segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Autoridade Pública Olímpica passa para o Ministério do Planejamento

Despencou o prestígio do Ministério do Esporte diante do Palácio do Planalto. Na quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff determinou que todas as ações da Autoridade Pública Olímpica passam imediatamente à responsabilidade do Ministério do Planejamento.

A decisão está no Decreto nº 7.560/2011, publicado no Diário Oficial de sexta-feira.

A Autoridade Pública Olímpica, com autoridade administrativa e financeira, é um consórcio formado pela União e governos Estadual e Municipal do Rio de Janeiro, para gerenciaram as ações dos Jogos Olímpicos 2016.

É a segunda decisão da presidente Dilma que esvazia afeta o prestígio do Ministério do Esporte e, por extensão, do PCdoB, do ministro Orlando Silva - que chegou a ser apontado para o cargo de presidente do consórcio. Não passou de especulação, pois a presidente Dilma optou por Márcio Fortes, ex-ministro das Cidades, para comandar o órgão, com sede no Rio de Janeiro. O orçamento da APO para 2012 está previsto em R$ 155 milhões.

O projeto original da APO, elaborado pelo Ministério do Esporte, previa preencher 484 cargos. Porém, o Congresso Nacional aprovou apenas 181 cargos e o presidente Márcio Fortes já anunciou que em 2012 trabalhará com apenas um terço desse potencial, ou sejam, 60 profissionais.

postagem do blog do José Cruz - 11/09/2011 - às 22:45 horas - detnro do site: www.uol.com.br

Segundo informações fidedignas a vaga para o polo aquático está seriamente ameaçada, parabéns a nossa Presidente Dilma.

Nenhum comentário: