sábado, 23 de julho de 2011

Raul Alberto Rasmusen Amaya é o nome ideal para Supervisor de Polo Aquático da APO

Tendo em vista que o candidato natural ao cargo de supervisor de polo aquático na Autoridade Pública Olímpica declarou ao blog co-irmão, que trabalha modestamente para participar apenas a nível municipal em relação as Olimpíadas de 2016, neste caso será na Autoridade Pública Municipal, que terá como chefe a Dra e ex-Secretária Municipal de Fazenda da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e executiva de finanças Maria Silvia Bastos.

Por isto, este blog propõe e já enviou e-mail para a assessoria do Dr. Henrique Meirelles, chefe da Autoridade Pública Olímpica e para o senhor MárcIo Fortes - que será o principal executivo da APO, o nome de Raul Alberto Rasmusen Amaya, Professor da Escola Naval, ex-árbitro, e especialmente o que fez este blog indicar modestamente seu nome, foi a nomeação pela própria CBDA de membro da Comissão de Arbitragem da Própria CBDA, mesmo estando afastado do dia à dia do polo aquático nacional em relação a própria CBDA. Que apesar de ter sido até dito pelo Supervisor da Seleção Brasileiro o croata Gorin Sablic, era o melhor setor do polo aquático brasileiro, a própria CBDA na figura do Presidente Coracy Nunes ordenou a nova comissão.



Com isso brindaremos a atual direção de polo aquático da CBDA que está se esforçando e focando o crescimento do polo aquático brasileiro (MACRO), com mais de 300 jogos por ano) e no (MICRO): como por exemplo neste ano de Panamericano com excursões/clínicas antes deste na Croácia (seleção brasileira masculina) e nos Estados Unidos (seleção brasileira feminina) que certamente trarão visiveis diferenças em relação a campanha no Mundial de Xangai 2011, que num todo não foi tão ruim, e que quer modestamente o cargo municipal e teremos lá em cima um nome inquestionável do polo aquático brasileiro, além de que já conhece toda a máquina administrativa pública federal, além de vasta experiência na organização de eventos, como o último Jogos Mundias Militares, que está ocorrendo no Rio de Janeiro



E teremos com certeza um nome isento, não ligado a clubes, e nem federações que poderá com sua grande inteligência e competência ser o nome que irá sem lados brigar pelo nosso polo aquático.


Ah! antes que surgem boatos sem fundamento: ninguém deste blog irá ocupar nenhum cargo em nenhum órgão ligado ao polo aquático

27 comentários:

José Werner disse...

Sem dúvida,o Raul é um excelente nome,desde que seja indicado e referendado pela CBDA e aprovado pelo COB,independente de qualquer carta ou lobby que sejam feitos à seu favor.
Quanto à Comissão de Arbitragem,esse era um antigo e constante desejo de TODOS OS ÁRBITROS em relação à Coordenação passada,e que nunca foi adiante por questões clubísticas e pessoais.Para que pudéssemos continuar sendo a melhor parte do pólo aquático brasileiro,como bem disse o Técnico-Chefe do Brasil,após apenas 2 meses de observação por aqui,a criação de uma Comissão de Arbitragem qualificada,isenta e alinhada com os conceitos atuais aplicados no mundo todo,seria a única coisa que faltava para continuarmos sendo,por muito tempo ainda,a melhor parte do nosso esporte.Devo reconhecer,no entanto,que essa afirmação serviu para alguns poucos buscarem uma melhora profissional em todos os sentidos,o que está sendo útil não só para eles mas para o esporte como um todo.
José Werner(árbitro CBDA/FINA).

Touca 14 WP Blog disse...

Senhor Árbitro CBDA/FINA José Werner, a nomeação do Senhor Raul Amaya para participar da Comissão de Arbitragem da CBDA já supre de sobremaneira a necessidade de suposta indicação e referenciação da CBDA/COB para o cargo que lembro é um órgão federal de direito público. Não sendo portanto de direito privado como CBDA/COB. Lembro que até a nomeação do Senhor Raul Amaya e Décio Patelli e Paulo Rogério não havia uma comissão nomeada pelo nosso presidente Coracy Nunes, que em boa hora fez essa nomeação. Peço que leia os bastidores da eleição da RIO 2016, que as figuras que realmente tiveram peso na eleição foram o de João Havelange e do Dr. Henrique Meirelles, sendo especialmente tranquilizadora e avaliadora da RIO 2016 a do Dr. Henrique Meirelles então presidente do Banco CENTRAL DO BRASIL
E como diz a postagem a atual gerencia da CBDA que muito está colaborando com o nosso polo aquático já declarou em blog co-irmão de que não quer o cargo que poderia ser ocupado pelo Senhor Raul Amaya, nome ora Werner, o único que realmente transita em todas as vertentes do polo aquático, sendo um nome de consenso e até de exx-árbrito que muito foi prejudicado por comissões de escala anteriores.
abraços
que boa campanha heim nas nossas seleções ganhamos mais facilmente da África do SUl no masculino do que em 2009, tivermos um pouco de azar na feminina. Mas estamos em boas mãos.

Anônimo disse...

Werner, vc considera a sua classe a melhor parte do esporte aqui no Brasil? Nao acha falta de humildade e senso critico esse tipo de comentario?

Beto

Anônimo disse...

Este Werner eh muito prepotente dizendo que a arbitragem eh a melhor parte do nosso esporte. Como pode? Eh assim que ele se acha, a estrela. E ele sempre posta comentarios se mostrando o maior puxa-saco que existe. Deve estar mesmo precisando muito.

José Werner disse...

Prezado Beto(sobrenome?)a cada 2 anos,desde 2002,participamos da Escola de Árbitros da FINA e somos o único país que esteve em TODAS as clínicas.Além disso,participamos todo ano de pelo menos 1 competição internacional(às vezes mais de uma)onde podemos acompanhar e observar os melhores árbitros do mundo atuando e,quando voltamos,são marcadas reuniões,na FARJ ou na FAP,para passarmos os conceito de arbitragem que foram aplicados nesses torneios,e quase sempre a presença é quase zero,tanto de técnicos quanto de atletas,com as exceções de sempre.Portanto,não acho falta de humildade ou senso crítico,é apenas a constatação de um fato e,creia-me,esse desinteresse muito me incomoda porque acho que deveria ser do interesse de todos que nosso esporte evoluísse e todos estivessem no mesmo nível de conhecimento.Mas,de novo,tirando as exceções de sempre,a maioria é acomodada e prefere criticar, reclamar e acusar do que se interessar em saber o que está acontecendo de mais atual no nosso esporte.Além disso,humildade é uma virtude pessoal e minhas afirmações não me tornam uma pessoa arrogante,apenas estou relatando o que já vivenciei nesses 27 anos de arbitragem,sendo 14 como árbitro FINA.
Um abraço.
José Werner.

José Werner disse...

Sr.Anônimo,mas não me parece adequado respondê-lo,já que você preferiu se esconder para fazer afirmações sem nenhuma relação com a verdade,mas vamos lá.Se me conhecesse saberia que o pólo aquático para mim não é fonte de renda,mas de descontração e alegria.Não interessa à você como eu ganho a vida,mas não apito por dinheiro,apenas junto o útil ao agradável,ou seja,estou com meus amigos,conheço o mundo apitando e ainda ganho dinheiro fazendo o que eu gosto.Bom isso,não acha? Você pode fazer o mesmo?
José Werner.

Anônimo disse...

Se o Goran falou mesmo que a arbitragem é a melhor parte do nosso esporte, deve ter sido logo quando foi contratado para ser técnico das seleções, pois de bobo ele não tem nada, era apenas para agradar. E esse bobo do Werner acreditou. Então; depois de quase 1 ano, pergunta o que ele(Goran)acha sobre a arbitragem agora. E esse Werner, o cara é ridículo e prepotente. Coitado.

Anônimo disse...

O Goran falou mesmo bem da nossa arbitragem ? Tinha bebido o que, antes ?

Anônimo disse...

Logico que apita por dinheiro. Que satisfaçao existe em ser xingado e achincalhado num meio em que NINGUEM gosta de vc? Precisa agradar para poder viajar as custas da confederaçao e apitar (mal) os jogos de 236° lugar. Se tivesse que treinar e se classificar para apitar aí a marra de vcs acabava, pq nao iria ninguem. Mas é só politicagem e convitezinho aí é moleza. Na Copa do Mundo de futebol também tem um monte de porcaria de quinta qualidade apitando só para agradar aos paises de menor expressao. No polo nao é diferente. Quero ver se entre os melhores arbitros vcs seriam escalados para apitar alguma final. Só o Patelli teria condiçoes, aqui no RJ é só bagaça...

Obs: vamos ver quem apitará a final do Mundial....

Anônimo disse...

Excelente o nome Raul Amaya.

Trabalhou muitos anos no polo aquático não possui nada que desabone.

Em relação aos questionamentos sobre a arbitragem brasileira, acho que temos que focar em um padrão único. A regra e situação da modalidade é extremamente interpretativa o que acaba gerando sempre uma dúvida.


Alexandre SESI-SP

Anônimo disse...

Werner,
problemas de polo aquatico á parte,gostaria de agradecer a Deus por ter tido um professor/técnico de natação como você,ajudou na minha formação como atleta e como homem,sempre dedicado,atencioso e um excelente profissional,técnico de natação consagrado,formador de atletas como Luiz Lima,andre Teixeira,goiaba rsrsrs entre outros...
Apita de forma segura e honesta,apaixonado pelo polo e por sua família realmente tem esse jeito de defender seus companheiros e principalmente as pessoas que gosta e valoriza.
Ficamos alguns anos brigados,mas hoje,graças a deus,tenho a certeza de sua amizade e respeito.
Obrigado por tudo...
Rafael Hall

Anônimo disse...

Professor de Louco??
louco é!!!!!!
SOS

Anônimo disse...

arbitragem do brasil ta com moral mesmo.... Cabral apitando o super classico que vai decidir quem é o ultimo colocado!

Anônimo disse...

O Werner vive de arbitragem sim, pois no emprego que tinha como professor da escolinha do Tijuca, foi demitido.

Cláudio

Anônimo disse...

Cabral apitando decisao do ultimo!!!!!hahahahaha....esta no seu devido lugar!!! Werner, vc precisa disso sim, e para de falar bem do chefinho por aqui e reclamar por tras.........que feio!!

Obs: "a melhor parte do esporte" faz de tudo por um pedacinho dessa mamata, até email agredindo uns e puxando saco de outros.......

Carlos Azevedo disse...

Não custumo postar comentários aqui, aliás creio que nunca o fiz. Principalmente por não haver identificação de 80% de quem "debate".
Logo, a meu ver ver, são pessoas que querem atear fogo nas discussões de maneira infantil já que não se identificam e se escodem na covardia do anonimato.

Mas nesse em especial, gostaria apenas de dizer que testemunhei e participei de momentos juntos com o Werner, tanto o professor quanto o árbitro. Em ambos vi pessoas apaixonadas pelo esporte, pela profissão. Como professor sempre o vi envolvido literalmente com quem ensinava e disposto a querer sempre o melhor. Como árbitro o vejo como um grande profissional e que trabalha de forma impecável, seguro do que faz.

Werner foi um grande incentivador na minha formação como árbitro e sempre se colocou disponível para esclarecimentos de dúvidas e etc... Por isso e muito mais, tenho grande admiração por ele.

No mais, não vou me ater a outras discussões. Só acho extremamente lamentável essas insinuações, e falta de decoro. Em nada vão contribuir para a melhora do esporte.

Abs

Carlos Azevedo
Árbitro FARJ/CBDA

Touca 14 WP Blog disse...

Senhor Carlos Azevedo conheço o senhor deste do Tijuca Tenis Clube, mesmo antes de ser tornar árbitro FARJ/CBDA. E aconselho o senhor a ter o seu próprio código de ética e saber que o polo aquático é um esforço de todos: atletas (principalmente), técnicos, público que deve ser respeitado. Enfim devemos ter consciência de que devemos agir em coletividade, sabendo que acertamos e erramos e não nos enclausuramos achando que só nós somos parte que presta no latifundiário do polo aquático brasileiro.

Anônimo disse...

Carlos. o Werner é tudo isso as vezes, outras vezes ele é outra coisa oposta...o ruim é isso! Mas é melhor do que só ter o lado ruim (como os irmaos), sem duvidas....mas querer agradar a todos tb nao dá.........tome uma posiçao: ou apoia a situaçao de vez, ou para de puxar saco publicamente e criticar na moita...

Touca 14 WP Blog disse...

Á propósito Senhor Carlos Azevedo e anônimos o Werner foi demitido sim pelo TTC. E perguntem a ele se o Ricardo CRIVELLA não fez tudo para ele ficar no Tijuca. Vamos ver se ele repete o que me disse a meses atrás.
Mas o mais interessante senhor Carlos e anonimos quem a CBDA atrávés da Gerencia de Polo Aquático chamou para fazer parte da endeusada Comissão de Clubes de Polo Aquático a mesma diretora que o demitiu. Isto que é senso de apoio moral e tudo mais que podemos dizer de belo do polo aquático brasileiro.

Anônimo disse...

E mais Sr.Carlos, que o seu amigo pensa que é, ou o que ele ja fez para se considerar a melhor parte do esporte. Atitude prepotente. Triste ver no que o Werner se transformou.

Anônimo disse...

cala a bouca Werner puxa saco ,dos irmaos C e igual ao Edmundo um puxa saco

Anônimo disse...

mais uma disputa de ultimo para o Cabral, agora no feminino...convidado ruim é assim mesmo, tem que apitar o que sobra...vai que ele resolve fazer as m... dele, pelo menos só prejudica o penultimo e nao o campeao, um medalhista e etc...volta patelli, unico que se salva!!!

obs:e o pior é que esses m... voltam tirando onda que viajaram de graça, tudo no bem bom e etc....mentalidade de m...

Anônimo disse...

O pior é que fiquei sabendo que o Edmundo esta indo para o Caribe apitar o Pan Junior. Que injustiça.

Anônimo disse...

Sr Carlos Azevedo,

Português correto é tudo!!!
Antes de se vangloriar com quem ou em que se formou deveria aprender a escrever. Porque comentar que:

NÃO CUSTUMO POSTAR

(Seria interessante que não postasse jamais porque escrever custume por costume é vergonhoso pra marra que vc tem)

OU

CREIO ..... O FIZ (na mesma frase)
(eu) (eu)

(é um erro ridículo e lamentável)

Tomara que este não seja o nível da nova geração de árbitros. SE POSTIVO SERÁ REALMENTE O FIM.

As Gramática

Anônimo disse...

Quem demitiu o José Werner foi o Diretora de Esportes Aquáticos do Tijuca Tênis Clube, sra. Maria Inês, que nunca gostou da pessoa em questão.O Hall também iria pelo mesmo caminho, porque ela msempre o achou Maluco, mas ele, antes, acabou indo para o FLA.
Para maiores informações, procurem no 0800, o Prof. Ricardo Crivella, todos os dias de segunda a sexta, das !9 às 22h., na piscina do TTC.

Anônimo disse...

O Carlos Azevedo e formado igual a todos os arbitros, diferente dos provisionados e encostados.

Anônimo disse...

Edmundo no Caribe junto com a Natacha e mole ,pura sacanagem ,puxa saco ,etc....