segunda-feira, 21 de março de 2011

Reuniões da ABPA - Associação Brasileira de Polo Aquático

Recebemos na data de hoje e-mail do Dr. Luis Eduardo Pinheiro Lima, com preciosas informações sobre o as reuniões que ocorreram em São Paulo e no Rio de Janeiro para a fundação/criação da ABPA.

Pelo teor do e-mail percebemos que todos os clubes foram convidados, demonstrando um caráter democrático desta Associação, inclusive clubes que estão com praticamente desmontada a estrutura do polo aquático como o Clube de Regatas Guanabara, bem como Associações que tentam manter o polo aquático existindo em diversos lugares do Brasil (como por exemplo: Universidade de São Carlos), portanto declarações de pessoas vinculadas a clubes dizendo textualmente que não tinham sido convidadas cai por terra neste e-mail esclarecedor.

Outra informação importante que a futura ABPA, aproveitará a já constituída ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE POLO AQUÁTICO (com sede em São Carlos), cujo presidente o Dr. Heraldo Panhoca, advogado, será o futuro diretor jurídico da nova associação que virá de mudança estatutária da APPA. Com isso ganha-se uma agilidade tendo em vista já ter CNPJ, projetos aprovados pela Lei de Incentivo Fiscal e etc.

"Prezados Senhores,

Para vosso conhecimento e da comunidade do Polo Aquático Brasileiro, segue o escopo e assuntos tratados, assim como o objetivo proposto pelos proponentes desta associação, discutidos em reuniões com os clubes no Rio e em São Paulo e tendo já sido participado aos clubes do norte/nordeste, centro oeste e sul.


A exemplo da reunião realizada em São Paulo dia 11/03, na sala de reuniões do esporte Clube Pinheiros, onde estiverem presentes os representantes dos clubes:

1.Pinheiros - Antonio Moreno - Presidente
2.Fluminense - Ricardo Martins - Vice Presidente
3.Internacional - Pedro Martins
4.Associação Baruense de Polo Aquático - André Anastácio
5.Universidade de São Carlos -Ana Claudia Duarte
6.Associação Paulista de Polo Aquático - Heraldo Panhoca
7.Pinheiros - Marcos Maynard
8.Paulistano - Leandro Machado
9. Paulistano - Paulo Cezar Fernandes
10 Campinas - Representado por Klauss Celadon
11. Jundiai - Representado por Klauss Celadon
12. AMPA - Associação de Masters de Polo Aquárico - Carlos Borges Campos
13. Coordenador do projeto ABPA - Luis Eduardo Pinheiro Lima


Realizou-se a reunião para apresentação das intenções da ABPA para os clubes do Rio de Janeiro e que foi realizada dia 18/03, na sala de reuniões da Presidencia do Fluminense Futebol Clube, com a presença de:

1. Ricardo Martins - Fluminense - Vice Presidente
2. Mauricio de Avila Pires - Flamengo
3. Crivella - Tijuca
4. Marcos Maynard - Pinheiros - Diretor
5. Heraldo Panhoca - Assessor Juridico da futura Associação
6. Luis Eduardo Pinheiro Lima - Coordenador do projeto de formação da Associação
7. Ricardo Perrone - Fluminense

Os representantes do Flamengo e Tijuca se inteiraram dos objetivos da Associação e vão apresentar aos seus Presidentes de forma a estes julgarem se é pertinente a participação da suas entidades na formação da Associaçã o.
O representate do Guanabara justificou sua ausencia.

De comum acordo com os presentes das duas reuniões estabeleceu-se que os objetivos propostos são:


OBJETIVOS
:

  1. Gestão do pólo aquático por entidade própria com solicitação de vínculo à CBDA visando a formação de atletas e organização e realização de eventos
  2. Gestão objetivando a promoção, divulgação, manutenção e integração nacional através do desporto
  3. Organização de campeonatos regionais e nacionais através da elaboração de um calendário anual de eventos observado o calendário oficial da CBDA
  4. Objetivar o desenvolvimento técnico da modalidade
  5. Captação de recursos através das Leis de Incentivo ao desporto, patrocínios, parcerias e convênios, objetivando a redução dos custos dos clubes

    Sendo assim solicitamos que os representantes de clubes que estão de acordo com a formação da Associação Brasileira de Polo Aquático, entrem em contato com o Escritório do Dr.Heraldo Panhoca, fone: (11) 5507 4714 ou 5507 4716 ou pelo email unika@uol.com.br e verifiquem os documentos à serem enviados a ele.

Devido ao fato de estarmos fazendo uma alteração de contrato da Associação Paulista de Polo Aquático (São Carlos) para a Associação Brasileira de Polo Aquático, já teremos condições de fazer projetos pelas Leis de Incentivo ao Esporte pois esta entidade já tem mais de 2 anos de funcionamento com projetos na área desportiva (Polo Aquático).

Nos próximos dias estaremos em contato com clubes do norte/nordeste e do sul.

Estamos também solicitando reunião com o Presidente da CBDA, Sr. Coaracy Nunes para apresentar, a entidade e seus objetivos e procurar conciliar os seus trabalhos com os da CBDA e assim procurar evoluir o Polo Aquático brasileiro sem cisão ou atrito com a mes ma.

Qualquer dúvida peço entrarem em contato comigo:

Luis Eduardo Pinheiro Lima"

Nenhum comentário: