terça-feira, 15 de março de 2011

Algumas informações sobre o Campeonato Sul Americano Juvenil em Lima - Peru - III

Abaixo reportagem vinculada no site da CBDA: www.cbda.org.br:

Domínio de 14 anos em jogo
15/03/2011

Lima/Peru – Na segunda rodada do Sul-Americano Juvenil de Lima, nesta 4ª feira (16/3), os brasileiros enfrentarão os colombianos. Foi exatamente a Colômbia o algoz do único título que o polo masculino brasileiro não conquistou em Sul-Americanos de base. Há 14 anos (1997), em disputada final na cidade colombiana de Ibagué, os donos da casa venceram por 5 a 4. Depois disso ocorreram seis edições do Sul-Americano Juvenil, todos vencidos pelos brasileiros.

Na opinião do atacante Eric Borges (18 anos), Colômbia e Argentina deverão ser os principais adversários do Brasil.

- Este é o meu primeiro Sul-Americano, assim como da minha irmã, no nado sincronizado (Luiza Borges, do time juvenil). Mas já disputei o Pan-Americano Junior no ano passado, nos Estados Unidos, em que conquistamos bronze. Foi uma competição mais forte, pela presença dos americanos e dos canadenses. Lá enfrentamos a Argentina e vencemos bem. Sei que é outra competição, mas tenho uma boa expectativa. Há muitos anos, o Brasil não perde um Sul-Americano de base e não pode ser na minha vez – disse Eric, que na véspera treinou com o Uruguai, adversário da estreia desta 3ª feira (15/3), e com o Peru, e “achei os peruanos com mais natação e noção de arremessos”.

O Sul-Americano Juvenil de 2011 classificará os quatro primeiros para o Pan-Americano Junior de 2012, com sede ainda indefinida.

Nenhum comentário: