domingo, 3 de junho de 2012

Será verdade este e-mail?

Recebemos o e-mail abaixo repassado por amigo:

tosca2012 tosca2012@bol.com.br

21:29 (48 minutos atrás)

para mim

PSC

Mensagem original
De: tosca2012 < tosca2012@bol.com.br >
Para: presidente@cbda.org.br < presidente@cbda.org.br >
Cópia: ----------------------------
Assunto: Estrangeiros participando de Campeonatos promovidos pela CBDA
Enviada: 03/06/2012 21:26

Para conhecimento.

Segue abaixo, carta de ex atleta da seleção brasileira de polo aquatico, enviada aos principais clubes de São Paulo

Prezado Srs. Diretores de Polo Aquático do Pinheiros, Paulistano, Paineiras, Hebraica, Bauruense e Sesi,

Venho por meio desta manifestar minha indignação quanto ao incentivo e permissão da CBDA, em que equipes de Polo Aquatico, tragam atletas estrangeiros somente para articiparem de jogos dos principais campeonatos promovidos por esta entidade.

Se a exemplo de outros esportes como o Volei bol e o Basquetebol, estes atletas assinassem contrato por uma temporada (mais de 10 meses) e assim permitindo durante sua estada no Brasil a melhoria do nível técnico dos jogadores brasileiros, esta vinda seria perfeitamente válida.

Entretanto estes atletas desembarcam as vesperas dos jogos e ainda com visto de turista, o que não os permite exercer atividades esportivas competitivas (conforme a Lei) e tiram lugar nas equipes de jogadores brasileiros que passam o ano inteiro almejando estes curtos campeonatos.

Sendo assim as equipes que não tem possibilidades financeiras para a contratação destes "profissionais" do Polo aquatico, perdem por contagens elevadas e desmotivando seus atletas.

Minha sugestão é que clubes que queiram formar atletas e evoluir neste esporte, não mais participem destes curtos e sem sentido campeonatos organizados pela CBDA e somente voltem a participar, quando:

a) Os campeonatos sejam de  maior duração (6 meses) com serie "A" e seie "B", a exemplo a Liga Nacional de Basquetebol e Voleibol.
b) Que est es atletas estrangeiros tenham a obrigação contratual de pelo menos jogar durante todo este mais extenso campeonato (6 meses).

Pergunto: Já que a CBDA tem verba suficiente para "bancar" um campeonato extenso, de verbas de patrocinio "puro", como do Correios, Bradesco e outros e ainda verbas govenamentais, como da Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Piva, do COB e outras, porque não as está investindo no Polo Aquatico.

Onde está a prestação de contas de aplicação destas verbas?

Creio ser a hora de exigir da CBDA um melhor planejamento e gestão do Polo Aquático brasileiro

Adolpho dos Santos Dias