sera melhor com o Patelli na comissao de arbitragem .
tem que se pensar em outro nome
vamos ajudar sem bairrismo e melhor para o Polo aquatico

Anônimo disse...

piscina de Bauru e para se jogar polo five. so' esta rolando treino por la' porque e' 0800 ai da pra alguem juntar mais um pouquinho.

Anônimo disse...

O tecnico no ultimo sul americano nao foi o Goran e sim o super competente beiçola com o Barbaro.
Se o Goran nao conseguir nenhum resultado no Mundial e no Pan Americano, troca! E se o no feminino com o chiapini também acontecer a mesma coisa, troca! Só uma coisa...tecnico do Brasil nao dá mais!!! Solon, Carlinhos, Betao, Duda,Barbaro....nao da mais!!!!

Anônimo disse...

No feminino o tal de Chiapini fez cortes absurdos só para levar sua filinha........que alias não vem jogando nada.... é fraquinha 95.
É assim q é conduzido o nosso WP, se é amiguinho e da famila ta valendo.

Anônimo disse...

uma coisa pelo menos fica claro nas postagens sobre o polo. todos os envolvidos diretos seja na cbda, federações, clubes, atletas,técnicos ex atletas, ex técnicos, ex dirigentes foram citados e todos tem algo contra contra todos. acho melhor então fechar a porta, apagar a luz e deixar a chave em baixo to tapete para quem quiser assumir. e quem assumir no primeiro dia será criticado por todos... querem experimentar é só escolher uma pessoa pra citar, só não vale Jesus Cristo, mesmo assim......eta polo aquático unido

Anônimo disse...

Patelli e Raul são nomes muito fortes para o mesmo cargo, o perigo é o Paulo Rogério que é o pau mandado do C.
Continuo achando que o melhor para o cargo do RC é o Raul Amaya. O Patelli é o melhor para a Comissão de Arbitragem.

Anônimo disse...

Unido? somente argola de corrente. em nenhum esporte no mundo as coisas andam a mil maravilha. isto é coisa do ser humano nao tem jeito. quem esta lá nao quer sair, e quem nao esta quer entrar e criticar. e tem alqueles que nao estao nem lá e nem cá mas usa o esporte para se alto promover. FARINHA POUCA, MEU PIRA PRIMEIRO!
o blog poderia abrir um chat ao vivo.
iria bombar.

Anônimo disse...

A despeito do caráter informal deste "ambiente", é impressionante que os comentários aqui postados se destaquem, principalmente, pela absurda quantidade de erros de português. Em muitos casos, sequer dá para entender o que o sujeito queria dizer. A falta de clareza e a qualidade dos textos é tão baixa, que a mensagem, mesmo que se queira ter boa vontade, perde substância e credibilidade.
Além disso, é deprimente assistir a esta tentativa torpe de bombardear o trabalho do técnico Goran Slabic, apenas por ciúmes, inveja, cobiça, rancor e ambição. O Goran é um homem sério, com quem já tive oportunidade de conversar, e disposto a ajudar. Apesar da excassez de recursos, principalmente para os próprios atletas, ele está dando uma nova cara à seleção, não apenas renovando os seus integrantes como impondo uma nova mentalidade aos seus comandados. A presença dele é a continuidade de um trabalho que começou com a vinda do Bárbaro, e pode representar um divisor de águas para o Pólo brasileiro: querendo ou não, gostando ou não, nunca tivemos e NÃO TEMOS, ninguém, tão capacitado quanto ele para implementar métodos e técnicas que levem os nossos dedicados atletas a lugares mais altos no cenário mundial.
Não quero me despedir sem uma palavra a mais sobre os comentaristas. Pelo que vejo, aqui há de tudo: os "ativistas", que parecem querer a reformulação da CBDA, mas, além de não saberem português, ignoram o que é o pólo aquático, ou o que fazer para o que o esporte se desenvolva. A indigência da sua argumentação soa mais como desejo de estar na "curriola" do que uma real proposta de mudança.
Tem também os "lobbistas": pais, irmãos, namoradas(os), ou simplesmente palpiteiros, inconformados com que não sejam os seus parentes e apaniguados a estarem lá, esquecendo que os atletas convocados, tirando um ou outro, são o que temos de melhor no esporte. Teve até quem defendesse a inclusão de, praticamente, todo o time do Fluminense. Coisa de bocó!
Por último, e não menos ridículo, dirigentes da Confederação, e, ao que parece, de clubes, trocando farpas e acusações, em um debate nem um pouco enriquecedor.
Claro que, em uma comunidade, é bom que todos estejam representados, não custa porém, tentar elevar o nível da discussão. Os citados grupinhos desempenham assim, apenas um triste papel, se prestando a futricos e ataques, que em nada mudarão a realidade. Nem agora, nem para adiante. Precisam tirar uma nota melhor não só no nosso tão agredido idioma, como na vida, sendo primeiro pessoas melhores, para depois quererem que os outros sejam melhores e mais criteriosos.
Por fim, quero dizer que, assim como tudo na vida, temos muito a melhorar. Que a CBDA é um feudo, gritando por uma enorme reformulação, não resta dúvida. Que o pólo aquático merece crescer, ninguém contesta. Agora, é preciso, também, que as pessoas de bem, aquelas realmente interessadas em fazer com que o esporte alcance melhores resultados, trabalhem nesta direção. Não é com intrigas, fofocas, maledicências que se vai mudar qualquer coisa. Se querem, de fato, melhorar, parem de escrever este monte de asneiras, se organizem, encontrem propostas e promovam um debate concreto e saudável, que conduza esse maravilhoso esporte a um outro patamar. Quem se habilita?

Paulo Rio de Janeiro disse...

A despeito do caráter informal deste "ambiente", é impressionante que os comentários aqui postados se destaquem, principalmente, pela absurda quantidade de erros de português. Em muitos casos, sequer dá para entender o que o sujeito queria dizer. A falta de clareza e a qualidade dos textos é tão baixa, que a mensagem, mesmo que se queira ter boa vontade, perde substância e credibilidade.
Além disso, é deprimente assistir a esta tentativa torpe de bombardear o trabalho do técnico Goran Slabic, apenas por ciúmes, inveja, cobiça, rancor e ambição. O Goran é um homem sério, com quem já tive oportunidade de conversar, e disposto a ajudar. Apesar da excassez de recursos, principalmente para os próprios atletas, ele está dando uma nova cara à seleção, não apenas renovando os seus integrantes como impondo uma nova mentalidade aos seus comandados. A presença dele é a continuidade de um trabalho que começou com a vinda do Bárbaro, e pode representar um divisor de águas para o Pólo brasileiro: querendo ou não, gostando ou não, nunca tivemos e NÃO TEMOS, ninguém, tão capacitado quanto ele para implementar métodos e técnicas que levem os nossos dedicados atletas a lugares mais altos no cenário mundial.
Não quero me despedir sem uma palavra a mais sobre os comentaristas. Pelo que vejo, aqui há de tudo: os "ativistas", que parecem querer a reformulação da CBDA, mas, além de não saberem português, ignoram o que é o pólo aquático, ou o que fazer para o que o esporte se desenvolva. A indigência da sua argumentação soa mais como desejo de estar na "curriola" do que uma real proposta de mudança.
Tem também os "lobbistas": pais, irmãos, namoradas(os), ou simplesmente palpiteiros, inconformados com que não sejam os seus parentes e apaniguados a estarem lá, esquecendo que os atletas convocados, tirando um ou outro, são o que temos de melhor no esporte. Teve até quem defendesse a inclusão de, praticamente, todo o time do Fluminense. Coisa de bocó!
Por último, e não menos ridículo, dirigentes da Confederação, e, ao que parece, de clubes, trocando farpas e acusações, em um debate nem um pouco enriquecedor.
Claro que, em uma comunidade, é bom que todos estejam representados, não custa porém, tentar elevar o nível da discussão. Os citados grupinhos desempenham assim, apenas um triste papel, se prestando a futricos e ataques, que em nada mudarão a realidade. Nem agora, nem para adiante. Precisam tirar uma nota melhor não só no nosso tão agredido e maltratado idioma, como na vida, sendo primeiro pessoas melhores, para depois quererem que os outros sejam melhores e mais criteriosos.
Por fim, quero dizer que, assim como tudo na vida, temos muito a melhorar. Que a CBDA é um feudo, gritando por uma enorme reformulação, não resta dúvida. Que o pólo aquático merece crescer, ninguém contesta. Agora, é preciso, também, que as pessoas de bem, aquelas realmente interessadas em fazer com que o esporte alcance melhores resultados, trabalhem nesta direção. Não é com intrigas, fofocas, maledicências que se vai mudar qualquer coisa. Se querem, de fato, melhorar, parem de escrever este monte de asneiras, se organizem, encontrem propostas e promovam um debate concreto e saudável, que conduza esse maravilhoso esporte a um outro patamar. Quem se habilita?

Ass.: Paulo Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Poxa Paulo,
vc é o cara! se vc entende de Polo como entende de Portugues sera de grande valia para o Polo. falar que nenhum tecnico entende mais ou igual ao croata vc esta de sacanagem. se o cara é fora de serie como vc diz, perder todos os sulamericanos. algo inedito no polo do Brasil. isto mostra o que? que o problema nao é tecnico e sim estrutura. vc pode ter certeza que temos tecnicos no Brasil que tem muito conhecimento e dedicacao ao esporte. Bem Paulo, sera que c nao vê que estes comentarios sao de criancas com o intuito de simplesmente polemizar??

Anônimo disse...

Respondendo ao comentário do professor de portugês acima:

Ninguém precisa escrever certo ou não, consegui entender todos os comentários acima, se você não conseguiu é um péssimo professor de português, e pelo visto o que você entende de português não entende 1/3 do que entende de polo, então vá se preocupar com os erros de portugês e não tente defender o goran.

ps parei de ler sua postagem no meio então não tenho mais nada a comentar

Anônimo disse...

Sabe por que o Goran esta perdendo todos os Sul Americanos? Por causa da panela que foi formada durante anos e não se renovou ninguem. Foram mais de 10 anos deste tecnico na seleção e sem renocação e o pior, mataram varias gerações otimas.

Anônimo disse...

Dizem que o Goran deu uma nova "cara" a seleção. Mas alguém sabe me dizer o que ele dez ate agora?

Anônimo disse...

imagina a seleção com aquele jogador que na hora H tá sempre machucado, ou porque se machuca ou alguém machuca ele, com aquele que parece o garfield que só come batata frita e pizza, gosta de uma espriguiçadeira e que não aguenta nadar muito mas é amigo do coach COACH (ter) é genio dos números, tem também o lutador meio xerife da turma e que gosta mesmo é de uma porrada, parece até o massaranduba do casseta , mas que na hora do vamos ver, bola no gol...sem contar que adora também um machucado e pra fechar o grupo o centro parado, só que parado mesmo não volta . e o coach? o coach seria aquele mesmo que cruza os braços e faz bico, dá tapinha no ar, só reclama de tudo e diz que sabe tudo. foi assim que o Brasil queimou gerações de jogadores que não tinham vez mas pelo menos com o goran todos tem o direto de tentar e as regras são definidas antes. viva Jonas, João, Henrique, Vinicius, Bernardo I, Bernardo II, Emilio, Rudá, Danilo, Chará,...

Anônimo disse...

eu tb acho que tem que renovar. dar chance aos mais novos, leva-los no campeonato mundial onde o brasil nao tem chance alguma... e no pan leva os melhores, caso algum jovem tenha se destacado no mundial, entra na briga no pan. Mas nao tem como deixar de levar para o panamericano jogadores como : kiko, luis mauricio, gabriel reis e vicente. Eles podem nao ter mais saco de jogar pela selecao sempre, ir em todas as viagens( me desculpe mas campeonato mundial é passeio, disputar o decimo segundo lugar nao serve pra nada) mas esses jogadores ainda nao possuem substitutos imediatos. Tem?

Anônimo disse...

Essa postagem tá dando tanto ibope, tá rendendo tanto, que o Luís quase não coloca outras postagens, para que esta não saia da página principal. É a campeã de audiência na história do blog, nunca houve tanto paulista por aqui.kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Rumo aos 100 comentários! Nem a Globo tem esse ibope!rsrsr

Anônimo disse...

“Nunca na historia deste país” um veiculo de comunicação teve tanta gente ligada no Pólo Aquático. Parabéns ao TOUCA 14 WP BLOG.

Anônimo disse...

Acho q poderiamos chegar aos 100 conentarios e dps disso continuar o debate na 1 postagem da pagina inicial pra facilitar. O q vcs acham??

Anônimo disse...

Concordo com o comentário de "11 de julho de 2011 16h02min00s". O Brasil perdeu o sul-americano por causa da década de técnicos da seleção que só convocavam os atletas de seus clubes e nunca se preocuparam em renovar (a não ser com apadrinhados)...inúmeros talentos desperdiçados por sucessivas seleções com os mesmos atletas, eo pior de tudo, diversos jogadores que não treinavam...o Brasil jogava campeonatos internacionais praticamente sem treinar (eu vi, eu estava lá).
É isso que ensinamos aos nossos filhos, utilize o seu cargo em benefício próprio (esse filho vai fazer isso no futuro, seja no governo ou em uma empresa)...o polo aquático é a cara do Brasil, não se indignem com corruptos na televisão pois vcs fazem o mesmo

Anônimo disse...

que baboseira......esses atletas que vcs DIZEM que nao treinavam sempre treinaram muito e eram melhores e ponto. Agora alguns concentravam seus treinos na nataçao, outros alem da nataçao se aprimoravam tecnicamente. Dá pena, por exemplo comparar nossos chutadores atuais com os que tivemos nos ultimos dez anos...e mais, a maioria daqueles jogadores aguentavam o jogo inteiro e tinham que jogar o jogo inteiro pq quando saiam nao tinham reservas a altura. Portanto esse bla bla bla de geraçao que nao teve oportunidade é papo de frustrado e perdedor. peguem nos ultimos 15 anos os atletas que mais ganharam titulos, que mais fizeram gols, que melhor marcaram e verao pq ficaram tanto tempo.....na epoca nao tinha ninguem nem perto de substitui-los (e hj parece que ainda nao tem)...essa é a verdade.......o resto é choro de perdedor (naquela epoca pelo menos foram duas pratas de pan e 100% de vitorias contra esses mancos da america do sul)...hj precisamos evoluir muito para chegar ao nivel anterior que já era fraco internacionalemente.

Anônimo disse...

100....... sem comentario. rs....

Anônimo disse...

Não compreendo uma coisa,hoje também continua a panela,jogadores do Pinheiros de montão,mesmo ficando em quartro lugar,fluminense e o filho do técnico do botafogo.Pronto.seleção brasileira!!!!vamos ver a desculpa depois que voltar de xangai.

Anônimo disse...

Se vcs querem dar uma cara nova na seleção q tal vcs convocarem os proprios tecnicos brasileiros q tem experiencias com os atletas da seleção . O Bernado foi convocado por merecimento e esforço n por causa do pai..
porque n poem Rafael Hall(flamengo)e Leo ( Hebraica)