quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pedido de Tempo

Começo de ano novo, no polo aquático é sempre igual, além das transferências, vem sempre as promessas de mudanças em todos os sentidos no polo aquático brasileiro. Especialmente pelo detalhe que o papel e as postagens aceitam qualquer coisa escrita.

Esse modesto blog sugere a leitura da postagem do blog: www.potoff.blogspot.com, intitulada: CBDA: perspectivas até 2016, mas recomendam aos leitores da postagem, que se municiem de livros de administração, visto que o excelente articulista tem Mestrado em Educação e MBA em esporte, além do uso também do famoso Aurélio para compreender tão belo texto, que com certeza vai nos brindar até 2016, com um crescimento exponencial no polo aquático braslileiro tanto no masculino quanto no feminino.
Mas como uma pequena ajuda deste blog colocaremos o significado de algumas palavras utilizadas naquela postagem (Fonte de referência: Novo Aurélio - O Dicionário da Língua Portuguesa - Século XXI - Editora: Nova Fronteira
- Legado: No dicionário Aurélio temos dois significados para Legado, o mais apropriado é o primeiro que diz: (do latim: legatu, "dádiva deixada em testamento" ). S.m. 1. Valor previamente determinado, ou objeto previamente individuado, que alguém deixa a outrem por meio de testamento. 2. Fig. Aquilo que alguém transmite a outrem, que uma geração escola literária, est., transmite à posteridade, etc..
- Disciplina: (Do latim, disciplina) S.f. 1. Regime de ordem imposta ou livremente consentida, 2. Ordem que convém ao funcionamento regular duma organização (militar, escolar, etc.). 3. Relações de subordinação do aluno ao mestre o ao instrutor.4. Observância de preceitos ou normas. 5. Submissão a um regulamento. 6. Qualquer ramo do conhecimento (artístico, científico, histórico, etc.). 7. Ensino, instrução, educação. 8. Conjunto de conhecimentos em cada cadeira dum estabelecimento de ensino; matéria de ensino.

Poderíamos colocar outras palavras: qualitativo, quantitativo, além de tentar enteder a fórmula matemática que o articular da postagem explicou ao questionamento feito num comentário pelo senhor Leonardo Fragozo, mas deixamos para nosso bem reduzido grupo de leitores avaliar o que foi escrito.

Não somos o dono da verdade, mas ao colocarmos toda informação de outro blog, citamos explicatamente, como neste artigo a sua origem, e percebemos que outros blogs não o fazem quando "pegam" informações deste blog.

Saudamos e fomos em final de outubro o primeiro blog a publicar a aquisição do Técnico André Avallone pelo SESI/SP.

Nenhum comentário: