domingo, 3 de abril de 2011

História do Polo Aquático Brasileiro - Brasil campeão dos Jogos Panamericanos de 1963 em São Paulo

Na foto temos:

De pé: Claudino Cayado de Castro (técnico), Paulo Carotini (Polé), Flavio Ribeiro Rato, Luiz Daniel (goleiro), Ivo Carotini, Hugo Carotini (dirigente) e Aladar Szabo.

Agachados: Luis Eduardo Pinheiro Lima (Liminha), Luiz Carlos de Aguiar Valim (Caio), João Gonçalves, Marvio Kelly dos Santos e Ademar Grijó.

Naquela época o Polo Aquático nos Jogos Panamericanos, a equipe compunha-se de apenas 10 jogadores. e ficaram treinando e concentrada um ano.

Ao se aproximar mais uma edição dos Jogos Panamericanos, é bom recordar um dos momentos áureos do nosso Polo Aquático quando ainda conseguiamos vencer os Estados Unidos.

2 comentários:

Unknown disse...

Apenas para verificarem o que foi um treinamento sério visando a conquista deste título:
A CBD através de seu presidente joão Havelange, alugou uma casa perto do clube Pinheiros em São Paulo onde os 4 jogadores do Rio convocados (Luiz Daniel,Marvio, Grijó e Szabo ficaram hospedados durante 6 meses para podermos treinar em dois períodos diários (das 5 as 7 e das 19 as 22 horas) 6 dias por semana.
Estamos a 6 meses do Panamericano de Guadajara e até o momento nem seleção foi convocada e muito menos há treinamentos para este evento!!!!

Luis Eduardo Pinheiro Lima

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.