terça-feira, 10 de maio de 2011

Projeto Social de Erik Seegerer

"Polo Aquático: menos de 300 atletas federados no Estado de São Paulo; apenas 5 Clubes particulares disputam campeonatos oficiais em São Paulo.
Já imaginou o Polo Aquático popular no Brasil?


Este é o trabalho do projeto Oficina na Piscina.



Já imaginou o Polo Aquático utilizado como ferramenta de educação e inclusão social?

Mais de 1.200 alunos inscritos em dois anos e meio de projeto.


Ao todo, 16 Clubes municipais atendem comunidades de baixo poder aquisitivo da cidade. Um convênio entre o INDES e o Programa Clube Escola da SEME de São Paulo.


Hoje, 4 ex-educandos do projeto integram Clubes de elite: Esporte Clube Pinheiros, Clube A Hebraica e Clube Paineiras do Morumbi.


Mais de 50 educandos fazem parte das turmas de especialização na piscina do Pacaembu, uma oportunidade dentro do próprio projeto.


E todos os demais tem em suas vidas tocadas por um projeto esportivo que ensina fundamentos educacionais, éticos e promove a prática e construção da cidadania.


Como ajudar? Divulgando o nosso trabalho e a oferta de oficinas para as comunidades por meio do site (www.oficinanapiscina.com.br), blog (www.oficinanapiscina.wordpress.com) e vídeo-documentário no YouTube ( www.youtube.com/watch?v=rmxQo39Icew).


Também pode ajudar divulgando para empresas interessadas em utilizar verba da Lei de Incentivo ao Esporte, tendo em vista nossa busca de patrocinadores para dois projetos de ampliação já aprovados no Ministério do Esporte (contato: oficinanapiscina@gmail.com).


Obrigado!


Equipe Oficina na Piscina - Clube Escola."

4 comentários:

Anônimo disse...

so um comentario o FLIPER e outro atlata nao o Erick

Anônimo disse...

Parabéns ao Duda,leo,tiaguinho,vcs que ainda não foram contemplados com as seleções(atual)são os verdadeiros técnicos do nosso Brasil.Acredito que todos vcs dependem do esporte ,e necessitam se privar de reividicações devido a grande consequências que se toma ao criticar e expor atos absurdos e política suja.É com vcs e outros que lutam diariamente nas bordas de piscina que gostaríamos de levar nosso sonho adiante,são vcs q fazem a máquina andar.
Vamos viver,inovar com esse polo aquatico paralelo ao falido que se disputa,se julga e principalmente se faz valer um cabide de emprego com nepotismo.

Anônimo disse...

Caro amigo o DUDA nao faz parte deste projeto
abs

Décio disse...

Parabéns ao Erikinho e sua guerreira equipe porque todo inicio de trabalho com o Pólo Aquático é muito desgastante. A partir do 3º ano o resultado vai surgir.
Em vários países da Europa o Pólo é praticado nas piscinas do Governo, na Hungria tem mais de 30 clubes que treinam nas piscinas da Ilha de Margarida em Budapeste, de hora em hora sai um clube e entra outro clube o mesmo acontece em Firenze na Itália em Blatslava na Slovakia. Os clubes de SP que não tem piscinas apropriadas e nem estrutura em suas dependências, Ex. Harmonia, Alto de Pinheiros, clube Ipê, São Paulo, Palmeiras e muitos outros, com a piscina do Pacaembu e agora com o Dr. Pagura como secretario de esportes a piscina do Ibirapuera, poderão numa parceria com o Projeto Oficina / Clube Escola e as empresas com a lei de incentivo um horário nestas piscinas.
Imaginam quantos atletas deste Projeto estarão procurando um clube para jogar já no próximo ano.
DJ