A CBDA divulgou em seu site ontem, 4 de janeiro, as convocações das seleções brasileiras masculina e feminina que iniciarão os treinamentos para a disputa dos Pré-Olímpicos da FINA.
Na seleção masculina, 33 atletas de 8 equipes foram convocados e os treinos começarão na próxima segunda-feira, dia 7 de janeiro, no Pinheiros, para os atletas de São Paulo e no Guanabara, para os atletas do Rio de Janeiro. Como todos sabem, apenas 13 atletas poderão disputar a competição e, até o torneio, 20 nomes serão cortados. O Pré-Olímpico Masculino será disputado entre os dias 2 e 9 de março, em Oradea, Romênia.
Já para a seleção feminina, 26 atletas de 3 clubes diferentes foram convocadas e, da mesma maneira do masculino, apenas treze poderão jogar o Pré-Olímpico. Os treinos também têm início na segunda-feira dia 7 no Pinheiros, para as atletas de São Paulo e no Flamengo, para as atletas do Rio de Janeiro. O Pré-Olímpico Feminino será disputado entre 17 e 24 de fevereiro, em Imperia, na Itália.
CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA
Pinheiros:
Luiz Maurício dos Santos
Vinícius Antoneli
Lucas Vita
Antônio Inserra
Emílio Vieira
Conrado Bertoluzzi
Erick Seegerer
Roberto Vianelo
Mario Carotini
Marcelo Franco
Hebraica:
Danilo Correa
Botafogo:
Anderson Ferreira
Gabriel Reis
Felipe Franco
Marco Paulo
Bernardo Reis
João Felipe Coelho
Fluminense:
César Queiroz
Rodrigo Santos
Roberto Marques
Flamengo:
Lucas Carlos
Heitor Carrulo
Tijuca:
Jonas Crivella
Guanabara:
Bruno Nolasco
Rafael Farias
Victor Sauer
Paulistano:
Marcelo Winter
Fernando Gouveia
Felipe Santos
Daniel Lima
Caio Marcondes
Bruno Martinz
Vicente Henriques
Técnico: Barbaro Diaz (Pinheiros)
Auxiliares: Paulo Rogério Rocha (Guanabara) e Pablo Cuesta (Paulsitano)
CONVOCADAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA
Pinheiros:
Flavia Fernandes
Tess Oliveira
Fernanda Palma Lissoni
Amanda Oliveira
Luiza Carvalho
Melina Teno
Camila Pedrosa
Ana Carolina Vasconcelos (Carol)
Juliana Machado.
Flamengo:
Marina Canetti
Cecília Canetti
Manuela Canetti
Ilana Pinheiro
Carolina Mello
Luiza Jordi
Mariana Fernandes
Paineiras:
Sabine Beeler
Flavia Vigna
Suzana do Val
Gabriela Mantelato
Isabela de Grandi
Gabriela Leme
Bárbara Amaro
Andrea Henriques
Claudia Graner
Marina Zablith
Técnico: Roberto Chiappini (Pinheiros)
Auxiliares: Antõnio Canetti (Flamengo) e Frank Diaz (Paineiras)
9 comentários:
Gostaria de saber o que os nossos aficcionados acharam da relação dos convocados.
No mínimo estranha...qual foi o maior vencedor no Brasil do ano de 2007? Fluminense concordam? Como pode ter somente 3 convocados, igual ao Gb que foi ÚLTIMO lugar no primeiro campeonato Brasileiro do ano passado? E o Paulistano, com 7 convocados, ganhou algum campeonato?!?! o problema é o seguinte, meter o sarrafo no Carlinhos, todo mundo metia, agora que estão no poder se lambuzam com o mel...
Pedro Mariano, RJ
Pedro Mariano, acho que voce está equivocado, vamos lá:
- Campeão Carioca: Fluminense
- Campeão Paulista: Pinheiros
- Campeão Brasileiro: Pinheiros.
Lembro que o Fluminense foi prejudicado com a necessidade de termos jogadores novos é por isso temos apenas três jogadores deles. Não esqueça também que o Fluminense utilizou dois estrangeiros como titulares nas competições e é óbvio que estes não podem ser chamados para a nossa seleção.
luis fernando, seja justo..........
- Campeão Carioca: Fluminense
- Campeão Taça Brasil : Fluminense
- Campeão Trofeu Brasil / Taça Correios: Fluminense
- Campeão Paulista: Pinheiros
- Campeão João Havelange: Pinheiros
agora sim......você pode começar a argumentar........e a Taça Brasil não tinha nenhum estrangeiro e a Taça Correios apenas um (e nao dois)
e essa questao de ser equipe nova é brincadeira sua né........o Eric(ECP) tem 31, o Marinho(ECP)29 e o Luis Mauricio(ECP) 27 enquanto no Flu o Beto tem 31, Quito 29 e Marcelinho 27.........me responda com sinceridade...quem voce prefere??? mas seja imparcial por favor...senao nao podemos debater....
luis fernando, seja justo..........
- Campeão Carioca: Fluminense
- Campeão Taça Brasil : Fluminense
- Campeão Trofeu Brasil / Taça Brasil: Fluminense
- Campeão Paulista: Pinheiros
- Campeão Brasileiro: Pinheiros
agora sim......você pode começar a argumentar........e a Taça Brasil não tinha nenhum estrangeiro e a Taça Correios apenas um (e nao dois)
e essa questao de ser equipe nova é brincadeira sua né........o Eric(ECP) tem 31, o Marinho(ECP)29 e o Luis Mauricio(ECP) 27 enquanto no Flu o Beto tem 31, Quito 29 e Marcelinho 27.........me responda com sinceridade...quem voce prefere??? mas seja imparcial por favor...senao nao podemos debater....
Felipe
luis fernando, acho que vc é q esta equivocado.
vc nao acha que esqueceu de colocar outros dois campeonatos nacionais que tiveram esse ano nao(e o campeao)?
vc esquece rapido das coisas né!
vc nao acha que um time com 10 convocados nao pode perder uma taça brasil para outro com apenas 3 e depois perder de novo o trofeu brasil? E que um time com 7 convocados nao pode tomar tantas goleadas como toma de nenhum outro?
e que o ultimo e o primeiro colocado nao podem ter o mesmo numero de convocados?
e que "time novo" é esse?? o time do flu tem 95% dos jogadores com menos de 29 anos...os jogadores que nao foram convocados tem a mesma idade ou sao mais novos do que os que foram convocados. essa desculpa tb nao vale.
luis fernando, acho que é vc q talvez esteja equivocado, vc tem todo direito de gostar ou nao gostar de determinada equipe, mas seja coerente na sua argumentaçao.
Pedro Mariano, RJ
Ano passado, só tivemos duas competições a nível nacional: a Taça Brasil, disputada no 1º semestre, que agora passou a ser chamada de Copa Sudeste e o Campeonato Brasileiro Absoluto Masculino, que é divido em duas fases: Taça Brasil-Correios (fase classificatória) e Troféu João Havelange (finais). Portanto, tivemos os seguintes campeões nos torneios nacionais:
- Taça Brasil: Fluminense
- Campeonato Brasileiro Absoluto Masculino: Pinheiros.
Só pessoas pobres de espírito levam críticas construtivas para o bem do pólo aquático para picuinhas em relação a clubes. Quem gosta do pólo aquático brasileiro sabe da importância do Fluminense no cenário nacional. Devemos participar e assistir mais jogos e tentarmos somar para o crescimento do esporte. Por isso, sou favorável à renovação das seleções brasileiras. Aliás, essa opinião não é só minha, mas da aspiração geral da comunidade aquapolista brasileira. Devemos dar chances aos atletas mais novos. Lembro que os EUA, anos-luz na nossa frente, limitaram a idade máxima de 26 anos para sua seleção. Por isso, defendo também que devemos mandar uma equipe renovada para disputar o Pré-Olímpico, já que todos sabemos que as chances de nossas seleções nessa competição são reduzidas.
Sou sim partidário da não utilização de estrangeiros na forma atual das competições brasileiras. É mais importante a molecada jogar com Mega, Beto Seabra, Pará e tantos outros jogadores que estão o ano inteiro ao lado destes, do que a chegada de "jogadores cometas".
Pessoal, não quero entrar no mérito de quem foi campeão ou não. Gostaria apenas de dizer que a tão falda renovação parece que não vai aparecer. Já com relação aos estrangeiros, na nossa situação, onde nem todos têm condição de trazê-los acho que não é saudável. Sou mais favorável a vinda destes atletas para ensinar. Mostrar como é que é feito lá fora. Eu acredito que se fizéssemos mais intercâmbios o nosso polo conseguiria evoluir com maior rapidez.
Com certeza, faz mal aos garotos verem, jogarem contra e a favor de jogadores do nivel de Ivan Peres, Molina, Kiko Perrone, Felipe Perrone, Gabi Hernandes, Sergi Pederol, Léo Sottani...da mesma forma que não adianta de nada ir jogar o pré-olímpico, afinal de contas, precisamos aprender com eles e não jogar contra eles...
Paulo, SP
Postar um comentário