quarta-feira, 4 de maio de 2011

Gambiarra olímpica - do Blog de Jose Cruz

De um atento telespectador e colaborador deste blog recebi a seguinte mensagem, por volta do meio dia de hoje:
“A instantes da largada da prova dos 4x50m livre do Troféu Maria Lenk de natação, no Parque Júlio Delamare, Rio, o bloco de partida do campeão Cesar Cielo está solto e não conseguem encaixá-lo, provavelmente por estar estragado / quebrado. Agora tentam, bisonhamente, apertá-lo com um alicate. Imaginem essa "gambiarra" sendo mostrada para todo mundo em 2016?”



Meu comentário (comentário de Jose Cruz)



Pode parecer bobagem, mas estamos falando do principal evento de natação do país! Seletivo aos Jogos Pan Americanos de Guadalajara e Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai, China!
Lembro que a piscina do moderníssimo parque Maria Lenk não foi usado porque o placar eletrônico pifou.
E isso ocorre não por falta de grana, pois a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos recebe de várias fontes, inclusive do Brasdesco, Caixa Econômica, Lei de Incentivo, Orçamento do Ministério do Esporte...
Por exemplo, no dia 12 de abril, o Ministério do Esporte repassou R$ 1 milhão para a CBDA justamente para “compra de equipamentos para modalidades olímpicas de desportos aquáticos”.
Brincadeira, claro, mas de repente foi com esta grana que também compraram o alicate que salvou a largada de Cesar Cielo na prova de hoje.
Quem diria, no país olímpico dependemos de um alicate, usado na hora da prova, para que o recordista mundial faça uma largada segura!!!


Postagem publicada em 03/05/2011 no blog de José Cruz hospedado no site: www.uol.com.br.

Um comentário:

jefferson lima disse...

A informação está um pouco distorcida! Os blocos são novos e modernos, todos os atletas adoraram! Como é moderno ele tem uma peça ajustável e o Cielo viu que estava um pouco solta. Um rapaz (funcionário) chegou e colocou no lugar de novo! Não tem nada de estragado, os blocos são novos e lançamentio nacional inaugurados no Maria Lenk!

abs.

Jefferson Lima