terça-feira, 28 de junho de 2011

RIO-2016 – Dilma indica ex-ministro das Cidades para a APO

Nome de Márcio Fortes será levado ao Senado


Na Folha de S.Paulo


O ex-ministro das Cidades Márcio Fortes, ligado ao PP, aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para comandar a APO (Autoridade Pública Olímpica).

Ele estará subordinado a um conselho formado pelo ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (representante da União), pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes. Meirelles foi nomeado como representante da União na última sexta.

Dilma já assinou a mensagem a ser enviada ao Senado, que deverá sabatinar o ex- -ministro das Cidades.

"O combinado foi que o Meirelles fica num cargo superior, como o representante da Dilma. Existe um conselho, que vai aprovar assuntos de maior importância, como orçamento e projetos. E, como numa empresa, tem o CEO, que faz o dia a dia e executa o que o conselho elabora", explicou o ex-ministro.

De acordo com Fortes, o prazo para a Olimpíada de 2016 não pode fazer o governo "ficar tranquilo" e se preocupar apenas com a Copa, que acontece em 2014.

"Não podemos confundir a Copa com a Olimpíada. Mas temos que trabalhar porque existe um limite de tempo".

O ex-ministro declarou ainda que está inteirado das obras, por conta da experiência que adquiriu no comando do Ministério das Cidades.

"A gente fala muito de obra, mas é preciso lembrar que Olimpíada é também competir para ganhar medalhas", afirmou Fortes.

Postagem do blog Jose Cruz dentro do site:www.uol.com.br - 22/06/2011 - às 10:13 horas


Nenhum comentário: