sábado, 5 de janeiro de 2008

Convocadas as seleções brasileiras para a disputa dos Pré-Olímpicos

A CBDA divulgou em seu site ontem, 4 de janeiro, as convocações das seleções brasileiras masculina e feminina que iniciarão os treinamentos para a disputa dos Pré-Olímpicos da FINA.
Na seleção masculina, 33 atletas de 8 equipes foram convocados e os treinos começarão na próxima segunda-feira, dia 7 de janeiro, no Pinheiros, para os atletas de São Paulo e no Guanabara, para os atletas do Rio de Janeiro. Como todos sabem, apenas 13 atletas poderão disputar a competição e, até o torneio, 20 nomes serão cortados. O Pré-Olímpico Masculino será disputado entre os dias 2 e 9 de março, em Oradea, Romênia.
Já para a seleção feminina, 26 atletas de 3 clubes diferentes foram convocadas e, da mesma maneira do masculino, apenas treze poderão jogar o Pré-Olímpico. Os treinos também têm início na segunda-feira dia 7 no Pinheiros, para as atletas de São Paulo e no Flamengo, para as atletas do Rio de Janeiro. O Pré-Olímpico Feminino será disputado entre 17 e 24 de fevereiro, em Imperia, na Itália.

CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA

Pinheiros:
Luiz Maurício dos Santos
Vinícius Antoneli
Lucas Vita
Antônio Inserra
Emílio Vieira
Conrado Bertoluzzi
Erick Seegerer
Roberto Vianelo
Mario Carotini
Marcelo Franco

Hebraica:
Danilo Correa

Botafogo:
Anderson Ferreira
Gabriel Reis
Felipe Franco
Marco Paulo
Bernardo Reis
João Felipe Coelho

Fluminense:
César Queiroz
Rodrigo Santos
Roberto Marques

Flamengo:
Lucas Carlos
Heitor Carrulo

Tijuca:
Jonas Crivella

Guanabara:
Bruno Nolasco
Rafael Farias
Victor Sauer

Paulistano:
Marcelo Winter
Fernando Gouveia
Felipe Santos
Daniel Lima
Caio Marcondes
Bruno Martinz
Vicente Henriques

Técnico: Barbaro Diaz (Pinheiros)
Auxiliares: Paulo Rogério Rocha (Guanabara) e Pablo Cuesta (Paulsitano)


CONVOCADAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

Pinheiros:
Flavia Fernandes
Tess Oliveira
Fernanda Palma Lissoni
Amanda Oliveira
Luiza Carvalho
Melina Teno
Camila Pedrosa
Ana Carolina Vasconcelos (Carol)
Juliana Machado.

Flamengo:
Marina Canetti
Cecília Canetti
Manuela Canetti
Ilana Pinheiro
Carolina Mello
Luiza Jordi
Mariana Fernandes

Paineiras:
Sabine Beeler
Flavia Vigna
Suzana do Val
Gabriela Mantelato
Isabela de Grandi
Gabriela Leme
Bárbara Amaro
Andrea Henriques
Claudia Graner
Marina Zablith

Técnico: Roberto Chiappini (Pinheiros)
Auxiliares: Antõnio Canetti (Flamengo) e Frank Diaz (Paineiras)

9 comentários:

Emir disse...

Gostaria de saber o que os nossos aficcionados acharam da relação dos convocados.

Anônimo disse...

No mínimo estranha...qual foi o maior vencedor no Brasil do ano de 2007? Fluminense concordam? Como pode ter somente 3 convocados, igual ao Gb que foi ÚLTIMO lugar no primeiro campeonato Brasileiro do ano passado? E o Paulistano, com 7 convocados, ganhou algum campeonato?!?! o problema é o seguinte, meter o sarrafo no Carlinhos, todo mundo metia, agora que estão no poder se lambuzam com o mel...
Pedro Mariano, RJ

Anônimo disse...

Pedro Mariano, acho que voce está equivocado, vamos lá:
- Campeão Carioca: Fluminense
- Campeão Paulista: Pinheiros
- Campeão Brasileiro: Pinheiros.
Lembro que o Fluminense foi prejudicado com a necessidade de termos jogadores novos é por isso temos apenas três jogadores deles. Não esqueça também que o Fluminense utilizou dois estrangeiros como titulares nas competições e é óbvio que estes não podem ser chamados para a nossa seleção.

Anônimo disse...

luis fernando, seja justo..........
- Campeão Carioca: Fluminense
- Campeão Taça Brasil : Fluminense
- Campeão Trofeu Brasil / Taça Correios: Fluminense
- Campeão Paulista: Pinheiros
- Campeão João Havelange: Pinheiros

agora sim......você pode começar a argumentar........e a Taça Brasil não tinha nenhum estrangeiro e a Taça Correios apenas um (e nao dois)
e essa questao de ser equipe nova é brincadeira sua né........o Eric(ECP) tem 31, o Marinho(ECP)29 e o Luis Mauricio(ECP) 27 enquanto no Flu o Beto tem 31, Quito 29 e Marcelinho 27.........me responda com sinceridade...quem voce prefere??? mas seja imparcial por favor...senao nao podemos debater....

Anônimo disse...

luis fernando, seja justo..........
- Campeão Carioca: Fluminense
- Campeão Taça Brasil : Fluminense
- Campeão Trofeu Brasil / Taça Brasil: Fluminense
- Campeão Paulista: Pinheiros
- Campeão Brasileiro: Pinheiros

agora sim......você pode começar a argumentar........e a Taça Brasil não tinha nenhum estrangeiro e a Taça Correios apenas um (e nao dois)
e essa questao de ser equipe nova é brincadeira sua né........o Eric(ECP) tem 31, o Marinho(ECP)29 e o Luis Mauricio(ECP) 27 enquanto no Flu o Beto tem 31, Quito 29 e Marcelinho 27.........me responda com sinceridade...quem voce prefere??? mas seja imparcial por favor...senao nao podemos debater....

Felipe

Anônimo disse...

luis fernando, acho que vc é q esta equivocado.

vc nao acha que esqueceu de colocar outros dois campeonatos nacionais que tiveram esse ano nao(e o campeao)?
vc esquece rapido das coisas né!

vc nao acha que um time com 10 convocados nao pode perder uma taça brasil para outro com apenas 3 e depois perder de novo o trofeu brasil? E que um time com 7 convocados nao pode tomar tantas goleadas como toma de nenhum outro?
e que o ultimo e o primeiro colocado nao podem ter o mesmo numero de convocados?
e que "time novo" é esse?? o time do flu tem 95% dos jogadores com menos de 29 anos...os jogadores que nao foram convocados tem a mesma idade ou sao mais novos do que os que foram convocados. essa desculpa tb nao vale.

luis fernando, acho que é vc q talvez esteja equivocado, vc tem todo direito de gostar ou nao gostar de determinada equipe, mas seja coerente na sua argumentaçao.

Pedro Mariano, RJ

Anônimo disse...

Ano passado, só tivemos duas competições a nível nacional: a Taça Brasil, disputada no 1º semestre, que agora passou a ser chamada de Copa Sudeste e o Campeonato Brasileiro Absoluto Masculino, que é divido em duas fases: Taça Brasil-Correios (fase classificatória) e Troféu João Havelange (finais). Portanto, tivemos os seguintes campeões nos torneios nacionais:
- Taça Brasil: Fluminense
- Campeonato Brasileiro Absoluto Masculino: Pinheiros.

Só pessoas pobres de espírito levam críticas construtivas para o bem do pólo aquático para picuinhas em relação a clubes. Quem gosta do pólo aquático brasileiro sabe da importância do Fluminense no cenário nacional. Devemos participar e assistir mais jogos e tentarmos somar para o crescimento do esporte. Por isso, sou favorável à renovação das seleções brasileiras. Aliás, essa opinião não é só minha, mas da aspiração geral da comunidade aquapolista brasileira. Devemos dar chances aos atletas mais novos. Lembro que os EUA, anos-luz na nossa frente, limitaram a idade máxima de 26 anos para sua seleção. Por isso, defendo também que devemos mandar uma equipe renovada para disputar o Pré-Olímpico, já que todos sabemos que as chances de nossas seleções nessa competição são reduzidas.

Sou sim partidário da não utilização de estrangeiros na forma atual das competições brasileiras. É mais importante a molecada jogar com Mega, Beto Seabra, Pará e tantos outros jogadores que estão o ano inteiro ao lado destes, do que a chegada de "jogadores cometas".

Emir disse...

Pessoal, não quero entrar no mérito de quem foi campeão ou não. Gostaria apenas de dizer que a tão falda renovação parece que não vai aparecer. Já com relação aos estrangeiros, na nossa situação, onde nem todos têm condição de trazê-los acho que não é saudável. Sou mais favorável a vinda destes atletas para ensinar. Mostrar como é que é feito lá fora. Eu acredito que se fizéssemos mais intercâmbios o nosso polo conseguiria evoluir com maior rapidez.

Anônimo disse...

Com certeza, faz mal aos garotos verem, jogarem contra e a favor de jogadores do nivel de Ivan Peres, Molina, Kiko Perrone, Felipe Perrone, Gabi Hernandes, Sergi Pederol, Léo Sottani...da mesma forma que não adianta de nada ir jogar o pré-olímpico, afinal de contas, precisamos aprender com eles e não jogar contra eles...
Paulo, SP