segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rúgbi avança, enquanto isso o polo?

Os grandes defensores da atual administração da Liga Nacional é que temos pelo menos dependendo da grade de programação da SPORT TV, o rúgbi com bem menos estrutura tem novas notícias que demonstram a sua capacidade de gerar fatos novos e marketing para o crescimento do esporte.

Um dos acontecimentos é o chamado terceiro tempo, em que as equipes se confraternizam ao final das partidas. A única pessoa que deu idéia parecida no polo aquático foi o Professor e Técnico Antonio Canetti do Clube de Regatas do Flamengo, citando experiências des torneios de categorias de base na Califórnia-EUA, que são verdadeiros piqueniques. No Brasil atualmente impera cada clube ao final vai para o seu lado e pronto.

A Confederação de Brasileira de Rugby está planejando um evento para apresentar a Heineken como a patrocinadora oficial da entidade. O encontro com a imprensa e convidados deverá ocorrer em outubro, com o intuito de divulgar a marca como a nova apoiadora da modalidade no Brasil.

Apesar de essa apresentação ser apenas em outubro, Heineken e CBRu já assinaram o acordo. O contrato foi alinhavado em junho, após a marca de cerveja patrocinar um amistoso entre a seleção brasileira e a seleção escocesa.

Na ocasião, a Heineken acertou a exposição da marca em placas no campo, além do “terceiro tempo”, prática tradicional de confraternização entre as equipes após a partida. Entusiasmada com o acordo, um novo contrato foi assinado, dessa vez com duração para 2013.

No novo acordo, a Heineken terá participação em torneio organizados pela CBRu, além das partidas das seleções brasileiras da modalidade. Novamente, a marca de cerveja poderá contar com placas pelo campo, além de poder fazer relacionamento nessas ocasiões.

Outro acordo que a CBRu divulgou foi o acerto com a Companhia Athletica. A rede de academias entra como apoiadora da entidade e, em troca, cederá suas academias para atletas das seleções brasileiras.

Sportv

Além do Pan-Americano de Guadalajara, os novos patrocinadores poderão aproveitar o contrato com a entidade para conseguir exposição com transmissões. A CBRu acertou com a Sportv a transmissão do Campeonato Brasileiro de Rugby. A emissora da Globosat exibirá duas semifinais e a decisão do torneio deste ano, ao vivo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Otima idéia,sugiro uma confraternização já neste sub-21 ,onde tecnicos ,atletas,pais,árbitros, dirigentes possam se abraçar sem nenhum rancor por uma possível derrota e tomarem um chop no bar do Fla tendo como responsável por este congraçamento inédito o proprio Blog. Tem tudo para dar certo!Vamos lá!

Touca 14 WP Blog disse...

Sr. Anonimo

Realmente o senhor te se ocultar pelo anonimato, o que foi dito que o rúgbi aproveita suas pecularidades para aproveitar em marketing. Me diga amigo da CBDA ou será um dos que mamam ou parente. O que o polo aquático hoje pode oferecer? nada só o velho puxa-saquismo.

Anônimo disse...

o pessoal do polo tem que se mexer. o rugbi vai ter quatro jogos no sportv! semi finais e finais da Liga e tem convenio com academia de ginastica e placas no campo dos patrocinadores.estamos muito atrás

Anônimo disse...

Ta tudo errado com o polo ,o rugby ja tem patrocinador com direito a placa no campo de jogo ,transmite semi e finais ao vivo no sportv e de quebra se confraternizam no final. Isto que é primeiro mundo. Espero que este ano na liga nacional o patrocinador consiga colocar placa e a sportv passe algum jogo para podermos assistir.