terça-feira, 8 de março de 2011

Mudanças no Polo Aquático CBDA

Rio de Janeiro, 08 de Março de 2011

Boletim Nº/2011

Ilmo.Sr

Presidente de Federação

URGENTE

Prezado Presidente

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos-CBDA, vem convocar os representantes de clubes para uma reunião que discutirá os seguintes assuntos relevantes :

  1. IV Liga Nacional de Polo Aquático 2011;

  1. Calendário de Polo Aquático;

  1. Formação do Conselho Consultivo;

  1. Consolidação do Grupo de Apoio ao Polo Aquático - GAPA

A reunião será presidida pelo Diretor Geral de Polo Aquático da CBDA, Dr. Jorge Roberto Pagura, e poderão participar da mesma, os Diretores e ou representantes dos clubes e Federações, desde que, devidamente credenciados e indicados pela Presidência de suas entidades esportivas

Face à importância da reunião, sugerimos que as equipes enviem seus Diretores e ou representantes, com respaldo legal para discutir aspectos técnicos e orçamentários da IV Liga Nacional, e outros assuntos da pauta.

A reunião acontecerá no dia, horário e local a seguir discriminados:

Dia : 16/ 03/ 2011 4ª Feira

LOCAL: Rua Abílio Soares 1480 : Complexo Constâncio Vaz Guimarães – Ibirapuera São Paulo

HORÁRIO : 15 HORAS

Informamos, ainda, que fica cancelada a reunião divulgada no Boletim Nº041/2011, anteriormente marcada para o Rio de Janeiro, no dia 12 de Março de 2011.

O original desse Boletim, assinado pelo Presidente da CBDA, Sr. Coaracy Nunes Filho, encontra-se arquivado na CBDA e será encaminhado na próxima Quinta-Feira, dia 10 de Março de 2011.

Solicitamos que esse Boletim seja amplamente divulgado entre as entidades filiadas.

Atenciosamente,

Coaracy Nunes Filho

Presidente

13 comentários:

Emir disse...

Não queria me intrometer nessa pendenga, mas com essa convocação a CBDA mostra que está aberta ao diálogo e possíveis mudanças poderão surgir. Agora, cabe àqueles que realmente querem o bem do pólo aquático que apareçam com idéias e sugestões concretas e não fiquem mais uma vez no oba-oba só pra ser do contra. Principalmente os clubes que são os interessados diretos. Sou um profundo crítico da CBDA, o Sr Roberto Cabral sabe disso, mas não posso dizer que a entidade não vem fazendo alguma coisa, seria desonesto. Claro que existem dificuldades e todos sabemos disso e aí se encontra minha maior crítica à entidade. Quando não podemos realizar sozinhos temos que ter a autocrítica e a humildade de pedir e estudar a existência de um apoio. Parece que a CBDA acordou e se rendeu a estas evidências. Torço para que de certo, mas pra isso deve haver boa vontade e interesse real de ambos os lados. Boa sorte e sucesso nessa nova empreitada a todos os amantes do pólo aquático.

Anônimo disse...

Peço ao Blog que confirme se é a CBDA que esta pagando a passagem dos clubes do Rio de Janeiro para irem a São Paulo para a reunião ou se são os clubes que estão arcando com este custo. Se forem os clubes tudo certo. Se for a CBDA, tem duas situações a ser analisadas. Primeira situação: ser for a CBDA ela também deveria ter que pagar para todos os clubes que participaram da ultima Liga Nacional. E não excluir os clubes da região Norte e Nordeste desta reunião. Segunda situação: como os clubes querem ter autonomia se não conseguem nem pagar uma simples passagem aérea para São Paulo.
Técnico de fora da região sudeste

Anônimo disse...

Ao "Técnico de fora da região sudeste". Esta é a nossa realidade. Os clubes não tem dinheiro para pagar a inscrição de campeonatos da CBDA, pedem para rachar taxa de arbitragem na FARJ, mas querem gerir o esporte. Espero que todos saibam o que estão fazendo.

Anônimo disse...

Como vocês querem administrar e assumir esporte se nem dinheiro para passagem aérea tem? Fazer festa assim é fácil...

Anônimo disse...

Justamente por isso que queremos gerir o esporte, para torná-lo mais visível, e, consequentemente, mais atraente a novos patrocinios. Dessa maneira os clubes passam a ter receita propria e param de viver das migalhas e sob o mando e desmando de uma entidade acomodada.

Anônimo disse...

Deixe-me ver se entendi. Vocês não conseguem patrocinios para seus clubes por falta de competência e querem agora gerir o esporte no Brasil inteiro. Como pode se não conseguem nem em seus clubes? Fazer festa as custas dos outros é fácil.

jefferson lima disse...

Sim, deixando essa discussão de anônimos de lado! Alguém sabe dizer quem vai arcar com os custos dessa reunião?

abs.

Jefferson Lima

Anônimo disse...

Prezado Blog,
Sem querer polemizar sobre o assunto exaustivamente comentado ,quero dizer(conhecendo as pessoas envolvidas) que estará sendo criada mais uma Associação de “Bravateiros” de Polo Aquático,que sempre fizeram muito pelo nada que conquistaram em mais de trinta anos no polo aquatico!
Roberto Cabral

Anônimo disse...

Tá morrendo de medo de perder a mamata né? vai torcendo contra vai.....

Anônimo disse...

Temos a tendência a tirar conclusões sobre tudo. Interpretar tudo segundo nossa ótica, nossa mente, nossas crenças. É que acreditamos que elas são verdadeiras. Poderíamos jurar que são reais. Tiramos conclusões sobre o que os outros estão fazendo e pensando - levamos para o lado pessoal -, então os culpamos e reagimos enviando veneno emocional com nossa palavra. Por isso, fazemos presunções, estamos pedindo problemas. Tiramos uma conclusão, entendemos de modo errado, levamos para o pessoal e acabamos criando um grande conflito interno, familiar, profissional, mundial, do nada. Como ficamos com medo de pedir esclarecimentos, tiramos conclusões e acreditamos estar certos sobre elas; depois as defendemos e tentamos tornar a outra pessoa errada. Sempre é melhor fazer perguntas do que tirar conclusões, porque as conclusões nos predispõem ao sofrimento. O grande mitote na mente humana cria um bocado de caos, que faz com que interpretemos mal e tudo errado. Apenas enxergamos o que queremos enxergar e escutamos o que queremos escutar. Temos o hábito de sonhar sem base na realidade. Literalmente, enxergamos e escutamos coisas com nossa embaçada imaginação.

Anônimo disse...

Prazado Roberto Cabral, o Kiko nao representa nada para o esporte? Pelo que eu saiba, ele é um dos idealizadores da associacao. A mamata ta acabando, os ditadores estao caindo.

Anônimo disse...

Mas uma vez os bravateiros, as lendas do polo aquatico brasileiro, começam suas historias. Outra coisa, o Kiko foi um bom jogador, de repente até muito bom, mas qual a sua importancia em no polo aquatico nacional e mundial? Acordem para a realidade, ninguem no polo aquatico brasileiro tem historia.

Anônimo disse...

Qual a importancia do kiko no polo aquatico nacional?? só de fazer essa pergunta voce ja demonstra ignorancia, desinformacao ou meramente um pensamento invejoso. Com certeza representa milhoes de vezes mais do que qualquer arbitro, qualquer dirigente e qualquer tecnico de qq epoca do polo brasileiro. E, talvez em toda historia, somente um jogador (o seu irmao) tenha tido destaque semelhante ou superior ao dele internacionalmente. Comentario tipico de quem está com medo de perder seus privilegios e a mordomia para a familia toda, que vive as custas de DINHEIRO PUBLICO, e por isso deveria ser o primeiro a valorizar e respeitar quem realmente importa no esporte.
Em lugar nenhum do mundo arbitro ou dirigente é estrela. Na verdade o bom arbitro é aquele que aparece pouco, que é discreto, e o bom dirigente valoriza os atletas, tecnicos e os amantes,mas aqui...e ainda tem uns( nem precisa dizer quem) que mandam recado assinado aqui e email anonimo xingando tecnicos e ate senhoras.