segunda-feira, 25 de julho de 2011

Nada Mudou

Nem acabou o Mundial de Xanguai, já surge a necessidade pelo gerencia gestora do polo aquático de tecer comentários sobre o desempenho da Selecao Brasileira tanto no masculino quanto no femino (obviamente em blog co-irmão).

Claro que tem que apresenar desculpas em relacao aos resultados obtidos, pois como diz aquela música de Léo Jaime - "Nada Mudou", continuamos sendo apenas figuras decorativas nas competiçoes internacionais de polo aquático. E o pior estamos sendo alcançados por países que estavam anos luzes atrás, agora fazem jogo duro, isto está ocorrendo principalmente no feminino, como demonstra os últimos resultados deste Mundial contra África do Sul e Casaquistão.

Mas para tal grupo, existe sim, uma necessidade de demonstrar que estão no caminho certo, repetindo argumentos idênticos sobre as mesmas causas e efeitos de pelo menos há 8 anos. A única variável é a presença de um treinador estrangeiro na pessoa de Goran Sablic, que é uma política do COB para que quase todos os esportes olímpicos que não estão com alto rendimento adotem como politíca a contratação de técnico de país que esteja no topo de cada esporte. Temos técnicos estrangeiros no remo, luta livre, arremesso de peso e etc.

O pior dos argumentos é o que diz que a meta da CBDA em relação ao polo aquático é chegar em décimo lugar tanto no polo aquático masculino e feminino (meta qualitativa), argumentando que é a meta do COB no quadro de medalhas (décimo lugar), esquecendo que está é uma meta quantitativa.


E para finalizar o "nada mudou", aparecem promessas novas e noticias novas que felizmente serão a redenção do polo aquático, mas, que infelizmente, ainda não estão autorizados de revelar.

Nossos respeitos ao atletas, os únicos realmente prejudicados por tudo isso. Nossos respeitos também aos técnicos que no artigo em tela, praticamente são qualificados como amadores e não profissionais.
E uma última colocação - fórum de debates é o nosso Touca 14

6 comentários:

danilocomafisica disse...

os atletas brasileiros deveriam fazer uma greve contra esse ideal de figurante de cbda

Anônimo disse...

Tenho pena dos atletas que se sacrificam deixando atrais compromissos de trabalho , atrasando os estudos , enfim tudo que um jovem normal tem direito nesta idade.Eles não são professionais, e´puro amor ao esporte e no caso especifico ao polo, ao clube e ao Pais, com certeza não e´a bolsa atleta que vai mudar o rumo da vida. Os outros , os tecnicos e os cartolas são professionais, são pagos para isto. São pagos para iludir os atletas , para fazer de conta, um blefe.Longe se ve a miragem dos mundias , e vc atleta vai se sacrificar, em quais condicoes ? Isto que e´enganaçao, para um pais sede de futuros jogos olimpicos e´pura enganaçao.

Alexandre disse...

é uma pena...não tenho nada contra os atletas que participaram deste mundial,ele dedicaram,treinaram com afinco e todos procuraram o melhor de si,e segundo o que me impressiona é um time muito jovem,a estatura destes jogadores,portes era brincadeira,um time recheado de jogadores croatas muitos bons,mais encorpados,maiores do que eles,e realmente foi,como se fosse um jogo de um time de adulto contra o time de juvenil,não dá.porque não levou jogadores grandes como guilherme que tem perna, e teria muita utilidade de aprender e fazer um trabalho nele,qual é o critério para o sablic,e tem muito jogador de fora,quito podia ter ido,jogador experiente,deviam ter levado pelomenos 4 ou 5 jogadores,uma coisa te digo cabral para te dizer textos bonitos no touca 14 ,pois os leitores,atletas,ex atletas,técnicos estão cansados disso voce está colocando seu prato em dia,e dizer que poria 5 mil reais,por que nao fez há 20,10 anos atrás,voce apenas jogou fora,eles hoje em dia são atletas formados em economia,administrador,educação física etc...senão estariam jogando até hoje,e talvez o nível do polo aquatico neste cenário seriam diferentes,campeonatos mais longos ,durante estes períodos de paradas, os adultos não tem mais jogados os campeonatos,eles vão voltar na ativa a partir do primeiro de agosto, a culpa é deles? nãaao, cabral mais uma vez pare de falar e FAÇA acontecer e apóia e faça que a cbda abra os cofres para os atletas possam treinar e invista em torneios da seleção para europa em um mes.duas semanas de torneios na hungria ,um semana na itália e uma semana na espanha,aí os resultados aparecerão,por favor estamos cansados decoração do slogan do casaco da cbda,em casaco,bonés,sungas,eles os atletas querem é ter oportunidades melhores em um dia que o sol possa brilhar para eles um dia..
Grato pela atenção e espero que isso reflita a todos nós e mude essa mentalidade.enfim...
Alexandre GB ex atleta.

Anônimo disse...

decimo, decimo primeiro ou segundo tanto faz. o Mais Importante e' fazer bons jogos estar bem, competir com alegria disposicao e saber que deu o seu melhor. isto sim e' defender bem o nosso Polo aquatico. como diz o locutor da record news.. o POULO AQUATICO DO BRASIL. POULO AQUATICO.
Somos um grupo pequeno, mas apaixonados pelo que fazemos. que venha o Pan 2011 vamos tentar e correr atras do bronze no masc e fem. nao podemos deixar outros pegarem o nosso posto nas americas. vejamos o futebol, de number ONE, caimos de 4. 4 PENALTYS PARA FORA.
PARABENS AOS TECNICOS E ATLETAS..
VAMO QUE VAMOS..

Anônimo disse...

Não entendi os comentarios. Hoje se profissionalizarmos o esporte (os clubes) nos ficaremos entre os 10 daqui a uns 20 anos e talvez em 6o ou 8o daqui a 40anos. Acordem com seus sonhos.

Anônimo disse...

A CBDA gosta tanto do touca 14 que vez uma homenagem dupla: as duas seleções em 14ºlugar contra a mesma seleção: CASAQUSTÃO. deu pofoccff na água.