terça-feira, 26 de julho de 2011

Por favor ensinem matemática ao TOUCA 14

Está escrito, num blog co-irmão, que este ano tivemos mais um sul-americano e pan americano na categoria de base, acrescentando 72 passagens internacionais e pelo menos 30 diárias no exterior.

Além do número aparentemente exagerado nas passagens , um pergunta: DIÁRIAS?

Fomos ler no livros de direito administrativo e contabilidade e são devidos a funcionários públicos que vão em viagens, para pagarem hospedagem e alimentação diárias. Ao que se saiba geralmente todos os torneios de base nas categorias sul-americanas e panamericanas, os itens hospedagem e alimentação (três refeições) são bancadas pelos organizadores.

E com exceção de um torneio que pudessemos extender que seria o panamericano, nem sul americano alcançou mais do que uma semana de duração.

Alguém sem se irritar ou levar para o lado pessoal poderia explicar tal declaração???

Outra questão que é sempre levantada, é que a CBDA banca todas as despesas por bel prazer. Isto não contradiz com uma verdade em todos os esportes olímpicos brasileiros em que as confederações bancam as viagens dos atletas, aliás muito bem justo, pois a CBDA já paga inumeros pasasagens de gente desnecessária, o porque do não pagamento dos merecidos atletas?

10 comentários:

Anônimo disse...

Qual agencia de viagem ganhadora das ultimas licitações? Alguém sabe dizer?

Anônimo disse...

Não tem licitações é sempre a mesma agencia há 10 anos, por sinal os donos da agencia mandam dentro da CBDA mais que muito diretor.
É uma vergonha o que passa lá. O calendário de competições internacionais sai em janeiro a tal agencia bloqueia as reservas com antecedência e com isso consegue ótimas tarifas, ai vem o golpe! As seleções não começam a treinar porque a CBDA alega que não tem ainda verba para a viagem, a menos de um mês da competição chega a noticia! Vai ter viajem.
Chama técnico, chama jogador, tem que dar a lista amanha não pode ter corte,técnico passa os nomes por telefone etc, etc...
Mas curiosamente na CBDA já tem o uniforme pronto para todos, as taxas dos campeonatos foram pagas há meses atrás o nome do arbitro que vai representar o Br. já esta na FINA há meses atrás, menos os treinamentos dos atletas . Por quê ? Porque treinamento não da $$$. “Só despesa”.
Ai vem as passagens, aquelas que já foram bloqueadas e reservadas em janeiro a preço de U$ 900,00 cada, # não a viajem foi confirmada agora em cima da hora não tinha mais vôo direto, toda a delegação vai ter que ir com escala na... 4horas a mais e o valor da passagem??? U$ 1.850,00.
O mais engraçado é que isto acontece em todas as viagens do Pólo Aquático a mais de 8 anos.
Faço aqui uma enquete aos atletas da seleção Brasileira (mas e fem.) que participaram das ultimas competições internacionais nos últimos 8 anos, quantas vezes ocorreu este relato acima?

Anônimo disse...

1+1=2
2+1=3
3+1=4
c + c + c= irmaos metralha..
rs.

Anônimo disse...

roxy

Anônimo disse...

Todas as viagens que eu participei! Roxyturismo!

Anônimo disse...

kkk
todos tão reclamando pq tão fora da mamata
aposto q se tivessem no esquema, iam tá quietinhos e babando o dito cujo do presidente
ve se cresce rapaziada

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE COMO VC. CONHECE O ESQUEMA DAS PASSAGENS.. ALIAS VC. NO SEU CLUBE TAMBEM GOSTA DE ARMAR COM PASSAGENS. TA FICANDO ESQUECIDO E VC JA COMECOU A SE OFERECER POR AI NÉ MALANDRAO? SABE A ONDE VC VAI PARAR COM O SEU ESQUEMA? LÁÁ DEPOIS DO TUNEL OU LÁ ONDE VC. JA ARMOU OUTRORAS.

Anônimo disse...

as viajens para sul americano ou Pan junior as diarias ( alimentaçao) sao pagas pela CBDA e nao organizadores

Anônimo disse...

eles não tem obrigação de saber nunca viajaram por seleção aí ficam só imaginando...

Anônimo disse...

a historinha é assim eu banco seu time mas a verba vai para a empresa da familia aí a empresa da família dá uma grana pro técnico e damos uns cascalhos para os atletas, pouca coisa 200 a 300,00 porque aí eles vem para o nosso time e enfraquece os outros e a gente quando tem competencia ganha. se não ganhar no proximo ano fazemos a mesma coisa e continuamos enganando todo mundo. quem conhece essa história?