sexta-feira, 4 de março de 2011

Nada mudou nas Normas de Transferência no Polo Aquático

Está em destaque no site da CBDA: www.cdba.org.br e divulgado em outros blogs a notícia que teria havido mudanças nas normas de transferência no polo aquático. Mas infelizmente a nova proposta revolucionária que circulava nas bordas da piscina foi novamente rejeitada pela gerência da CBDA.

E qual era a proposta? Um clube poderia emprestar jogadores para outro clube disputar uma competição, em que ambos participariam. E esta proposta seria testada inicialmente na categoria adulta, isto é, no Troféu Brasil e na Liga Nacional, sendo posteriormente acrescida nas outras categorias.

O que foi divulgado pela CBDA são as mesmas normas já em vigor há anos, sendo apenas uma reedição e que só beneficiará jogadores do Norte e Nordeste que poderão ter oportunidade de jogar pelos clubes do eixo Rio x São Paulo.

Porque? Pois para esta autorização temporária (transferência temporária), o clube de origem que pertence ao jogador não pode estar inscrito oficialmente na competição. Portanto qual clube que poderá emprestar algum atleta? Como os clubes: Fluminense,Flamengo, Botafogo,Tijuca, Pinheiros, Paineiras, Paulistano, agora o SESI poderão emprestar algum atleta, pois participaram e certamente participarão de todos os campeonatos?

Os clubes portanto estão impedidos de ajudar por exemplo o Clube de Regatas Guanabara, atualmente fora das competições de polo aquático pois se entrarem no campeomato estarão impedidos de participar do mesmo.

Nenhum comentário: