Amigos leitores, mais um campeonato foi disputado com a participação de uma seleção brasileira e, mais uma vez, pudemos notar que estamos ficando pra trás. Não é hora de chorarmos o décimo-sexto lugar. É hora de começarmos a agir. Antigos fregueses, os canadenses, nos derrotaram com certa facilidade. Isto só mostra que o trabalho lá está sendo feito com planejamento e nos indica que está na hora de mudar, repensar o nosso pólo aquático. Não quero criar polêmicas nem sugerir "projetos", quero apenas pedir aos nossos dirigentes que olhem com mais carinho pelo nosso esporte.

Foto: Autor deconhecido
Quero parabenizar os nossos atletas e comissão técnica que, com certeza, fizeram o máximo para representar nosso país com dignidade, apesar de todas as dificuldades. Quero pedir ao prof Ricardo Cabral que ele realmente lute para implementar as mudanças que se fazem necessárias na estrutura do pólo aquático nacional, conforme ele mesmo nos sinalizou em sua última entrevista aqui no TOUCA 14. Dentre outras coisas, precisamos de um trabalho de longo prazo, pautado em muito intercâmbio e na reorganização interna dos nossos campeonatos. Mas não podemos esquecer que isso não é só um trabalho da CBDA e que nem o prof Ricardo Cabral, por mais bem intencionado que seja, conseguirá fazer sozinho. Todos os envolvidos com o pólo aquático devem dar sua contribuição para que estas mudanças tenham o efeito desejado. Os profissionais, clubes, atletas, árbitros, enfim todos que gostam do pólo tem que dar sua efetiva contribuição. É preciso que todos lutem pelo mesmo ideal, deixem as vaidades de lado e se unam, pois só assim o pólo aquático nacional conseguirá prosperar.
17 comentários:
Emir, concordo com voce, mas será que a cupula quer realmente o desenvolvimento do pólo aquático brasileiro?
Todos reclamam, mas na hora H todos se fecham com a presidência da CBDA e afins.
Pelo amor de Deus!!!
Tudo isso que está acontecendo com o Pólo Aquatico brasileiro já sabíamos que iria acontecer, até agora a única surpresa foi a medalhada de prata no Pan, que apenas serve pra mascará a péssima estrutura que a CBDA oferece aos atletas, acredito que temos que buscar soluções, mas enquanto tiver Cabrais, Pagura,nada mudará eles não vão querer que melhore nada, pra eles está tudo ótimo.
Sugiro que o site faça uma entrevista com o presidente da CBDA e comprove isso que estou falando. Pra eles melhor é impossivel.
Boa Emir.....Mas acho q em primeiro lugar tem que vir um campeonato brasileiro de longa duração...sem isso não nem pra tentar trabalhos de base e etc... Na minha opinião o primeiro passo é um brasileiro de longa duração e claro tentar atarir uma TV nesse projeto.
abs
Sergio
PS: marco- gb...entrevista com o coaracy não adianta nada. ele é mestre em enrolar.
perdão ...atrair uma TV
Já teve entrevista com o Coaracy...
É mesmo teve um blog que fez, vocês poderiam me falar qual foi?
abs
Gringo
O blog que fez a entrevista foi o Blog do Fluminense, gringo, voce sabe qual é, não é?
Na entrevista, que leu o vai ler, vai ver como o pólo aquático é tratado pelo SENHOR CORACY. Os escritores de ficção perdem longe para o tricolor Coracy Nunes.
Alguém pode me informar quantos jogadores(as) federados do WP têm no Brasil??
Acho que devemos acreditar, na historias da carochinha.Vai a haver, um forum para melhoria; do pólo aquático nacional.
Amiga Lucia, não sabemos nem quando, vai ter jogo. imagina como vamos saber, quantos atletas federados tem !
É super facil, ter a solução dos problemas; entregar o pólo para quem verdadeiramente gosta !
De novo a pergunta apesar do comentario : Alguém pode me informar quantos jogadores(as) federados do WP têm no Brasil??
lucia, como disse o rocha, ninguém sabe oficialmente nada sobre o wp brasileiro.
a cbda simplesmente não existe em relação ao polo aquático.mas o luis fernando tem razão. não existe por parte da comunidade wp um movimento concreto para que isso mude.
Hélcio
lúcia, mande um e-mail para a CBDA .
Desculpe Lucia, se não podemos resolver sua duvida; Como o Helcio falou, a CBDA é uma caixa preta.
Não vemos nenhum movimento de multirão , com a finalidade de mudanças estruturais; não sabemos e nem temos ídéia de quantos jogadores federados existem.
Tente a sorte com o pessoal da CBDA, talves eles tenham algum numero; imaginario do esporte secreto.
O problema do numero de atletas poderia ser resolvido, cada clube
poderia mandar através do blog a quantidade de atletas inscritos divididos por sexo.
Que tal? Uma pequena contribuição que poderia ser útil para a comunidade.
Sra Lucia, até agora não entendi o por que da Sra querer saber o número de atletas federados. Nossos problemas vão muito além de sabermos o nº de atletas federados.
Exmo Sr. Emir,
Vcs ficam com os seus grandes problemas, pena pque perderam uma oportunidade.
Adeus
Lúcia
Espero que ainda leia este comentário.
Mande um e-mail para o Professor Ricardo Cabral na CBDA o e-mail, está no site da CBDA que ele certamente informará o número de atletas federados.
Aos clubes por favor enviem para o blog conforme o Marcos sugeriu, que nós postaremos na coluna ao lado está quantidade.
TEMOS NA PESQUISA PARCIAL A TOTALIDADE DE 442 JOGADORES DE PÓLO POR TODOS OS CLUBES NÃO NECESSARIAMENTE FEDERADOS.
QUALQUER PROBLEMA ESTAMOS A DISPOSIÇÃO.
Postar um comentário