sexta-feira, 4 de março de 2011

Criação da Associação Brasileira de Polo Aquático

Está no blog do Fluminense: www.waterpoloflu.blogspot.com: "Os clubes do Rio de Janeiro foram convidados pelo Esporte Clube Pinheiros para participarem de uma reunião no próximo dia 10(quinta) as 17h na Sala de Reuniões da Presidência com o intuito de dar o primeiro passo na formação da Associação Brasileira de Polo Aquático.
Segundo os organizadores da reunião, a formação da Associação tem o apoio da Presidência da CBDA.
O Fluminense deverá ser representando pelo seu Vice-Presidente Geral, senhor Ricardo Martins."
Mas na própria convocação da reunião, podemos dizer que não é o primeiro passo e sim o passo final, pois lá está escrito: Assembléia para formação da Associação Brasileira de Polo Aquático, eleição da Diretoria e aprovação dos estatutos.
Quantos vezes este blog defendeu a formação dessa Associação para o crescimento do polo aquático e quantas vezes obteve a seguinte resposta da gerência de polo aquático da CBDA: o polo aquático sozinho não teria recursos para a criação desta associação, o polo aquático ficaria enfraquecido e outras repostas evasivas de quem não queria alterar o status quo reinante no nosso esporte (quem quizer é só pesquisar as postagens mais antigas que está tudo lá).
Mas porque está saindo a Associação? Primeiro pelo envolvimento dos dois maiores clubes de polo aquático do Brasil: Esporte Clube Pinheiros e Fluminense Futebol Clube e também não sabemos o porque do apoio do Presidente da CBDA Dr. Coracy Nunes.
Mas devemos comemorar e sonhar que esta Associação oxigene o nosso esporte que para alguns é esporte de segunda linha e para nós é e sempre será o de primeríssima linha.

Um comentário:

caina90wp disse...

Finalmente!

Mas então, quais as implicações da criação dessa Associação? O que poderá acontecer de grande com isso? Estará a Liga Nacional da CBDA, ameaçada?

Acredito muito nas pessoas sérias do Pinheiros e do Fluminense. Ainda aposto que há pessoas importantes que pensam no esporte, antes de pensar nos próprios bens. Até por que não fariam um negócio 'deste tamanho' pra continuar favorecendo apenas os clubes de Rio e Sampa, né?


Abraço, Cainã Ramos (PE)