segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fim do Pro Recco - Lavagem de Dinheiro????

Um dos argumentos que os "entendidos de polo aquátco" falam para o fim do Pro Recco e Primorje, mantidos pela família Volpi, seria que a criação da Super Liga Européia facilitaria a operação da "lavagem de dinheiro" desta família.

E vemos em outras midias até  elogio a dureza da atitude da LEN para o presidente da Federação Croata de Polo Aquático (lá sim tem federação de polo aquático, pois é o esporte aquático mais importante do que da natação) chegando a mencionar a instauração de um processo discilplinar contra o referido cidadão.

É impressinante como as pessoas ditas democráticas, na verdade se escondem eem verdadeiras peles de carneiro, mas na verdade são lobos, pois a alegação para a oposição ferrenha da criação da referida Liga, nos remete com certeza ao status quo do polo aquático brasileiro, que sempre está cioso de suas atribuições, regulamentos,  regimentos e etc e está indo a passos rápidos para um final melancolico, mas até lá, eles estarão já do lado de fora do barco.

Lembro aos democratas de plantão, que a ITÁLIA, país da família Volpi, enfrentou na década de 70, uma guerrilha esquerdistade origem comunista, e combateu com rigor da lei, nunca ultrapassando a lei, dando um belo exemplo para todo o mundo.  Também combateu e combate a máfia, também nunca abrindo mão dos direitos humaos dos acusados, inclusive podemos lembrar o assassinato do Juiz e sua esposa Giovani Falconi pela máfia italiana.
Mas recentemente observamos o primeiro ministro Silvioi Berlusconi ser levado aos tribunais por diversos delitos, além de várias operações contra as máfias do futebol italiano, quem não lembra que o carrasco PAOLO ROSSI ficou dois anos suspenso antes da Copa de 1982.
E para finalizar a mais ou menos tres meses atrás a TIM ITALIANA foi "acusada e condenada" pela ativação de chips de telefonia celular indevidamente, inclusive o Presidente da TIM Brasileira foi reirado do cargo, pois atuou naquela operação fraudulenta italiana.

Portanto senhores, vamos analisar com mais realismo e sincerridade o que ocasionou a retirada da família Volpi do polo aquático europeu, e não com argumentos que nem no Brasil mais se sustentam. Na verdade é como aqui, lá os burocratas da LEN e FINA não querem perdem com o perdão da palavra a mamata dos cargos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este artigo e o "samba do crioulo doido" do Stanislau Ponte Preta é a mesma coisa.

Anônimo disse...

...A familia Volpi poderia patrocinar algum clube ou campeonatos aqui no Brasil, imaginem atletas profissionais jogando em clubes Brasileiros? Atletas recebendo altos salários? Seria ótimo não acham?? Mas e a lavagem de dinheiro? Bom vejo como lavagem de dinheiro, alguns chamam de lavagem de dinheiro eu vejo como investimento, não é assim que o futebol chama?? Familia Volpi, venha para o Brasil e salve o nosso polo aquático!!!