quarta-feira, 28 de março de 2012

Como educar os nossos filhos atletas

Dessa vez pegamos um comentário no blog: www.potoff.blogspot.com, em que um membro da arbitragem, nos dá a receita de como devemos educar nossos filhos-atletas, somente uma pergunta: Casa de Ferreiro, espeto de pau?

"Caros Clodoaldo,Emir e Guerino,
Gostaria de dizer que a minha participação neste sulamercno foi como responsável pela instalações provisórias(over lay) do polo aquático e nado sincronizado,acumulando outra função de treinar os mesários para atuarem na competição.No que fui bem sucedido.
Diferente do que o Emir pensa não possuo cargo de Diretoria na CBDA e muito menos sou remunerado por isso. Sou apenas prestador de serviço quando solicitado.Nào quis com meu comentário desmerecer ninguém,só que fatos me chamaram atenção e lendo seus comentários sobre a competição emiti uma simples opinião.Sei que alguns não gostaram ,mas foi apenas o que vi e vivi.Se outos pensam diferente ,tudo bem ,e bola para frente!Perder tambem faz parte do jogo.
Só como ilustração, no penultimo mundial de junior (Croacia), a equipe da Hungria após fazer uma campanha abaixo do esperado em jogo final com o Brasil,se apresentou com as sungas viradas ao contrario e sem uniformes.Quando acabou o jogo entraram no ônibus do jeito que estavam e partiram em uma viagem de 12 horas até Budapeste. Intrigado perguntei ao coordenador de bases da Hungria,grande conhecido meu, sobre o acontecido. Ele simplismente disse.
Estes garotos não mereceram representar nosso pais, eles nos envergonharam!E a vida seguiu sem remorsos ou rancores por parte dos atletas.Dois anos mais tarde estavam todos no Mundial outa vez.
Abs
Roberto Cabral
Roberto Cabral

Comentários:

1 - Realmente pesso que assina este comentário é de uma modéstia sem contestação;
2 - O Brasil tem a melhor arbitragem do mundo, inclusive se treina mesários durante uma competição e não dá problemas (uma perguntinha só: Fora seleção brasileira que não conta por causa da família, alguma outra seleção verificou a súmula? Portanto ser bem sucedido dá risos);
3 - Será que a segunda geração da família que compete até no exterior é cobrada como o comentário acima?
4 -É atletas o fracasso nas competições estão armando para voces serem os únicos culpados;
5 - Quando ocorrer, talvez uma vez em milhões de partidas, se os árbitros errarem, que tal eles voltarem de ônibus de carreira e não de avião, e no próxima competição, os referidos árbitros ficaram no Hotel Formula 1, ao invés do simples Hotel que ficam geralmente.

2 comentários:

Anônimo disse...

resposta do comentário:
1- correto
2- corretíssimo
3- não deve ser da sua conta saber como outros cuidam dos filhos.
4- errado,em todos os esportes existem vencedores e vencidos,quem enxerga a derrota como armação e encontra sempre um culpado vai seguir perdendo
5- negativo,tem que continuar voltando de avião, e ficarem hospedados nos hoteis que estão acostumados.

Anônimo disse...

É por causa de gente da "competência" do 1°anônimo que nosso polo está no estado atual. Aliás se a famiglia fosse competente como é "modesta" e "honesta" estaríamos bem melhor.