segunda-feira, 7 de março de 2011

Saiu relação de Bolsa Atleta

Esse ano apenas 68 atletas foram contemplados com a Bolsa Atleta, da relação só identificamos um atleta do polo aquático: Manuela Canetti.
Existem reclamações que não colocaram ao lado do nome do atleta o seu esporte.

Abaixo o link com a relação:

http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=13/01/2011&jornal=3&pagina=139&totalArquivos=200

7 comentários:

Anônimo disse...

Este blog tem muito conceito para minha família que respira Pólo. Sempre estivemos nos corredores deste esporte, observamos muitas coisas que, no nosso país, muitos já não sabem ou não tem noção da palavra ética e respeito. Mas, estou aqui para comentar sobre a relação do Bolsa Atleta. Onde estão os dirigentes deste país que se dizem preparados para o esporte e receber uma Olímpiada, que não prestigiam os atletas que se sacrificam entre estudos e treinos, que não recebem sequer um incetivo do Governo? Pois, esta relação só demonstra que somos um país que uns e outros gostam do sabor do "se dar bem", tirar vantagem" e, não prestigiam os que realmente batalham! Conheço muitos atletas que recebem este direito e benefício que estam afastados dos seus treinos e só aparecem nas competições básicas e vitais para renovar seu ganha pão. Conheço técnicos que só ajudam e orientam seu preferidos e seletos. Conheço clubes que pagam seus atletas com este benefício e dizem que sai da própria fonte. Agora, imagino, que o Governo prefere bancar atletas no fim de carreira (para o Pólo, passar dos 20 anos só se for muito bom) e com desvios de coduta do que jovens promissores que sacrificam seus estudos para treinos de seleção. Viva o instituto do Paitrocínio, porque somos nós é que sustentamos o amor dos nossos filhos pelo esporte, somos nós que sustentamos material e psicologicamete seus meros peõs de jogo, que, sem eles, nossos filhos atletas, muitos técnicos não tinham emprego. Agora, digo para vocês atletas, não deixem de estudar, porque seus técnicos e clubes querem sugá-los pra alcançarem títulos para nutrirem suas vaidades. Eles mesmos o que oferecem? Pensem nisto, somos um paía da cultura do quem dar mais, quem se dar mais bem, e quem rala, tem valores morais, não tem valor!
Mais ser atleta, acima de tudo, é dar valor mais que tudo!
Vergonha!

Anônimo disse...

Continuando, cadê a nossa Confederação para lutar junto ao Ministério do Esporte pelos que, atualmente, estão buscando títulos para o nosso país ou treinando duro? Cadê nossa Confederação para cobrar dos Clubes quem realmente está treinando para serem justos com quem rala? Porque na visão do nosso "Doutor estrangeiro" contratado para dar jeito no nosso esporte, não somos sérios e praticamos por hobby!!! Diga a ele que não dá para ser sério neste esporte, porque só quem pratica no Brasil é quem pode, quem tem Paitrocínio, esporte no Brasil é luxo de poucos e para os filhos de peixe!!! Na hora da concessão da Bolsa, não interessa ser filha de alguém, sobrenome,... Passado quem vive é Museu!!! Interessa é quem tem talento e corre na frente para melhorar a cada dia! E o futuro 2016? Quem está pensando nestes jovens que escutam de seus orientadores "no esporte" que o estudo tem que ficar de lado para a glória "do esporte"? Depois desta relação, criei a covicção que para 2016, não vai adiantar o sacrifício deles, porque na hora "H", só vai dar na lista nomes de atletas já passados, com o peso da idade, não menosprezando a capacidade individual (pois esta será a defesa certa destes), em nome da fama de participar de uma Olimpíada e sair na mídia e nutrir, de vez, seus egos!!! Que bom!!! Aqui em casa vai prevalecer os estudos, não quero ver meus filhos dependerem de migalhas do esporte!!! Quero vê-los estabilizados, livres destes quem os sugam para manterem seus empregos e vaidades! Abram seu olhos!!! Aqui não é um pais sério!!! ESTUDEM!!! Quem comparece no Pólo, sabe quem é quem!!! Esporte de poucos e pequeno! Não adianta se esconder, se fechar!!! Sabemos!!! Agora, ninguém fala para não ser queimado!! Temo pela desilusão destes jovens! Então curtam as viagens oferecidas, vivam suas idades com responsabilidade e aprendam a se dar mais valor e lutarem por seus direitos. Vejo muitos sacrificando seus estudos em nome do Clube e Seleção! No final, seu técnico garantiu seu salário no final do mês e VOCÊ uma bela nota vermelha ou reprovação. Muitos não gostam de estudar...Se for filho de alguém...Se não...Vergonha!!!

Anônimo disse...

Mais uma vez, como tudo acontece ao apagar das luzes, pois até o presente momento, nem o site do próprio Ministério divulgou a listagem, pois somente neste blog que tivemos uma informação decente, peço ajuda em relção ao BOLSA ATLETA ESTADUAL!!! existe em benefício e ninguém divulga, explica e orienta!!! Deve ser mais um benefício para os seletos e politizados com QI!!! Aguardo informações, por gentileza!!!

Anônimo disse...

CONCORDO

Anônimo disse...

Respondam-me. Quem está preocupado e trabalhando para preparar e relacionar os atletas para 2016? Quem pensa neste esporte e enxerga seus atletas, preocupando-se com eles? A lembrei, eles estão apenas mantendo uma panela formada no pólo para ficarem viajando e passeando!!! Bolsa atleta, pra quê?

Anônimo disse...

"ESPÉCIE: Termo de Adesão que celebram entre si a União, por
intermédio do Ministério do Esporte -CNPJ: 02.961.362/0001-74 e 68
(sessenta e oito) atletas contemplados no mês de novembro de 2010
referente ao pleito de 2009, nos termos da Portaria nº 241, de 29 de
dezembro de 2008 que estabelece os critérios técnicos para concessão
de bolsas."

O post acima é referente a adesão de atletas no exercício de 2009, e não de 2010 com o pagamento em 2011.

Anônimo disse...

Continuo afirmando as mesmas opiniões, pois estou pleiteando desde a mesma época!!! Seu esclarecimento não foi satisfatório. Obrigado.