segunda-feira, 2 de abril de 2012

Comentário e peça de ficção

Abaixo transcrevemos comentário que realmente explica como foi o jogo BRASIL vs Espanha:

Jogo disputado lance a lance com muitas changes de gol para o Brasil e Espanha.....PRIMEIRO DE ABRIL!!! O jogo parecia um coletivo de time adulto com infantil, atletas da espanha nadando de costas marcação leve e sem pressão. Isto não é culpa dos atletas mas sim da CBDA afinal o presidente estava presente ou não pois não ouvi "gritinhos" dele na arquibancada. Concordo com a greve dos atletas para melhorias, afinal ir para competições e dar a cara para bater não deve ser agradavel não!!! Parabens atletas do Brasil e estamos anos luz da profissionalização do polo aquático brasileiro, olimpiada mesmo só em 2016. Gostaria de perguntar qual é o tesão dos atletas da seleção que no jogo levanta a cabeça e vê o Goran no banco?? Abraços a todos

Abaixo parte do relatório da CBDA para o Ministério do Esporte explicando e sustentando a contratação do Técnico Goran Sablic:

Considerações Finais
A contratação do Técnico Goran Sablic, de forma exclusiva, já trouxe como apresentado anteriormente, mudanças significativas na forma de pensar e de conduzir o Polo Aquático Brasileiro.
A vinda de um Técnico, com credibilidade e respeito internacional, pode colocar como já está sendo percebido o Brasil entre as principais forças do Polo Aquático Mundial.
Entretanto, como em qualquer modalidade esportiva, o trabalho demanda tempo, paciência e continuidade.
Dessa forma, podemos avaliar que a permanência do Técnico no Brasil, está justificando, até o momento, plenamente o investimento que está sendo feito pela CBDA e Ministério dos Esportes, para que, juntos, alcancemos as metas estabelecidas que tem nos Jogos Pan - Americanos de Guadalajara a ser realizado em Outubro de 2011 seu primeiro grande desafio

Coaracy Nunes Filho
Presidente
Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA

Para ver a ficção completa clique aqui e veja relatório completo enviado ao Ministério do Esporte


7 comentários:

Anônimo disse...

É uma piada! Espanha estava jogando um coletivo, não posso nem falar que era um coletivo e luxo, pois o Brasil era extremamente inferior. Uma vergonha!!

Anônimo disse...

Issso mostra a realidade do Polo Aquatico Brasileiro. Brasil perdendo de lavada para Espanha e o Presidente achando que o Goran é bom. Ridiculo!

Anônimo disse...

Sugiro ao Touca 14 uma entrevista com Felipe Perrone, que estava no jogo, já vivenciou a nossa realidade e agora a espanhola e, por fim, entende de polo aquatico,que, na minha opinião, é o mais importante

Anônimo disse...

....alias o gol mais bonito da partida foi do Felipe Perrone, que infelizmente joga pela seleção espanhola..ole!!!

Anônimo disse...

O goran ja rodou.
vem ai o megalomaníaco das americas
dupla feroz. cuidado com os cartoes.

Anônimo disse...

Sinceramente eu não acho mas tenho certeza que estamos a anos luz do polo aquatico do primeiro mundo.Não sabemos chutar ,não sabemos passar uma bola na mão sem pingar na agua,só de balão, a bola que vai pro gol entra,deslocamento lateral?o que vem a ser isto?tomamos contra ataque de jogador de centro enquanto o nosso leva 20 segundos para chegar no ataque,nosso h+ é em slow motion ,nadamos mal até mesmo em se tratando de polo aquatico. antes da profissionalização tem que vir a concientização de que temos que evoluir muito.ai eu concordo,não precisamos de tecnico estrageiro para ensinar isto. Se os Perrones são craques hoje ,não é porque recebem dinheiro ou receberam, é porque treinaram ,treinaram e treinaram e esta conversa de que foram embora só por dinheiro é conversa fiada. Foram embora porque viram que aqui ninguem gosta de treinar duro,e deste mato não iria sair coelho. Porque Charuto e Gabriel voltaram da Espanha apos a primeira temporada? Simples,dito até mesmo por eles que o trinamento era muito pesado(passava mal depois do treino disse um deles)!concordo que o tecnico não é uma brastemp mas o nosso time não passa de uma consul desligada,não gasta energia mas tambem não refrigera.
Observador

Anônimo disse...

Observador, vejo o conjunto atletas desmotivados e com pouca vontade de treinar,equipe técnica de baixa qualidade. Tenho uma outra visão, veja só quem dos atletas dentro do polo aquático nacional tem a maior vontade de treinar?? Crianças pois ainda pensam em construir o seu futuro dentro do cenário esportivo; elas não faltam nos treinos, "brigam" com os pais pois querem treinar mesmo nos dias de chuva e frio, são dedicadas então porque não corresponder a altura, colocarmos os melhores técnicos nas equipes de base, como o Projeto Futuro vez com o hungaro campeão olimpico, isto é investimento!!! Ensinando a nadar, fazer perna, chutar corretamente e não implorar para atletas a nadarem a treinar. Investir na base do polo nacional, só assim quando tivermos atletas "perfeitos" podemos ter change de competir e ter destaque no cenario internacional. Vamos pensar nisso e CBDA vamos acordar para seleções de base com melhores técnicos!!! Abraços