segunda-feira, 2 de junho de 2008

Paulo Skaf recebe amanhã equipe do Sesi-SP, vencedora do Troféu Brasil Juvenil de Pólo Aquático

Sesi - Campeão da Taça Brasil Juvenil Masculino 93 por Cristina Guimarães

Na oportunidade, ele falará sobre os investimentos da entidade para revolucionar esse esporte no País Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), recebe amanhã (3), às 17h30, na sede das entidades (Av. Paulista, 1313, 14º andar) o time de pólo aquático do Sesi-SP, vencedor do Troféu Brasil Juvenil da modalidade. Na oportunidade, o líder empresarial falará sobre os investimentos realizados pelo Sesi-SP na massificação desse e de outros esportes aquáticos. A vitória da equipe de pólo aquático da indústria paulista por 12 a 5, na final contra a equipe do Fluminense, em disputa realizada no Rio de Janeiro, neste final de semana, é o primeiro fruto de um trabalho iniciado há cerca de quatro meses com a missão de revolucionar essa modalidade esportiva no Brasil. A equipe do Sesi-SP foi formada em função do projeto da entidade de investir para a democratização do pólo aquático e criar novas talentos para, quem sabe, chegarem à Seleção Brasileira e disputarem as Olimpíadas de Londres, em 2012. Com um investimento anual de 240 mil reais, as unidades do Sesi-SP de Ribeirão Preto, Bauru e Araraquara passaram a abrigar, desde o começo do ano, escolas da modalidade para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. A unidade do Sesi-SP da Vila Leopoldina, na capital paulista, também será um centro de formação de atletas e servirá de base de treinamento para a equipe da entidade, assim que a piscina local for adaptada para o esporte. Até então a formação de atletas de pólo no Brasil estava restrita a clubes de classe média e alta de São Paulo e do Rio de Janeiro, dificultando o acesso de novos praticantes. A iniciativa de se investir no pólo aquático deve-se à boa infra-estrutura que as unidades do Sesi-SP têm para o aprendizado de esportes aquáticos em todo o Estado e ao interesse que a modalidade desperta na população, já que alia os benefícios da natação com a prática de uma atividade com bola.

fonte: site do sesi/sp

4 comentários:

Anônimo disse...

Só há uma correção a ser feita.
O jogo foi contra o Fluminense em partida que aconteceu no Flamengo!

Emir disse...

Parabéns ao Sr Paulo Skaf por acreditar e investir num projeto de médio e longo prazo. Eu, particularmente, acredito em planejamento. Este projeto está seguindo um planejamento, e sabemos que dentro de um planejamento existem momentos que temos que corrigir possíveis desvios de rota. Mas nada que possa comprometer o que estava planejado, apenas melhorias para tornar o seu planejamento o melhor possível, pois as metas e as cobranças começarão a aumentar com o seu sucesso. Este projeto tem tudo para dar certo e projetar o pólo aquático de uma maneira como jamais foi projetado. Só não pode cair na mesmice e seus idealizadores acharem que como está já está bom. È preciso ser ousado e querer sempre mais, pois só assim é que se consegue criar massa crítica e massificar o esporte.

Anônimo disse...

Por que nao fazem no feminino também?? Apenas o masculino deve ser massificado??

Emir disse...

Não conheço o projeto na íntegra, mas acho muito difícl ser um projeto voltado somente para o masculino. O técnico Aleminha ou nossos amigos do blog poderiam tirar esta dúvida?