segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lê ou não Lê?

Abaixo transcrevemos um comentário do Sr. Ricardo Cabral na postagem: Precisamos realmente de um treinador que trabalha desse jeito?
O blog primeiramente fica satisfeito pois o missivista diz que não escreveria mais para esse blog: devido a posições covardes de acusar, insinuar e induzir a opinião sem antes consultar as fontes principais e os fatos.... Mas pelos menos o Senhor Ricardo Cabral continua lendo nosso blog, já que para falar de vantagens e somentes coisas boas, ele já tem o seu meio de comunicação/mídia.

Quanto ao fato em si, primeiramente o atleta não se chama "Mamão e sim Caio, aliás a única pessoa que sempre tentou na maioria das vezes chamar o atleta de Caio foi o treinador do Botafogo Angêlo Coelho, os outros é não vou enumerá-los entre atletas, pais, treinadores, árbitros e diregentes sempre ao se referir ao atleta faziam com o que podemos reunir numa só palavra: Críticas. Com por exemplo o costume que sempre ocorria de sempre perder a touca durante os jogos. Então senhor Ricardo Cabral devemos elogiar as poucas pessaos que acreditaram na mudança do atleta que foi o Técnico Angêlo Coelho, e devemos também citar a Nutricionista Dra. Mestre e fazendo Doutorado Marcela Guimarães que conduziu um processo de reeducação alimentar digo dos maiores elogios. E quem sabe porque, nunca foi contactada para fazer um trabalho semelhante com outros atletas da CBDA.

Quanto ao anonimato senhor Cabral, não precisamos dizer porque? Não precisa ser muito inteligente para saber o que se passa no mundinho do polo aquático.

Mas aproveitando o seu comentário e buscando como o senhor mesmo disse a fonte principal, poderia esclarecer:

- o preço das passagens aéreas para Porto Rico, mais caras que compradas no balcão?
- como o treinador estrangeiro é pago?
- como é seu comportamento fora do Brasil, em competições internacionais em que representa nosso país?
- aonde anda o coordenador das seleções brasileiras?

Sim tudo essas indagações são anônimas, com aliás é o Disque-Denúncia que presta um serviço inesgotável a sociedade carioca.


"Como deixam postar comentários anônimos envolvendo nome de atletas que se dedicam ao esporte?. O "mamão" deveria ser um exemplo para 90% dos jogadores. Quem acompanhou seu esforço para melhorar e progredir sabe bem disso. Melhorou 200% sua condição física, treinou sozinho vários meses duas vezes por dia inclusive fazendo treinamentos com equipe de natação. Além disso é um atleta comprometido e que tem um objetivo maior de estar na seleção adulta não apenas para treinamento. Se técnicos convocam é porque tem potencial para desenvolver e melhorar mais e não resta a menor dúvida que isso vai acontecer. Lamento profundamente como pai de atleta e envolvido diretamente no esporte e no convívio com o atleta em várias oportunidades que o esse Blog adote essa postura de postar opiniões contra atletas que só fazem treinar e jogar. Triste muito triste. Parabéns "mamão" pela sua dedicação e perseverança e não deixem que outros retirem de você a vontade que você tem de evoluir. Tenha certeza de que quem postou comentários contra você dariam tudo nesse momento para estar onde você está. Por você estou quebrando uma posição assumida há alguns meses atrás de de não escreveria mais para esse Blog em função das posições covardes de acusar, insinuar e induzir a opinião sem antes consultar as fontes principais e os fatos, mas sinceramente não poderia deixar de defender um atleta exemplar como você."
Ricardo Cabral
Supervisor de Polo Aquático CBDA

16 comentários:

Anônimo disse...

Panelada esta feita.

Anônimo disse...

O Senhor Ricardo Cabral é muito esperto, o que ele quis fazer com essa resposta? Simplesmente quis mudar o foco das discussões, por que ele não respondeu sobre as passagens para Porto Rico, sobre as atitudes do Tecnico Goran Sablic?
Em Relação ao Atleta Caio, concordo que ele melhorou 200%, mas temos que ver que era o único jeito de ele conseguir jogar, pois sua condição física era bem inferior aos demais atletas. Sua melhora esta claramente visível, mas ao meu ponto de vista, infelizmente ainda não é o bastante para chegar a uma seleção adulta.
Outra coisa, com certeza muito atletas gostariam de estar no lugar do Caio, pelo simples fato de serem mais preparados que o tal.
Posso citar atletas que ao meu ponto de vista são mais preparados para desempenhar a função de centro na seleção adulta. Ex: Heitor Carrulo, Rafael Shoel....
Essa é minha opinião

Anônimo disse...

Heitor Carrulo ????

realmente tá de brincadeira...

quando novo sim... uma grande promessa, mas se acomodou, principalmente na parte física.

na categoria adulta não tem produzido nada. infelizmente.

Anônimo disse...

Heitor escolheu ir pro banco no flu e caiu tecnicamente. uma Pena seria um grande centro. shoel so da porrada.

Anônimo disse...

Seria trocar um atleta de polo aquatico por dois jogadores apenas de polo aquatico. MAMÃO2016 ,EU APROVO ESTA IDÉIA!

Anônimo disse...

O casal Bonie and Clyde dos anos 30 assaltavam bancos ,os atuais usam um banco para assaltar.Cuidado clubes,Bonie foi vista andando pelas arquibancadas!

Anônimo disse...

dar porrada eh uma coisa..jogar duro contra qualquer um eh outra...mais precisa da porrada ele tbm da..o shoel eh mto mais muitos dos centros que tem aqui ...e nunca teve uma chance na selecao adulta..

Anônimo disse...

Gostei desta.Casal que rouba atletas foi muito boa.Agora que está chegando as férias vão recomeçar os assaltos aos clubes.Vamos botar o FBI atras deles antes que não sobre mais nenhum clube!

Anônimo disse...

Agora???? o casal ja esta articulando desde fevereiro quando viu que a Barca dele ta furada..
Mas nao vai ser facil nao...
Vao ter que abrir a caixa dois..

José Werner disse...

Pela verdade dos fatos,gostaria de prestar meu apoio ao Caio"Mamão", um exemplo de superação,atitude e comprometimento com o esporte. Muitas vezes,como árbitro,conversei com ele sobre sua maneira de se comportar dentro na água e aos poucos ele foi deixando de lado sua postura de "simulador" de lado e passou a jogar como um centro de verdade, buscando o jogo firme,forte,mas sem jamais ser desleal.Muito triste essa tentativa de estragar o futuro promissor que ele ainda pode ter como atleta de pólo.Se eu ainda fosse técnico, gostaria de ter vários atletas com sua vontade e dedicação do que alguns que só aparecem prá jogar,apoiados numa "fama" que só eles acham que têm.Boa sorte,Mamão,e não desista.
José Werner.

Anônimo disse...

Ninguem esta falando da força de vontade do caio. Isso com certeza ele tem muito.
Estamos falando que infelizmente o atleta ainda não esta em um nível adequado para pegar um seleção adulta.

Se for pegar força de vontade, tem alguns atletas que ja passaram por poucas e boas para treinar e jogar Pólo Aquático , mas ninguem sabe.

Anônimo disse...

pelo que foi colocado foram 15 atletas para um estágio de treinamento na Croacia. a maioria deles encerra agora sua participação depois do pan e os novos já devem começar a trabalhar para 2016. Caio, Grumy, Bernardo, Guzinho, Canhoto, ..........entre outros . pelo que foi colocado foi uma equipe pra treinar e não pra competir...O Caio assim como outros merecem mas quem voces projetam para 2016 trinando forte e se dedicando realmente ao polo?

Anônimo disse...

... e o Caio "Mamão" acabou com o flu ontem...parabéns ao Prof. Angelo que mesmo sem piscina consegue vencer um clube que só sabe comprar jogador e não faz trabalho. é a maior enganação..só engana mesmo aqueles que estão próximos....os outros já nao engana a muito tempo...ver o Angelo ganhando 10.000,00 ver o outro com cara de perdedor não tem preço

Anônimo disse...

Vamos aguardar...O botafogo é assim...Jogou como nunca, mas perdeu como sempre. E só para lembrar, esse time do botafogo, tb não foi feito no Botafogo..muitos são do GB que o própio botafogo fez o favor de acabar...e agora é o flu quem esta acabando com o polo..todos os times do RJ são mesclados por jogadores de todos os clubes...acho que só o TTC, que ninguém quer ir para lá é que tem seus times integros ainda.

Anônimo disse...

o que o juiz amigo do G. C. e cr esta fazendo com o Bezao e' muita maldade.

Anônimo disse...

não tem piscina????e a escola naval????e a sede????os treinos da seleção brasileira campeã panamericada foi feita no botafogo,não me venha com essa...o mamão jogou bem um jogo e que não valia nada,já o guilherme acabou com o propio mamão na disputa de medalha e nem convocado é.O guilherme é muito melhor que o mamão q no fla nem gol fez