quarta-feira, 20 de julho de 2011

Carta de Esclarecimento

Prezados,

Segue em anexo carta de esclarecimento sobre a situação da APAB, enviada por mim ao Sr. Cainã Ramos.

Agradeço a forma sempre educada, imparcial e cordial como as pessoas responsáveis do Touca 14 me trataram no período desta tentativa de mudar a gestão e organização do Polo Aquático nacional.

Entretanto, creio não haver mais espaço para críticas a CBDA por parte da comunidade do Polo aquático, pois "oportunidade tiveram" de modificar o panorama nacional deste esporte e não a aproveitaram.

Esclareço que continuarei a tentar por outros meios, com que haja a devida evolução deste esporte, cujos resultados pífios devido a falta de gestão e planejamento, ainda persistem (vide Xangai).

Abraço a todos

Luís Eduardo Pinheiro Lima

"
São Paulo, 20 de julho de 2.011

Prezado Cainã,

Em resposta a sua indagação sobre a APAB, tenho a esclarecer:

O que realmente está acontecendo é que o Coaracy efetuou uma "verdadeira blitz" contra a formação da Associação.

Companheiros que iniciaram com a idéia de formação da Associação foram cooptados pelo Coaracy, que através de reuniões e com promessas, deixaram de atuar e ajudar.

O advogado que estava inicialmente efetuando a fusão com outra entidade existente, simplesmente "sumiu" e abandou o processo de formação. Parece que hoje é contratado da CBDA.

Técnicos e atletas de clubes que nos apoiavam foram estranhamente convocados para seleções e estes deixaram de se interessar pela Associação.

Dirigentes foram contemplados com viagens (inclusive a Xangai).

Enfim poucos ficaram para realmente "trabalhar" na formação da Associação e por estes motivos, achei melhor seguir por outro caminho.

Sendo assim, sem alarde, pois senão seria sabotada, a Associação se formou com outro nome e hoje está registrada.

Em breve, vamos começar projetos de formação de atletas e promoção de eventos em diversas regiões do país, com recursos incentivados pelas Leis Estaduais e Federais e aos poucos tomaremos nosso espaço.

Não adianta "bater de frente" com tão poderosas organizações como o COB, Confederações, Federações, clubes "bem agraciados" e demais pessoas compráveis.

Somente peço que continuem a trabalhar em prol do nosso Pólo Aquático, pois é o que faço a 52 anos, seguindo a tradição de nossa família, iniciada pelo meu pai em 1939, no glorioso Clube de Regatas Tietê.

Abraço e conto com o apoio de todos vocês,"

Luís Eduardo Pinheiro Lima

5 comentários:

Anônimo disse...

chorar e mentir...que coisa feia pra uma pessoa que diz estar a anos no esporte. faltou mesmo foi dim dim e muito pq quem ia bancar saiu...."pessoas compráveis, tecnicos e atletas estranhamente convocados, clubes agraciados"..ah,ah,ah.ah quanta incompetência..."poderosas organizações"...me solta, me solta, tira a mão de mim,eu não sou maluco, deixa eu escrever, hospício não, eu amo o polo, eu amo o polo!!!!!

Anônimo disse...

Cabral, para de escrever.......tá ficando cada vez mais feio.......

Anônimo disse...

Maluco não, aproveitador!
Vc. não ama o Pólo, vc. só quer o dim dim e muito.
Parabéns ao Sr. Eduardo Lima que teve a coragem de falar a verdade e ele sabe muito pouco do que se passa na CBDA.
Em muitos casos a verdade isola as pessoas, porque em geral todo mundo prefere uma mentira digerível a uma verdade dura e difícil de engolir. Porém no caso da evolução do Pólo Aquático não se pode mais permitir conforto perpétuo.

Anônimo disse...

todos farinha do mesmo saco...
FARINHA POUCA, MEU PIRAO PRIMEIRO.

Anônimo disse...

chora, chora, chora, chora e chora até o advogado viu que é furada e foi embora. que piada ah,ah,ah,ah associação sabotada, ah,ah,ah, ah para não aguento mais de rir estou sem ar, apoio de vocês ah,ah, ah, ah, tô com dor na barriga de tanto rir,escreve mais ah,ah, ah, ah,...chega não aguento mais