segunda-feira, 4 de julho de 2011

O pólo e a internet

Por quê a internet se popularizou tão rapidamente? Podemos atribuir a isso, sem erros, à sua interatividade e à sua liberdade de contéudo. Por quê criamos um blog sobre pólo aquático, então, há quase 5 anos atrás? Além de simplesmente facilitar a divulgação do esporte, pensávamos num espaço em que os viventos no meio do pólo aquático pudessem discutir abertamente, expondo opiniões, lidando com diferentes opiniões e, acima de tudo, fossem verdadeiros com as suas visões.

Sem falsa modéstia, os blogs de pólo aquático - o Touca 14 inicialmente - foram responsáveis por despertar a atenção à necessidade de retomada do trabalho de assessoria de imprensa no pólo aquático por parte dos órgãos oficiais. A mudança de 2006 para hoje é notável. Hoje, felizmente, profissionais disponibilizam os resultados de todos os torneios nacionais rapidamente na internet e com a qualidade esperada e incomparável de pessoas que são formadas em jornalismo. É como sempre deveria ter sido. Nunca tivemos a intenção de preencher essa antiga lacuna. Continuaremos a divulgar os resultados por aqui, mas o nosso diferencial, como blog, será sempre a análise crítica.

Por isso, é estranho ver tantas reações espalhadas pela rede às nossas postagens. TODOS tem esse canal aberto para postar suas opiniões, bastando respeitar as regras do blog, ou seja, identificação e conteúdo íntegro. Tivemos que submeter o espaço dos comentários nas postagens à moderação pelo constante desrespeito a essas normas. Isso não quer dizer, entretanto, que tenhamos perdido o interesse pela livre opinião e pela busca de um debate amplo e democrático. Demonstrando seu intuito pelo nosso email (touca14@gmail.com), postaremos, inclusive, opiniões contrárias às nossas.

Reafirmamos nossa missão enquanto blog de pólo aquático: criticar o que achamos que deve ser criticado, elogiar o que achamos que deve ser cricado, mas, acima de tudo, estimular o debate de ideias que só pode ser feito com a liberdade da internet.

Quem não concorda, pode postar sua opinião AQUI mesmo.

Nenhum comentário: