terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pedido de Tempo

Finalmente parece que o polo aquático brasileiro irá disputar a UNIVERSÍADE, a informação que tivemos foi que Presidente da CBDA, ficou irritado com o fraco desempenho do polo aquático, queria reformulações imediatas, mas depois percebeu que o polo aquático está em boas mãos e portanto liberou a ida para a China.

E a programção está muito bem elaborada: Universíade (que deu este ruído), Croácia (15 dias) e Pan Americano.

A seleção masculina 94, iria embarcar no dia 05 de agosto de 2011, sem ter sido publicado o Ato da Presidência. Mas agora diante do que sempre sabemos que se não tivesse a CBDA - Gerência de Polo Aquático, a falha será consertada com a publicação hoje ou nos próximos dias. Pense se ficasse não mãos dos clubes, aí com certeza seria pior.

Este blog sem falsa modéstia, foi o primeiro a divulgar os atletas masculinos e femininos da Seleção Brasileira 94, graças a uma postagem anônima, que de início ninguém levou fé. Repudiamos a cópia sem a menção da fonte.

Não sabemos mas o site: http://www.poloaquático.com.br/ está sem atualização há um bom tempo, torcemos para a sua volta.

A "nacionalização" do jogador espanhol-brasileiro do Botafogo Adrian, está confusa, pois a FINA só aceita a nacionalização, com o atleta morando e jogando realmente o último ano no novo país (365 dias para trás) do Boletim Fina que decalra a nova nacionalidade. No caso o jogador em questão voltou para jogar na Espanha, durante o último ano. A questão é que alguns países aceitam apenas o Passaporte (caso do Brasil), a FINA exige um ano ativo, isto é, realmetne morando. No caso do KIKO PERRONE (veio de armas e bagagens para o Brasil), já podemos comemorar a sua participação no Pan Americano. Tal informação foi passada para o blog, se tivermos alguma autoridade que possa confirmar essa situação, agradecemos.

O diretor de esportes do SESI/SP: Alexandre "Aleminha" Pflug nos mandou uma mensagem apoiando a indicação de RAUL AMAYA, para o cargo de supervisor de polo aquático da Autoridade Pública Olímpica.

Em 15 de setembro de 2011, o SESI/SP irá inaugurar a primeira piscina exclusiva para polo aquático na unidade SESI-Vila Leopoldina. Observamos que se trata de piscina feita por um clube/empresa, desonerando a CBDA de tal custo. Inclusive a piscina já foi oferecida para a CBDA para qualquer tipo de atividade.

Saiu na imprensa, em relação ao Mundial de Xangai comparando com o de Roma: Natação e Maratona Aquático tiveram progressos, Nado Sincronizado permaneceu na mesma e Saltos Ornamentais e Polo Aquático tivemos uma queda de performance. Ressaltamos que foi a imprensa e não este blog, que fez esta comparação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Time do Pan será o mesmo do Mundial , a nao ser que a CBDA abra o cofre,ou alguem tem a ilusao que os jogadores que ficaram de fora nao vao querer dinheiro pra jogar! Kiko Perrone nao vai jogar , ja vou avisando antes.

Anônimo disse...

quem ficou de fora é pior do que quem está dentro. se os de dentro tão ruim de fora entaão...nem pensar. a menos que queiram levar os afogadinhos, os machucadinhos, os apadrinhadinhos, todos do tecnico .... inhos

Anônimo disse...

perguntar não ofende.pelo q sei a seleção foi definida e divulgada aos atletas no final de semana ( meu filho foi convocado). como o ato da presidência com a lista oficial dos jogadores poderia ter saído antes? touca 14 vamos mais tenha coerencia e lembre q vcs tem leitores jovens q devem acreditar em vcs

Touca 14 WP Blog disse...

Senhor último anônimo.
primeiramente parabéns pela convocação do seu filho, até acho que o senhor é carioca (rsrsrsrs).
O que colocamos, e não queríamos ser explicitos é que outra mídia pegou nossa relação, que algum pai ou amigo deste blog nos mandou e publicou como se um atleta de clube tivesse acesso (esse atleta nem foi convocado, então como consegui a lista?). O que está sendo questionado que a publicação de ato da presidência tem que ser publicado com antecedência por questões de visto, escola e etc.
Parabéns mais uma vez.
E te digo com certeza o TOUCA 14, só se preocupa com os atletas e não com a burocracia, que se acha a melhor possível.

Anônimo disse...

Este comentário vai em duas partes, como o post: soa, no mínimo, ridiculo, imaginar a cena do vetusto Coaracy Nunes, irritado com o resultado de Xangai, depois de mais de 20 anos à frente da CBDA, em que o pólo não foi além de um 12º lugar em mundiais.
Este sujeito só faz mal ao pólo, assim como o fizeram e fazem, nos respectivos esportes, os dirigentes que se eternizam nos cargos, com o apoio de seus burocratas e apaniguados, incluindo aí a parentela.
O resultado de Xangai é fruto da desorganização, falta de planejamento, e do despreparo dos que decidem pra onde vai o pólo no Brasil. Por enquanto, eles o estão dirigindo para longe das primeiras posições em nível mundial. Os atletas são os menores responsáveis. Ao contrário, eles são desrespeitados. Ou alguém não considera um desrespeito, um autêntico despautério, submetê-los a uma viagem estafante, de quase 70 horas, às vésperas de uma competição, apenas pelos caprichos, os desentendimentos e a raivinha de um dirigente? Não teria sido muito mais lógico, coerente, sensato, mantê-los na China, acostumados ao fuso horário, à (horrível) alimentação, clima, etc., se preparando adequadamente para a Universíade?
Quando virá à tona a verdade sobre esta historinha? Provavelmente, nunca. Porque o que vcs, do Touca, chamam de mídia, não se preocupa com o esporte, já que por culpa dos Coaracys, ele não tem visibilidade e nada sobre ele se comenta, ou publica.