segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Medalhistas em Pequim passam às quartas do polo aquático masculino

 Em busca do bicampeonato, Hungria avança, assim como Estados Unidos e Sérvia, prata e bronze em 2008, respectivamente.

 06/08/2012 22h11- Atualizado em 06/08/2012 22h11
Por GLOBOESPORTE.COM. Londres, Inglaterra
Timothy Hutten e Adam Steinmetz, Hungria x Estados Unidos (Foto: Agência Reuters)




















A Hungria deu mais um passo para conquistar o bicampeonato olímpico no polo aquático masculino, nesta segunda-feira. Os donos do ouro em Pequim avançaram às quartas de final dos Jogos de Londres ao vencerem por 11 a 6 os também classificados Estados Unidos, medalha de prata há quatro anos. Medalhista de bronze em 2008, a Sérvia foi outra a passar de fase ao golear a Romênia por 12 a 4.
Apesar de serem os atuais campeões olímpicos, os húngaros conseguiram apenas a terceira vaga do Grupo B para as quartas, atrás dos líderes sérvios e da equipe de Montenegro, que bateu a Grã-Bretanha por 13 a 4. A última vaga ficou com os americanos.
Pela Chave A, seguem na competição a líder Croácia, seguida por Itália e Espanha e Austrália. Na última rodada, os croatas golearam o Cazaquistão por 12 a 4, os italianos derrotaram os espanhois por 10 a 7 e os australianos venceram os gregos por 13 a 8.
As seleções voltam à piscina pela próxima fase na quarta-feira, com os seguintes confrontos: Croácia x EUA, Espanha x Montenegro, Itália x Hungria e Austrália x Sérvia.
Já nesta terça, serão disputadas as semifinais do torneio feminino, com as americanas, atuais vice-campeãs olímpicas encarando as australianas (bronze em Pequim) e as húngaras enfrentando as espanholas. Medalha de ouro há quatro anos, as holandesas não se classificaram para os Jogos de Londres.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bicampeonato? Corrige para Tetra!