sexta-feira, 24 de abril de 2009

Falecimento de Edmur Conti

Abaixo, transcrevemos com pesar e-mail de André Cassinelli para o Hélcio Brasileiro:

Hélcio,

Este e-mail é a Nota de Pesar feita pelo amigo Luiz Ricardo da Silva sobre o amigo Edmur Conti, ele fez em nome dos Amigos do WP Master entristecidos com a sua perda.
O amigo Edmur começou sua carreira de jogador de WP, junto com seu irmão Emerson, no final de 1969, na escolinha do Fluminense.
Apesar da pouca idade , Edmur logo se destacou pelo seu potente chute, conseguindo, em pouco tempo de atividade, se tornar titular da equipe juvenil tricolor bicampeã carioca em 70/71.
Em 1973, após passar no vestibular para Engenharia, ganhou uma bolsa de estudos da Gama Filho e , por conta disso, se transferiu para aquela equipe, onde continuou a jogar por muitos anos.
Fora das piscinas, a grande lembrança que todos os seus amigos de infância têm desse nosso amigo e de seu irmão Emerson, são a amizade e carinho que seus pais, "Tio" Conti e "Tia" Maria, tinham para todos os jogadores da equipe. As reuniões na casa de Edmur para a equipe degustar as famosas pizzas de "Tia" Maria após os jogos ficarão para todo sempre na memória.

Edmur faleceu hoje, praticando o esporte que mais gostava, ao lado de seus amigos de infancia. Vai-se o amigo e ficam as boas lembranças de um passado que se mantém vivo até hoje em nossas lembranças.
Edmur treinava para defender em Maio o Título da Copa da Espanha ganho pelo Masters Rio Brasil na Espanha.
Edmur tinha 55 anos e deixa 2 filhos e esposa.

6 comentários:

iLLa - Illana Pinheiro disse...

Temos certeza de que ele faleceu fazendo o que mais gostava!
Que ele esteja em paz!

Fernando Gil disse...

Os coletivos lá no Flamengo não serão os mesmos sem o Edmur. Vamos sentir muito a falta desse grande companheiro.

Anônimo disse...

Sou um pouco mais novo que ele mas nos enfrentamos algumas vezes em jogos do antigo aspirante e posso dizer que era um adversário leal.Quando me tornei árbitro,apitei alguns jogos dele e do seu irmão Edmundo e ambos eram destaques na grande equipe tricolor no final dos anos 80 e inicio de 90. Nos reencontramos alguns anos depois na piscina do Fla e ele fez questão de me cumprimentar já que não o reconheci de imediato.Ou seja,sempre foi educado e cordial com os adversários e com os amigos.Que sua passagem sirva de alerta para que todos que ainda estão na ativa se cuidem bem para não perdermos mais colegas de esporte e amigos de toda uma vida.Meus sentimentos ao Edmundo, a seus pais e à família do nosso querido amigo Edmur.Abraços,
José Werner.

Anônimo disse...

O ed era bom de pessoa e de polo. Sentiremos a falta dele. Foi tudo tão rápido... Eu ainda estou com as imagens na cabeça daqueles choques que ele levava a cada resposta que ele não dava. Senti falta das pizzas,agora sinto falta do ed.

Andre disse...

Fica com Deus amigo!

Raul Hey disse...

Somente hoje (4 anos depois) e por puro acaso li esta notícia que me deixou arriado. Joguei com Edmur na Gama Filho e estudamos Engenharia juntos naquela Universidade de 1972 a 1977. Morávamos em Laranjeiras e eu ia de carona com ele todos os dias para a Gama Filho, onde inclusive recebemos nosso "trote" de calouros juntos. Realmente muito triste. Minhas orações ainda que tardias por sua alma.
Raul Hey
rhey@dannemann.com.br