sábado, 28 de maio de 2011

Reuniões da ABPA - Associação Brasileira de Polo Aquático

Prezados,

Conforme vossas solicitações, eu e o Presidente do E.C. Pinheiros, Antônio Moreno Neto, efetuamos na data de ontem, no Rio de Janeiro, reunião com o presidente da CBDA Sr.Coaracy Nunes, cuja cópia da carta de agradecimento segue abaixo.

No entanto sentimos não termos conseguido o intento de o fazer entender e assim demonstrar o caráter cooperativo/independente de nossa Associação perante a sua gestão a frete da CBDA.

Continuaremos com o objetivo pretendido pelos formadores desta associação e incentivadores desta tentativa de recolocar o Polo Aquático em destaque no cenário nacional pois na sua maioria são pessoas que trazem uma bagagem de pelo menos 50 anos de vivência e coordenação neste esporte.

Certos de vossas atenções,

Cordialmente,

Luis Eduardo Pinheiro Lima
Presidente da Associação de Polo Aquático Brasileira



"São Paulo, 25 de maio de 2.011

Meu estimado Presidente Coaracy Nunes,

Vimos pela presente agradecer a sua gentileza em nos receber e podermos pessoalmente expor as intenções da Associação de Polo Aquático Brasileira e ouvir de você suas razões para o posicionamento da CBDA.

Embora não tenhamos progredido com nossas tratativas, muito nos agradou sua presença neste almoço que pretendemos repetí-lo por outras vezes.

Continuamos com nossa intenção de podermos atuar de forma construtiva com a CBDA, posicionando nossa associação no sentido de organizar torneios e campeonatos nacionais, procurando agregar o máximo de entidades de todas as regiõe s do Brasil e de forma que com o tempo todas possam ter uma uniformidade técnica e termos competições equilibradas.

Esta fórmula esta sendo empregada na Liga Nacional de Basquetebol com grande sucesso.

Ao mesmo tempo estamos programando campeonatos, clinicas e estágios para as categorias de base também de todos os projetos existentes em todas as regiões do país e assim procurando também auxiliar estas iniciativas com possibilidades financeiras através das Leis de Incentivo ao Esporte.

Sendo assim deixamos claro que a Associação tem toda e plena consciência da soberania da CBDA quanto a estruturação do Polo Aquático quanto a representatividade junto ao Comitê Olímpico Brasileiro e junto a FINA, quanto ao gerenciamento das seleções nacionais de polo aquático como também de sua autoridade presidencial.

Estamos certos que a atual gestão de VSa., está buscando nos moldes da moderna administração gerencial, a formação de setores esportivos/administrativos com poderes gerenciais deliberativos e independentes mas sempre norteados pela sua macro gestão.

Sem mais, estaremos sempre buscando cooperar com sua forte gestão a frente da CBDA,


atenciosamente,

Luis Eduardo Pinheiro Lima
Presidente da Associação de Polo Aquático Brasileira"

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma pergunta: Qual o patrocinador da ABAPA? Qual o projeto?

Anônimo disse...

vc nao acham que esta historia ja rendeu muito ,agora parece que este pessoal da ABAPA ja começo a forçar a barra ,qual objetivo? tirar quem ? e so pessoas liga ao Master que esta envolvidas ,nao tem pessol com ideia novas etc